Colonia Babado Novo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ibope para presidente por religião, renda, região, faixa etária e escolaridade






Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 29% e Aécio Neves com 19%. Pastor Everaldo (PSC) tem 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%.



Religião
Segundo a pesquisa, Dilma tinha 27% entre os eleitores evangélicos e foi a 32%. Marina passou de 41% para 38% e Aécio, de 15% para 17%.




Renda
Entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, Dilma foi de 46% para 51% e Marina, de 24% para 20%. Aécio manteve 28% entre os com renda superior a cinco salários mínimos.



Região
Na região Nordeste, Aécio passou de 9% para 11%. Dilma foi de 48% para 51% e Marina, de 29% para 22%. No Sudeste, Dilma foi de 30% para 29%, e Marina, de 31% para 33%. No Norte e Centro-Oeste, Aécio foi de 20% para 21%.



Faixa etária
Marina passou de 34% para 32% das intenções de voto entre eleitores jovens, de 16 a 24 anos. Nessa faixa, Dilma tem 31%, e Aécio, 21%. Entre os com 55 anos ou mais, Dilma foi de 42% para 47%, Aécio manteve 18%, e Marina passou de 24% para 22%.





Escolaridade
Entre eleitores com ensino superior completo, Marina lidera, mas passou de 37% para 32%. Dilma foi de 22% para 25%, e Aécio manteve 26%. Na faixa com ensino médio completo, Dilma passou de 32% para 35%, Marina de 32% para 31%, e Aécio manteve 19%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios do país entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00755/2014.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dunga desfalca Cruzeiro x Corinthians, poupa São Paulo e resgata 'fujão'


Principal novidade na lista foi o lateral Mário Fernandes, do CSKA, que pediu dispensa da seleção quando foi convocado por Mano Menezes





Getty

Mario Fernandes, do CSKA, foi novidade de Dunga

O técnico Dunga fez nesta quarta-feira sua segunda convocação no retorno da seleção brasileira. A grande novidade foi o lateral Mário Fernandes, do CSKA Moscou. Entre os clubes brasileiros, Corinthians e Cruzeiro foram os mais desfalcados, enquanto o São Paulo foi poupado.

Os 22 nomes convocados por Dunga devem se apresentar à seleção no dia 6 de outubro. Com isso, os atletas de equipes brasileiras desfalcarão seus times na 27ª e 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e também nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na 27ª rodada, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão e não poderão contar com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Gil e Elias, novamente convocados por Dunga. O São Paulo, por sua vez, não teve nenhum desfalque e ainda enfrentará o Atlético-MG, na 28ª rodada, sem Diego Tardelli, também chamado.

Outro destaque da convocação de Dunga é o retorno de Mário Fernandes, lateral do CSKA Moscou, que chegou a ser chamado por Mano Menezes para a seleção em 2011, ainda no Grêmio, mas rejeitou se apresentar. Ainda nas laterais, o técnico apostou em outra novidade: Dodô, ex-Corinthians, atualmente na Inter de Milão.

A lista divulgada nesta terça é válida para dois amistosos. O primeiro, o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 11 de outubro, no Ninho de Pássaro, na China. O segundo acontece três dias mais tarde, em 14 de outubro, contra o Japão, em Cingapura.

Em sua primeira convocação no retorno à seleção, Dunga precisou fazer três mudanças entre os nomes inicialmente escolhidos. Alex Sandro e Hulk foram cortados por lesão, e Maicon, por indisciplina. Para as vagas na ocasião, foram chamados, respectivamente, Marcelo, Robinho e Fabinho.

Escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari, após o vexame na Copa do Mundo de 2014, Dunga começou sua segunda passagem pela seleção com duas vitórias pelo placar de 1 a 0, em amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, no início de setembro.

Veja os convocados por Dunga para os amistosos contra Argentina e Japão:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael.

Laterais: Mário Fernandes, Filipe Luis, Dodô e Danilo;

Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda;

Volantes: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho e Ramires;

Meias: Oscar, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian;

Atacantes: Robinho, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vox Populi: Dilma tem 36%, Marina, 27%, e Aécio, 15%




No segundo turno as candidatas estão empatadas.

