Colonia Babado Novo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

BANCO DO BRASIL ABRE AGÊNCIA NA CHINA PARA ATENDER EMPRESAS




BB esperou por três anos as autorizações dos reguladores chineses para operar no país; também serão feitas parcerias de negócios com bancos locais; o banco tem 48 agências e escritórios em 24 países, como a Alemanha, Argentina, o México, a Coreia do Sul e os Emirados Árabes Unidos

Da Agência Brasil - O Banco do Brasil (BB) inaugura hoje (30) uma agência na China. O objetivo é atender a empresas brasileiras naquele país e a chinesas com negócios no Brasil. Segundo o BB, também serão feitas parcerias de negócios com bancos locais.

O BB esperou por três anos as autorizações dos reguladores chineses para operar no país. O banco tem 48 agências e escritórios em 24 países, como a Alemanha, Argentina, o México, a Coreia do Sul e os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o BB, a possibilidade de expansão internacional é analisada constantemente, mas não há nenhuma nova inauguração de agência prevista.

SEPARATISTAS UCRANIANOS DERRUBAM HELICÓPTERO E 14 MILITARES MORREM







Depois de semanas de acusações do governo ucraniano de envolvimento da Rússia no levante, um líder rebelde na cidade de Donetsk, no leste, admitiu que alguns dos combatentes separatistas que morreram na ofensiva do governo eram "voluntários" da Rússia

Por Sabina Zawadzki e Gabriela Baczynska


DONETSK Ucrânia (Reuters) - Separatistas pró-Rússia derrubaram nesta quinta-feira um helicóptero do Exército da Ucrânia, matando 14 militares, incluindo um general, enquanto as forças do governo levam adiante uma ofensiva para esmagar rebeliões no leste do país, intensificada depois da eleição de um novo presidente no domingo.


Depois de semanas de acusações do governo ucraniano de envolvimento da Rússia no levante, um líder rebelde na cidade de Donetsk, no leste, admitiu que alguns dos combatentes separatistas que morreram na ofensiva do governo eram "voluntários" da Rússia e disse que os corpos deles estavam sendo enviados para seu país.


Em Kiev, o presidente interino, Oleksander Turchinov, disse que o helicóptero derrubado, que levava suprimentos para o leste da Ucrânia, foi atingido por mísseis antiaéreos disparados da cidade de Slaviansk, que está sob controle de separatistas desde o início de abril.


Essa foi uma das mais pesadas baixas infligidas pelos rebeldes ao Exército em dois meses de distúrbios nas regiões orientais da Ucrânia e se segue a uma pesada ofensiva das forças do governo na qual pelo menos 50 rebeldes foram mortos no começo da semana.


"Eu acabo de receber a informação de que terroristas, usando mísseis antiaéreos, derrubaram nosso helicóptero perto de Slaviansk. Eram militares sendo transportados para uma troca de turno", disse Turchinov.


Em uma clara admissão de que os rebeldes estão sendo apoiados por milicianos russo, o líder da autoproclamada


República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, disse: "Aqueles que eram voluntários de Rússia serão levados para a Rússia hoje".


Os corpos de alguns dos separatistas mortos quando o Exército ucraniano tentou retomar o controle do aeroporto internacional de Donetsk estavam sendo preparados para retornar à Rússia nesta quinta-feira, disse o líder rebelde.

NEGROMONTE DIZ QUE É MASSACRADO PELA IMPRENSA




Ex-ministro das Cidades, o deputado Mário Negromonte mais uma vez afirma que nunca recebeu dinheiro do doleiro Alberto Youssef; ele está sendo duramente criticado pela oposição na Assembleia Legislativa da Bahia por ter sido nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios; a minoria diz que ele não tem 'conduta ilibada', pré-requisito imprescindível para ingressar na corte; Negromonte, contudo, disse que se houvesse alguma "mancha" em sua carreira política, "jamais aceitaria" o cargo; sobre seu suposto envolvimento com Youssef, ele disse que é vítima de um "massacre de parte da imprensa"



Bahia 247 - O presidente do PP na Bahia e ex-ministro das Cidades, deputado federal, Mário Negromonte, mais uma vez afirma que nunca recebeu dinheiro do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que resultou em prejuízo de mais de R$ 10 bilhões aos cofres públicos.


