Colonia Babado Novo

terça-feira, 7 de março de 2017

UNA: PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO NOVENÁRIO DA FESTA DE SÃO JOSÉ










A Paróquia São José de Una, através do Pe Gilvan de Oliveira Souza e do Conselho Paroquial de Pastoral, convidam a população em geral para as festividades do padroeiro da cidade, o glorioso São José. A novena deste ano tem como tema “Igreja Povo de Deus a Caminho”.


No dia 19 de março, a missa da Solenidade de São José acontecerá às 09h e às 16h com uma grande concentração de fé do povo de Deus em frente à Igreja Matriz – Momento de Louvor e Celebração Eucarística para as comunidades, seguida pela caminhada de fé pelas Ruas da cidade, encerando com a Benção do Santíssimo Sacramento.



Confira a programação abaixo.






PROGRAMAÇÃO DAS NOITES TEMÁTICAS DA QUERMESSE






DIA 10/03 – (sexta-feira) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções de Louvor da Igreja Católica


Artista: Jhonatas Marins: Cantor Católico da Itabuna


DIA 11/03 – (sábado) ás 19:00h


Noite Temática: AS Mais Belas Canções do Padre Zezinho


Artista: Jomar Mattos: Cantor católico de Itabuna


DIA 12/03 – (domingo) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções Tradicionais da Igreja Católica


Artista: Jhonatas Marins : Cantor Católico de Itabuna


DIA 13/03 (segunda-feira) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções da MPB


Artista: Kalin Sá: Una – BA


DIA 14/03 (terça-feira ás 19:00h) Noite Temática: As Mais Belas Canções de Adoração da Igreja Católica


Artista: Banda Arcanjos: Una – BA


DIA 15/03 (quarta-feira) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções Marianas.


Artista: Sueilane Divino – Cantora católica de Itabuna


DIA 16/03 (quinta-feira) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções do Sertanejo Universitário


Artista: Nhatyla Gomes: Una – BA


DIA 17/03 (sexta-feira) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções de Amor


Artistas: Washington Araujo e Ariana Silva – Una /Santa Luzia


DIA 18/03 (sábado) ás 19:00h


Noite Temática: As Mais Belas Canções da Renovação Carismática


Artista: Ministério de Música Filhos da Misericórdia – De Santa Luzia – BA




Com as informações do Blog PSJ-Una

PROJETO NACIONAL DESDE 2016 PARA REDUZIR CARGA HORÁRIA DOS AGENTES DOS SAÚDE DE 40 HORAS SEMANAIS PARA 30 HORAS SEMANAIS






Proposta em análise na Câmara dos Deputados reduz a jornada de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias das atuais 40 horas semanais para 30 horas semanais. A redução está prevista em projeto de lei (5312/16) do deputado Fausto Pinato (PP-SP).
Segundo o autor, as duas categorias são responsáveis pelo controle de várias doenças em municípios brasileiros e a alteração na jornada não acarretará prejuízos à eficiência e qualidade dos serviços prestados. “O projeto atende a justo pleito desses profissionais, uma vez que eles desenvolvem suas atribuições muitas vezes sob as intempéries do tempo (sol escaldante, chuva e frio), situação que justifica a alteração”, disse Pinato.
A proposta altera o art. 9º-A da Lei 11.350/06, que trata do exercício das atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'


Postado por BIO ACS às 15:22 Nen

Rui anuncia edital de programa de bolsa e estágio para universitários



Com o objetivo de promover a permanência e melhora do desempenho dos estudantes das universidades estaduais baianas, o Governo do Estado lança o edital do Programa Mais Futuro nesta terça-feira (7). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante transmissão ao vivo, pelo Facebook, do programa 'Digaí, Governador!'. “O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil para garantir a permanência do estudantes nas universidades da Bahia, com o apoio do Governo do Estado”, afirmou Rui. 


A iniciativa, que integra o Programa Educar Para Transformar, tem como meta beneficiar nove mil estudantes universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Eles terão acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação.


De acordo com o edital, que estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), os estudantes universitários terão até 31 de março para fazer as inscrições. O auxílio terá valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.


Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar 2/3 (dois terços) do curso. As quatro universidades públicas do Estado - Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia(Uesb) - serão contempladas pelo programa. 


Como participar


Para participar, o estudante deverá manifestar formalmente o interesse por meio da página do programa na internet (maisfuturo.educacao.ba.gov.br). Depois desse passo, eles serão cadastrados pelas unidades de ensino, apresentando a documentação exigida. O pagamento das bolsas será feito diretamente ao próprio estudante, através de cartão, em conta bancária criada exclusivamente com essa finalidade. No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do Estágio.

Alagoinhas registra primeiro caso de febre amarela em macacos



Foi confirmado nesta segunda-feira (6) o primeiro caso de febre amarela em macacos na região de Calu, zona rural de Alagoinhas, no Nordeste do estado. Outros dois casos da doença em macacos estão sendo investigados na mesma região. Essas notificações aguardam análise das amostras, que foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório de referência do Ministério da Saúde.


Com a confirmação do primeiro caso em animais, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) intensificou ontem as ações de controle do vírus no município, distante 120 quilômetros da capital. Cerca de 100 mil doses extras da vacina foram liberadas a fim de imunizar os indivíduos que não possuem duas doses registradas no cartão de vacinação - a cidade possui cerca de 145 mil habitantes. Os macacos são os principais hospedeiros da febre amarela silvestre. Nessa situação, os casos humanos ocorrem quando uma pessoa não vacinada acessa uma área silvestre e é picada por mosquito contaminado.



Notificações
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que estará no município hoje, às 8h, orienta que a população vá aos postos de saúde, com a carteira de vacinação. “Estamos atuando em diversas frentes. Realizamos a busca ativa de casos suspeitos em toda a área delimitada e fizemos a borrifação de inseticida com o uso da UBV (Ultra Baixo Volume) costal na área rural. Também atuamos na sede do município, com cinco ciclos da UBV veicular, tendo intervalos de três a cinco dias entre as aplicações”, explicou o secretário.


Até o dia 1º deste mês, foram notificados 16 casos suspeitos de febre amarela em oito municípios - Alagoinhas não tem registro. As cidades são: Itiúba (1), Coribe (4), Itamaraju (2), Mucuri (1), Nova Viçosa (1), Teixeira de Freitas (3), Ilhéus (1), Feira de Santana (1), além de duas pessoas residentes no Estado de Alagoas que passaram por vários locais na Bahia. Desses casos, sete foram descartados laboratorialmente (quatro em Coribe, um em Mucuri e dois em Teixeira de Freitas). O restante permanece em investigação.