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/Rede Record, divulgada na noite desta segunda-feira, 15. Marina Silva, do PSB, está na segunda colocação com 27%. Já o tucano Aécio Neves aparece com 15% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) têm 1% cada. Votos em branco e nulos somam 8% e os indecisos chegam a 12%. Apesar da vantagem de Dilma no primeiro turno, o levantamento mostra que Marina Silva está um ponto porcentual acima da petista na simulação de segundo turno. Marina aparece com 42% e Dilma com 41%. O resultado significa empate técnico entre as duas candidatas. Votos em brancos e nulos são 11% e os indecisos, 6%. O levantamento fez também uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. Neste cenário, a petista aparece com 47% contra 36% do tucano. Nesse cenário, votos em branco e nulos chegam a 12%. Já os indecisos somam 5%. A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 147 municípios do País, entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%

Vereador sugere que gays sejam 'colocados em uma ilha' por 50 anos



O vereador Sérgio Nogueira (PSB), de Dourados (MS), causou polêmica com um discurso feito na Câmara local nesta segunda-feira (15). Ele propôs que os homossexuais fossem colocados todos em uma ilha isolada do resto da sociedade por 50 anos, segundo o Yahoo. "Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal. Bota (sic) as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém”, afirmou ele em seu discurso. Logo depois, Nogueira negou ser homofóbico. Ele começou sua fala por conta de um convite para que fosse assistir a uma palestra contra homofobia na Secretaria Municipal de Assistência Social - ele é presidente da Comissão de Assistência Social na Câmara. O vereador divulgou nota sobre o caso e afirmou ser vítima de uma campanha com intuito de enfraquecê-lo politicamente. Informações do
G1

PM volta a atirar bomba no centro de SP após reintegração de posse



Uma mulher passou mal na região do Largo Paiçandu; vias continuam interditadas e manifestantes fazem barricadas



fonte:Estadão

SÃO PAULO - Por volta das 16 horas desta terça-feira, 16, a situação no centro da capital paulista voltou a ficar tensa após confrontos causados pela reintegração de posse de um prédio do Aquarius Hotel ocupado na Avenida São João. A PM voltou a lançar bombas de gás na região. Manifestantes fazem barricadas, interrompendo fluxo de veículos. 

Por causa das bombas lançadas pela polícia, possivelmente para dispersar os manifestantes, uma mulher passou mal por volta das 17 horas próximo à Rua Dom José de Barros, na esquina com a Itapetininga. 


















Pelo menos duas equipes da Tropa de Choque estão na região, na tentativa de dispersar a multidão que se forma ao redor dos focos de incêndio. Ao menos três barricadas foram formadas pelos manifestantes no final da tarde desta terça. Na região, pelo menos oito prédios estão ocupados por sem-teto. 



O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 18 horas para apagar as chamas. As equipes do Choque dão retaguarda ao trabalho da corporação. Os manifestantes pararam um ônibus por volta das 18h15 na altura do Largo Santa Ifigência e agrediram o motorista. O veículo foi apedrejado. 



A representante da Frente de Luta por Moradia Silmara Congo afirma que há dois ex-moradores da ocupação do Hotel Aquarius feridos. "O Choque dispara bombas de gás lacrimogêneo e ninguém sabe o porquê. Jogam do nada, acho que querem dispersar as famílias que continuam na frente do prédio. Mas estas pessoas não têm para onde ir".



De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida São João está totalmente interditada entre o Largo do Paiçandu e a Avenida Ipiranga. Segundo a SP Trans, as linhas que dão acesso ao centro pela Avenida Ipiranga, São João, Consolação e Rio Branco operam com desvios.



Manhã. Na manhã desta terça, a Polícia Militar e moradores de um prédio do Aquarius Hotel entraram em confronto. Após a confusão, uma batalha campal se estendeu por horas no centro, que teve uma manhã de barricadas, lojas depredadas, bombas de gás, ônibus queimado e comércio fechado. Ao menos cinco pessoas foram detidas. Além disso, cerca de 80 moradores foram levados ao 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e qualificados por "esbulho e dano", mas foram liberados. Ao menos oito pessoas ficaram feridas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Luciana Genro é candidata ao cargo de Presidente da República pelo PSOL.


Luciana Genro 50
Vice: Jorge Paz
Cargo em disputa: Presidenta



Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Luciana Krebs Genro nasceu em 1971, é formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e está cursando mestrado na Universidade de São Paulo.

Luciana é filha de Tarso Genro, atual governador do Rio Grande do Sul e iniciou sua vida política ainda na adolescência participando no movimento estudantil. Antes de concorrer a um cargo eletivo, foi professora de inglês, até o ano em que foi eleita deputada estadual pela primeira vez, sendo reeleita logo na eleição seguinte.