Negromonte está sendo duramente criticado pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia por ter sido nomeado nesta quinta-feira (29) conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Os deputados da minoria dizem que ele não tem 'conduta ilibada', pré-requisito imprescindível para ingressar na corte.


O deputado do PP disse que se houvesse alguma "mancha" em sua carreira política, "jamais aceitaria" o cargo. Sobre seu suposto envolvimento com Youssef, ele disse em entrevista à rádio Tudo FM nesta quinta que é vítima de um "massacre de parte da imprensa".


"Algumas pessoas foram citadas na investigação. O meu nome não tem nada. Se soubesse algo de errado sobre mim, Wagner não teria me indicado ao tribunal. Tenho seis mandatos e não respondo a nenhum processo. Isso é coisa rara no meio político".

DECISÃO QUE ACABA RODÍZIO EM SÃO PAULO ESTÁ NAS MÃOS DE HADDAD





Projeto de lei com a proposta de acabar com o rodízio de veículos na cidade de São Paulo, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB) e aprovado em votação simbólica nesta quarta-feira, deve ser vetado pelo Executivo; segundo o vereador Alfredinho, líder da bancada do PT, "projeto vai na contramão do programa de governo do prefeito e das medidas que vêm sendo adotadas pelo secretário Jilmar Tatto, que privilegiam o transporte coletivo"

Criado em 1997, o rodízio de veículos na cidade de São Paulo teve um revés ontem (28), com a aprovação pelo legislativo municipal de sua extinção. No entanto, o projeto de lei com a proposta, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), e aprovado em votação simbólica, deve ser vetado pelo Executivo, segundo adiantaram as lideranças petistas.

De acordo com a bancada do PT na Câmara de Vereadores, a maioria dos parlamentares não se deu conta de que esse projeto não estava incluído na lista dos temas polêmicos adiados para avaliação futura. Com isso, a matéria foi automaticamente aprovada na sessão de ontem (28) e segue para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

"Ao perceber que se tratava da revogação do rodízio, declarei voto contrário da bancada do PT, o que infelizmente não impediu a aprovação. O projeto vai na contramão do programa de governo do prefeito Fernando Haddad e das medidas que vêm sendo adotadas pelo secretário Jilmar Tatto, que privilegiam o transporte coletivo", declarou, por meio de nota, o vereador Alfredinho, líder da bancada do PT.

Em defesa da proposta, o petebista Adilson Amadeu justificou que o rodízio foi criado para reduzir a poluição, mas que a frota se tornou menos poluente à medida que foi crescendo a participação dos carros bicombustíveis. Ele argumentou ainda que, para burlar o rodízio, muitos motoristas acabaram comprando um segundo veículo mais antigo e poluidor. "A gente percebe que a classe média alta tem hoje dois, três carros na garagem, para circular nos dias de rodízio. O reflexo [do rodízio] é zero", defendeu.

De acordo com os registros oficiais do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), a frota de veículos de todos os tipos (leves e pesados, incluindo automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus) cadastrados na cidade atingiu, em abril, cerca de 7,7 milhões de unidades, ante 6,5 milhões no mesmo período de 2009.

Com a restrição de circulação ainda em vigor, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que, diariamente, circulem na capital paulista 3,8 milhões de veículos. Com o rodízio, de segunda-feira a sexta-feira, nos horários das 7h às 10h e das 17h às 20h, um grupo de veículos fica impedido a cada dia de rodar na região do centro expandido (o anel viário entre as marginais Tietê e Pinheiros e o centro da cidade), com escalonamentos de acordo com os finais de placa.

fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Joaquim Barbosa se aposenta no próximo mês



O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, 59, anunciou nesta quinta-feira (29) que vai se aposentar no próximo mês, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Barbosa se reuniu com Renan no Senado para fazer o comunicado e se despedir. "Motivo [da reunião foi] surpreendente e triste: o ministro veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Falou que vai se aposentar agora, no próximo mês", disse Renan. Antes de conversar com o senador, Barbosa esteve com a presidente Dilma Rousseff. A assessoria de imprensa do STF afirmou não ter sido informada da decisão de Barbosa. O mandato do magistrado na presidência do Supremo se encerraria em novembro próximo. Com sua aposentadoria, quem assume a presidência do tribunal é o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente do STF. A tradição da Corte estabelece uma rotatividade na presidência baseada na ordem de entrada de cada ministro. Com a ascensão de Lewandowski, a ministra Cármen Lúcia passa a ser a vice. Com informações do Uol.

Mário Negromonte é eleito conselheiro do TCM





O deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pelos parlamentares da Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira (28). A escolha foi feita por 47 deputados, em votos secretos. Estiveram ausentes e se abstiveram de votar Maria Luiza Orge (PSC) e Ângela Sousa (PSD). Onze votaram contra, dois em branco e um nulo. Os deputados ainda irão apreciar, nesta quarta, as indicações dos nomes da situação, o federal Zezéu Ribeiro (PT-BA), e da oposição, o estadual Carlos Gaban (DEM), para mais um cargo de conselheiro no TCE, no lugar de Zilton Rocha. Com informações do Bahia Notícias.

Governo do Estado recebe autorização para construir novo aeroporto de Ilhéus


O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, assinou nesta semana o convênio de delegação que transfere, da União para o governo da Bahia, a administração do projeto e da obra do novo aeroporto internacional de Ilhéus. O documento foi sacramentado no gabinete do ministro, em Brasília, com a presença do chefe de gabinete interino da Casa Civil, Bruno Dauster, que representou o governador Jaques Wagner. Com a assinatura, a obra deve ser licitada, sob do modelo de Parceria Público Privada (PPP), ainda este ano, segundo Dauster. A delegação foi um pedido do governo do Estado para agilizar a obra, que será construída em área de 979 hectares, entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a Ceplac, na margem direita da BR-415. O novo terminal faz parte do tripé de desenvolvimento do sul da Bahia, ao lado do Complexo Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste .

Preço do cacau deve permanecer firme até o final do ano





Banco Macquarie avalia que os preços do cacau irão terminar 2014 em patamares “firmes” em razão de um processamento forte e também de um bom volume de vendas em mercados de origem. Para a instituição, a pressão observada nas últimas semanas por conta da oferta proveniente da África Ocidental deve dar lugar a um cenário de sustentação no longo prazo, uma vez que os prognósticos para a região ainda apontam para uma safra “estagnada”. Na última quinta-feira (22) o contrato com vencimento em julho da commodity terminou em alta de US$ 20 (0,67%) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a US$ 3.001 por tonelada. Com informações do Globo Rural.

Baianos precisam ficar atentos à doenças infectocontagiosas durante a Copa




Quem for trabalhar diretamente com turistas precisa ser imunizado

Crédito: Arquivo/Google



Há duas semanas para o início da Copa do Mundo, muitos baianos se preparam para receber os turistas que vão chegar de vários países do mundo. E a grande quantidade de pessoas tem preocupado as autoridades em saúde, principalmente para o aumento de doenças infectocontagiosas.

Uma delas é a gripe, que segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez 39 vítimas na Bahia em decorrência de complicações do vírus. De acordo com a chefa do Setor de Imunização da SMS, Doiane Lemos, o aumento de circulação de turistas na cidade, aliado ao período que antecede o inverno pode aumentar o número de casos em quem estiver desprotegido.

Além da gripe e influenza, que podem ser trazidas por turistas de lugares do Hemisfério Sul como a Argentina, existe ainda a preocupação com doenças com risco em potencial vindas de outros cantos do mundo. Mesmo sendo países mais desenvolvidos, os Estados Unidos, Canadá e outros países da América do Norte, bem como Europa, trazem maior o risco com o sarampo e rubéola. No caso do Irã e países da África, o alerta é para doenças como poliomielite e cólera.

Toda a população que trabalha em área de risco tem sido imunizada neste período da Copa do Mundo. Pessoas que trabalham diretamente com turistas como o setor hoteleiro, taxistas, entre outros, têm sido orientados a se vacinarem contra essas doenças.

Agora, a estratégia segue até o dia 31 de maio nos postos de saúde da rede. Até o momento, cerca de 350 mil pessoas entre idosos, crianças (de seis meses a menores de cinco anos), gestantes, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade foram imunizados em Salvador. A meta é vacinar pelo menos 80% das mais de 617 mil pessoas que fazem parte do público alvo no município.


Time de futebol feminino indígena quer conhecer a seleção da Alemanha





Time indígena tem 23 atletas

Crédito: Arquivo/Google



O time feminino de futebol da Aldeia Coroa Vermelha, na cidade Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia, quer conhecer a Seleção da Alemanha, que vai ficar hospedada a poucos quilômetros do local, na Vila Santo André.

Elas são tão apaixonadas por futebol que convenceram o cacique da aldeia a fazer um ofício para a Comissão Local de Assuntos da Copa pedindo uma visita ao Centro de Treianamento (CTs) da Alemanha. Na ocasião, as indígenas farão apresentação cultural e querem um jogo-treino com as estrelas da Seleção Alemã. "Seria legal chegar perto de um profissional, de um jogador, ver e até aprender um pouquinho, não é? Quem sabe", afirma Rosângela Souza.

Elas moram em Coroa Vermelha, maior aldeia urbana do país. O time de futebol feminino foi formado há três anos e conta com 23 mulheres de diferentes idades. "A gente tem um preparo físico que já vem de nossa cultura indígena mesmo. Elas correm muito. Junto com a correria, a gente já trabalha os dribles, o toque de bola", explica o técnico da equipe, Ubiraí Pataxó.

O campo fica no meio da aldeia, ao lado da cruz em que foi realizada a primeira missa do Brasil. Algumas jogadoras levam o treino a sério. Tem o sonho de virar profissional e ser uma estrela do futebol. "Se tiver uma vaga na seleção brasileira, com certeza eu vou", afirma Txanaha Pataxó.

- FONTE:jornalbahiaonline

Sob críticas de especialistas, Plano Nacional de Educação é aprovado



Estudiosos afirmam que projeto de lei não detalha estratégias para melhoria do ensino nem exige aprimoramentos na gestão dos recursos extras que virão

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (28) o texto-base do Plano Nacional de Educação (PNE), documento que estabelece 20 metas e mais de 200 estratégias para o setor no Brasil nos próximos dez anos (confira os principais pontos na lista abaixo). Destaques apresentados pelos partidos serão analisados na próxima semana. É o caso da proposta que obriga a União a complementar recursos de estados, Distrito Federal e municípios se estes não investirem o suficiente para cumprir padrões de qualidade. Depois, o projeto de lei seguirá para sanção presidencial. O PNE aprovado pelos deputados deveria ter entrado em vigor em 2011, como manda a Constituição. Contudo, o Executivo federal só entregou o projeto para o Congresso em dezembro de 2010. Deste então, ficou parado devido à falta de consenso sobre pontos como investimento em educação e metas de desempenho do ensino.

Em linhas gerais, o texto aprovado determina que o Brasil amplie o acesso à educação e melhore a qualidade do ensino até 2024. Isso inclui, entre outras metas, erradicar o analfabetismo, universalizar o ensino básico e oferecer escolas em tempo integral em metade das unidades do país. Também fazem parte dos objetivos a ampliação no número de vagas no ensino superior, incluindo pós-graduação, e a garantia de aprimoramento da formação e aumento do salário dos professores. As metas referentes à universalização do ensino e à erradicação do analfabetismo já constavam no PNE anterior (2001-2010) e não foram cumpridas.

Para especialistas, as estratégias relativas à melhoria do ensino deveriam ser mais detalhadas. “A baixa qualidade é o maior problema da educação brasileira e a falta de detalhamento sobre como garantir o avanço efetivo é uma falha do plano”, afirma a consultora de educação Ilona Becskeházy. O economista Milton Pignatari, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, faz outra crítica, desta vez voltada à ampliação do investimento na área. “É claro que a educação precisa de mais dinheiro, mas o PNE não prevê a melhor gestão dos recursos, apenas dá mais verba para a área, sem definir como será realizado o monitoramento das despesas”.

Segundo o plano, até 2024, o investimento em educação crescerá paulatinamente, atingindo o equivalente a 10% do PIB ao ano — quase o dobro do praticado atualmente (5,3%). No quinto ano de vigência do plano, o valor já deve estar em 7%. O plano prevê ainda complementação da verba com 75% dos royalties obtidos na exploração do pré-sal. O bolo será distribuído entre as 20 metas, de acordo com valores pré-definidos pelo projeto de lei. Para universalizar a pré-escola, por exemplo, o investimento em dez anos passará de 10,3 bilhões de reais para 16,8 bilhões de reais. Já para equiparar o salário dos professores com os de outros profissionais graduados, o valor chegará a 40,9 bilhões.

Para Priscila Cruz, presidente da ONG Todos Pela Educação, a aprovação do projeto de lei é uma vitória parcial. “Seria uma vitória completa se o plano tivesse sido aprovado antes. Sabendo que a tramitação poderia ser longa, o MEC deveria ter apresentando um projeto prévio, mas isso só foi feito apenas um mês antes de acabar a vigência do PNE anterior”, diz Priscila. Em resumo, o Brasil perdeu tempo para resolver um problema urgente.

Ela salienta ainda problemas em ao menos uma das metas, a de número 5, que estabelece os objetivos para a alfabetização. “O texto diz que todos os alunos devem estar alfabetizados até o 3º ano do ensino fundamental, o que é muito tarde. Além disso, o correto seria determinar a idade da criança, não a série em que ela está, pois teremos crianças de 10 anos de idade ou mais sem saber ler nem escrever”.

Assim que o projeto de lei for aprovado pela presidente Dilma Rousseff, Estados e municípios terão prazo de um ano para elaborar seus respectivos planos de educação, tendo como base o texto federal. “Essa etapa é vital para que o PNE não vire letra morta. O Ministério da Educação precisa mobilizar os dirigentes do ensino básico e superior para garantir que os avanços sejam feitos no prazo estabelecido”, diz Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna e membro do Conselho Nacional de Educação.

As metas serão monitoradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do MEC responsável pela produção dos indicadores educacionais. A cada dois anos, a instituição deverá publicar um relatório com um balanço dos avanços. “Caberá às entidades organizadas e à sociedade cobrar o cumprimento das metas”, diz Ramos.

Fonte: G1

China proíbe enterros e idosos se matam antes que lei entre em vigor


A partir de 1º de junho, o governo da cidade de Anqing, na província oriental de Anhui, na China ordenou que todos os mortos devem ser cremados. Segundo o jornal local “Beijing News Daily”, as novas regras provocaram as mortes de seis idosos. De acordo com os familiares, eles teriam se matado para conseguirem ser sepultados.

A China tem uma tradição milenar de culto aos ancestrais que determina aos parentes a responsabilidade de enterrar seus familiares e construir os túmulos. No entanto, nos últimos anos, as sepulturas têm sido demolidas em diversas partes do país como parte de uma campanha nacional de incentivo a cremação. O objetivo é tentar economizar os recursos terrestres já limitados.

Diante da medida, funcionários do governo começaram neste mês a confiscar caixões. O advogado chinês Zheng Daoli classificou a ação como ilegal porque eles são propriedade de seus donos.

Zheng Shifang, de 83 anos, se matou após as autoridades serrarem seu caixão na frente dela, enquanto a chinesa Wu Zhengde, de 91 anos, se enforcou depois de saber das novas regras, segundo a imprensa. Outros idosos beberam veneno.

Em Anqing, os moradores gastam até uma década preparando seus caixões. A notícia da proibição dos enterros só foi divulgada em abril, dois meses antes da nova regulamentação entrar em vigor. O governo local disse à imprensa que os suicídios não estavam ligadas à proibição do enterro e que as pessoas tinham desistido de seus caixões de forma voluntária.

Em outros lugares da China, as autoridades locais lançaram campanhas para diminuir as sepulturas, como forma de criar a terra para a agricultura. Na província central de Henan, 400 mil túmulos foram destruídos em 2012, segundo a imprensa local.



Fonte: O Globo

segunda-feira, 26 de maio de 2014

China detém mais de 200 suspeitos de pertencer a grupos extremistas




A polícia da região autônoma de Xinjiang, situada no noroeste da China, deteve mais de 200 pessoas durante o mês de maio, suspeitas de pertencer a grupos terroristas e de extremismo religioso, segundo informou o departamento de Segurança Pública da região.

Os detidos faziam parte de até 23 organizações estabelecidas no sul da região, nas cidades de Hotan, Kashgar e Aksu, onde a maioria de seus habitantes tem etnia uigur, de religião muçulmana.

Além disso, segundo o departamento, citado pela agência “Xinhua”, as forças de segurança confiscaram mais de 200 artefatos explosivos.

A maioria dos detidos tem entre 20 e 30 anos, contava com material audiovisual que enaltecia o terrorismo e estava aprendendo a fabricar explosivos.

A região autônoma de Xinjiang é um dos pontos de ebulição da China após décadas de conflito entre os uigures e a etnia majoritária han.



Fonte: G1

‘Deus fez meu filho com autismo porque já fiz aborto’, diz cantora




Em seu livro de memórias, “Unbreak My Heart”, a cantora Toni Braxton deu uma declaração bem polêmica. Segundo ela, Deus teria feito seu filho ter autismo, pois teria feito um aborto.

Na obra autobiográfica, Toni Braxton diz que o aborto, feito em 2001, deixou um forte sentimento de culpa, de acordo com reportagem do “NY Daily News”.

“No meu coração, eu acredito que tenha tirado uma vida – uma ação pela qual eu achava que Deus um dia me puniria. Acredito que Deus tenha me dado o troco, fazendo o meu filho com autismo”, escreveu.

.

Fonte: O Globo

Bebê morre após mamar e mãe admite ter consumido cocaína antes




Menino de 1 ano foi levado para o hospital de Americana, mas não resistiu. Mãe disse ao delegado que consumiu cocaína antes de amamentar o filho

Um menino de 1 ano e 3 meses morreu na noite de quinta-feira (22) após mamar no peito da mãe que havia acabado de consumir cocaína na casa onde eles moravam, no Jardim dos Lírios, em Americana (SP). A Polícia Civil suspeita que a morte ocorreu por overdose, mas o delegado Alfredo Luiz Ondas explica que só poderá confirmar informação com o laudo necroscópico do bebê. A mãe foi ouvida na delegacia de plantão e depois liberada.

A criança foi levada para o pronto-socorro do Hospital Municipal de Americana, mas chegou ao local já sem vida, segundo o guarda municipal Dener Wesley. A corporação foi acionada e conversou com a médica pediatra que fez o atendimento. “Ela [a médica] relatou que a mãe, usuária de drogas, disse que antes de amamentar fez uso de cocaína. A criança chegou no hospital com as pupilas dilatadas, já sem vida, após uma parada respiratória provavelmente pelo uso da droga”, relata o guarda. Durante o consumo da cocaína, a mãe estava acompanhada de outras duas pessoas, de acordo com ele.

O delegado Alfredo Luiz Ondas também confirma que a mãe confessou ter feito uso de drogas antes de amamentar a criança, mas aguardará o laudo para constatar se a morte foi causada pelo consumo do entorpecente. “Ainda não existem provas a respeito dessa situação. A partir do momento que ficar comprovado que essa criança veio a falecer em decorrência da ingestão de substância entorpecente, sem dúvida ela [a mãe] pode ser presa”, esclarece Ondas. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Americana na manhã desta sexta-feira (23), mas até esta publicação, os locais de velório e enterro não haviam sido definidos.

A Guarda Municipal também informou que a casa onde a mãe e o bebê viviam é conhecida como ponto de tráfico e consumo de drogas. O imóvel estava bastante bagunçado, com roupas jogadas no chão, muita sujeira, panelas com comidas sem o armazenamento correto no fogão, pia com louças sujas, além de portas e janelas sem vidros e goteiras. A Guarda também encontrou embalagens usadas com armazenamento e distribuição da cocaína.




Fonte: G1

Dilma lança hoje Plano Safra da Agricultura Familiar




A presidente Dilma Rousseff lança nesta segunda-feira, 26, no Palácio do Planalto, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015. O destaque do plano será o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Dilma já confirmou o repasse de R$ 24 bilhões ao programa, o que representa um aumento de 14,3% sobre o valor do Pronaf no ciclo da safra 2013/2014, quando recebeu R$ 21 bilhões.



O total do plano, contudo, deverá ser superior a R$ 40 bilhões para superar o total de recursos destinados para a agricultura familiar na safra que termina em junho deste ano - o conjunto de ações do governo para agricultura familiar somou R$ 39 bilhões no intervalo 2013/2014.



O lançamento do plano familiar encerra ostensiva agenda da presidente ao campo para assegurar apoio à sua campanha de reeleição. Na semana passada, Dilma lançou o Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015, destinando R$ 156,1 bilhões para o financiamento do agronegócio. E, na sexta-feira (23), a presidente se reuniu com 44 representantes do agronegócio em um jantar oferecido no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.



O encontro fechou uma semana dedicada por Dilma ao agronegócio para evitar que o segmento abandone seu palanque de reeleição e migre para os candidatos de oposição Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE). "Foi uma conversa bem informal, onde ela mais ouviu do que falou. Ela está ansiosa porque a imprensa fala que todos os candidatos estão se aproximando do agronegócio e ela quis ouvir o setor", afirmou ao Broadcast o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Almir D'alpasquale.



As ações pró-agricultura do governo vão incluir, ainda, um encontro da presidente com representantes da agricultura familiar. O segmento também será convidado para um encontro com Dilma, encerrando o ciclo de afagos ao setor rural para assegurar apoio à reeleição.

Marcha das Vadias enfrenta o frio para protestar contra abusos sexuai







Estadão Conteúdo/Nelson Antoine / Fotoarena - Marcha das Vadias enfrenta o frio para protestar contra abusos sexuais


São Paulo, 24 mai (EFE).- A tradicional Marcha das Vadias reuniu cerca de 500 pessoas no sábado, 24, na Avenida Paulista para protestar contra os abusos e ataques sexuais às mulheres.


Marcha das Vadias enfrenta o frio para protestar contra abusos sexuaisSem se importar com o frio e a forte chuva, ativistas e simpatizantes do coletivo da Marcha das Vadias se concentraram no vão do livre Museu de Arte de São Paulo (MASP) e depois marcharam por toda a Paulista até a praça Roosevelt.

Muitas das ativistas desfilaram com os seios descobertos e o corpo pintado e algumas cobriram seus rostos com camisas e máscaras.

Durante a passeata se destacaram cartazes com frases como "Por uma sociedade livre de machismo", "Nem santas, nem putas: Mulheres", "Quem se cala não consente" e "Meu corpo, minhas regras. Machistas não passarão", entre outros.

Um grupo de mulheres percussionistas animou a marcha e, ao som de seus tambores, pedia: "Veem para a rua contra o machismo".

A organização esperava a participação de pelo menos três mil ativistas, segundo foi divulgado durante a semana nas redes sociais.

Segundo o coletivo, sete de cada dez mulheres que sofreram violência sexual tiveram como agressores pessoas conhecidas ou da própria família.

A marcha terminou antes de outra programada no centro da cidade convocada novamente por outros coletivos que protestam contra os altos gastos públicos na Copa do Mundo.

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o protesto contra o Mundial reuniu cerca 250 pessoas nos arredores da Catedral da Sé. EFE

wgm/rsd

domingo, 25 de maio de 2014

De férias e sem Copa, Filipe Luís critica 'falta de critérios' na seleção



Filipe Luís fez boa temporada no Atlético, mas ficou fora da lista de Felipão e criticou a falta de critérios


Um dos destaques do time que foi a sensação da temporada na Europa, Filipe Luís poderia passar o mês de junho premiado com a presença na Copa do Mundo. Mas o lateral-esquerdo do Atlético de Madri, campeão espanhol e vice da Champions League, estará de férias entre 12 de junho e 13 de julho, período de duração do Mundial.


Uma condição que deixou o jogador frustra. Segundo ele, sobretudo pela falta de critérios na convocação de Luiz Felipe Scolari.

"Eu tô de férias, estou preparado para descansar, foi uma temporada longa... Seleção brasileira, é claro que eu fiquei muito triste por não estar, porque a gente realmente não sabe qual é o critério que se usa na seleção brasileira", disse Filipe, que fez questão de dizer que é amigo da dupla escolhida para sua posição.

"Ao mesmo tempo não posso reclamar porque tenho dois amigos na minha posição, que são o Marcelo e o Maxwell, grandes jogadores. Eu não tenho dúvidas de que vou torcer para o Brasil, o povo merece", afirmou o lateral-esquerdo.
Getty
Filipe Luís estava no título da Copa das Confederações

Embora tenha elogiado os escolhidos por Felipão, o jogador questionou a decisão do treinador - sobretudo no que diz respeito ao zagueiro Miranda, preterido para dar lugar a Henrique, do Napoli, na lista final que teve Dante, Thiago Silva e David Luiz.

"Não tenho dúvidas de que mais jogadores mereciam. Mas, como eu falei, não tem um critério claro. Então talvez não vão os que merecem, simplesmente vão os que o treinador quer convocar. Por isso não depende muito do que você está fazendo no campo, depende de um cara que está mandando e que está tentando levar o que ele quer, o melhor pra ele", firmou Filipe Luís, que prosseguiu.

"A seleção nesse momento não tem um critério, e não falo por mim, falo por outros jogadores. O Miranda realmente foi o melhor zagueiro da Europa neste ano. Mas o Felipão é um grande técnico, conquistou o penta, vai conquistar o hexa e vai dar uma alegria para todos nós", concluiu.

Filipe Luís estava no grupo que foi campeão da Copa das Confederações, no ano passado. Depois, contudo, ele perdeu espaço na disputa por uma vaga na posição, mesmo com a temporada histórica do Atlético de Madri.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Professores de São Gonçalo querem negociar reajuste para voltar ao trabalho

Em greve há quase dois meses, os servidores da rede municipal de educação de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, querem abrir um canal de negociação com o governo para por fim ao movimento. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, além de um terço da carga horária para o planejamento de aulas, 30% de aumento salarial, eleição direta para cargos de direção nas escolas, que atualmente são preenchidos por indicação e pagamento integral do vale transporte.

De acordo com a professora Maria da Fonseca, a categoria está pedindo menos da metade do reajuste salarial prometido pelo prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim. “Foi prometido 68% de aumento imediato aos professores. Isso está filmado, fotografado e assinado pelo prefeito. Nós estamos pedindo apenas 30% de reajuste. Bem aquém do que ele prometeu”, disse a servidora municipal.

A Secretaria municipal de Educação informou, em nota, que está buscando, juntamente com a prefeitura da cidade, soluções para que as reivindicações dos professores sejam atendidas e a greve cessada. “Os profissionais da Educação terão um reajuste salarial de 24% nos próximos dois anos. Recentemente, outro reajuste de 7% foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, no dia 7 de maio de 2014. Dessa forma, chegamos a um total de 19% de reajustes salariais no período 2013/2014”.

Para chamar a atenção das autoridades, cerca de 200 servidotres da educação fizeram ontem à tarde (22) uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura. Os manifestantes estavam vestidos de preto em sinal de luto e carregavam faixas e cartazes e usaram um carro de som para apresentar as reivindicações da categoria. A greve dos prefessores municipais de São Gonçalo completa dois meses na próxima segunda-feira (26).

Professores das redes municipal e estadual de ensino fizeram assembleia ontem, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, zona sul do Rio, para definir os rumos da greveTomaz Silva/Agência Brasil

Venezuela quer erradicar pobreza extrema que afeta 2,3 milhões de cidadãos


A Venezuela quer tirar da pobreza 7% dos seus habitantes, disse hoje o ministro da Juventude, Víctor Clark, no âmbito da preparação, pelo governo, de um Plano de Erradicação da Pobreza Extrema.

O governo venezuelano iniciou a formação de grupos de trabalho em sete estados da Venezuela, onde há registro de famílias em situação de carência.

"Estamos seguros de que, com esse esforço e com a articulação entre o Ministério da Área Social, os governos estaduais, locais, e a participação do povo organizado, conseguiremos tirar da pobreza esses 7% de venezuelanos, que representam mais de 2,3 milhões de pessoas, que constituem 480 mil lares", acrescentou o ministro.

Segundo Víctor Clark, os grupos de trabalho e as ações de formação ocorrem nos estados venezuelanos de Zúlia, Monágas, Barinas, Cojedes, Apure, Delta Amacuro e Arágua.

Ele explicou que os lares em situação de carência foram detectados por um estudo científico feito pelo Instituto Nacional de Estatística. Com base no estudo, será feita uma abordagem social no âmbito das instruções do presidente Nicolás Maduro para reduzir a zero a pobreza no país.

A Venezuela tinha, em 2013, 31.648.930 habitantes, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
fonte: agência brasil

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Playboy de junho Trara fotos de Patrícia Jordane nua, Musa Visto Livre e ex-affair de Neymar


 Apimentado Ensaio Sensual mai 20, 2014 0 171 Playboy da Copa Tera Patrícia Jordane nua A Edição da Playboy de junho Trara fotos de Patrícia Jordane nua. A Aposta da Publicação masculina parágrafo o Mês da Copa do Mundo e um Modelo, Opaco E UMA de Nossas Musas Visto Livre e ex-affair de Neymar . Patrícia Jordane ganhou fama los 2013 AO Revelar Que Teve hum caso com o Jogador Neymar, um Pouco Antes de assumir o elemento namoro com Bruna Marquezine . Leia Mais: Patrícia Jordane posa semi nua de topless los de Ensaio Um sensacional Patrícia Jordane é Nossa Musa Visto Livre Patrícia Jordane, caso de Neymar, posa de fio dental e de topless Como fotos de Patrícia Jordane nua FORAM feitas los Dois Dias. Patrícia posou nenhum estádio do Santo André e deixou OS jogadores do Clube com a Imaginação à mil POR Hora.
























.