Filiada inicialmente ao PT, partido que deixou após ter sido eleita Deputada Federal em 2002, no ano seguinte participou da fundação do PSOL, instituído em 2004. Dois anos depois foi reeleita Deputada Federal já pelo atual partido, em 2008 concorreu à Prefeitura de Porto Alegre, onde recebeu 72.863 votos, que a fizeram chegar ao quarto lugar. Em 2010 foi candidata a mais um mandato como Deputada Federal, mas não terminou vitoriosa.
Cargos Exercidos
Em 1994 foi eleita Deputada Estadual do Rio Grande do Sul pelo PT e reeleita em 1998.
Foi eleita Deputada Federal do Rio Grande do Sul pelo PT e reeleita em 2006 pelo PSOL.


Dados de Luciana Genro

Nome: Luciana Krebs Genro
Idade: 43 anos (17/01/1971)
Naturalidade: RS - Santa Maria
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Advogado
Escolaridade: Superior completo

Candidata a Presidenta Luciana Genro 50

Número: 50
Nome para urna: Luciana Genro
Cargo a que concorre: Presidenta
Partido: Partido Socialismo e Liberdade
Coligação: PSOL
Vice Presidente: Jorge Paz

Marina Silva é candidata à Presidência da República pelo PSB



.

Marina SilvaNatural da capital Rio Branco, no Acre, Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima nasceu em 1958 e passou a infância e parte da adolescência no Seringal Bagaço, a 70 quilômetros de distância de Rio Branco, para onde se mudou apenas aos 15 anos de idade. Marina só foi alfabetizada aos 16 anos, e ainda conseguiu se formar em História pela Universidade Federal do Acre aos 26 anos. Além da licenciatura, é pós-graduada em Teoria Psicanalítica pela Universidade de Brasília e em Psicopedagogia pela Universidade Católica de Brasília.

Sua vida política começou ao lado de Chico Mendes, através da luta pela preservação da floresta e aos que habitavam os seringais. Em meados da década de 1980 participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre e filiada ao PT, concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1986 como Deputada Federal, mas não alcançou a vitória. Dois anos depois conseguiu ser eleita a Vereadora mais votada de Rio Branco.

Em 1990 alcançou uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro anos depois chegou ao Senado, como a mais jovem da história a conseguir o cargo, sendo reeleita por mais um mandato. Em 2003 foi nomeada ao cargo de Ministra do Meio Ambiente, permanecendo até 2008. Um ano depois saiu do PT, e em 2010 foi candidata à Presidência da República como militante do PV, chegando ao terceiro lugar com 19.636.359 votos, o equivalente a 19,33%.

Saiu do PV em 2011, com a intenção de criar um novo partido, o Rede Sustentabilidade, que foi lançado dois anos depois, mas não conseguiu o número de assinaturas suficientes exigido pela Justiça Eleitoral para ser aprovado para as Eleições de 2014. Com esta questão, alguns integrantes do Rede Sustentabilidade migraram, junto a Marina, para o PSB.
Cargos Exercidos
Em 1988 foi eleita Vereadora de Rio Branco (AC).
Foi eleita Deputada Estadual do Acre em 1990.
Em 1994 foi eleita Senadora do Acre e reeleita em 2002.
Foi nomeada Ministra do Meio Ambiente em 2003, permanecendo até 2008.


Dados de Marina Silva

Nome: Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima
Idade: 56 anos (08/02/1958)
Naturalidade: AC - Rio Branco
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Historiador
Escolaridade: Superior completo

Candidata a Presidenta Marina Silva 40

Número: 40
Nome para urna: Marina Silva
Cargo a que concorre: Presidenta
Partido: Partido Socialista Brasileiro
Coligação: UNIDOS PELO BRASIL (PHS / PRP / PPS / PPL / PSB / PSL)
Vice Presidente: Beto Albuquerque

Dilma é candidata à reeleição ao cargo de Presidente da Repúblicapelo PT.


Dilma 13
Cargo em disputa: Presidenta



Nascida na capital mineira de Belo Horizonte em 1947, Dilma Vana Rousseff é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ainda jovem começou a interessar-se pelos ideais socialistas e cedo começou a participar em grupos militantes contra a ditadura militar no Brasil.

Dilma esteve detida durante quase três anos entre 1970 e 1972, pelo envolvimento no Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares. Filiou-se pela primeira vez a um partido político no final da década de 1970, passando a militar pelo PDT. Em 1986 foi nomeada Secretária da Fazenda de Porto Alegre, durante o governo de Alceu Collares.

Quatro anos depois assumiu a presidência da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e em 1993, foi nomeada pelo então Governador do Estado, Alceu Collares, Secretária de Energia, Minas e Comunicação. Filiou-se ao PT em 2000 e antes de chegar a Presidência da República ainda ocupou o cardo de Ministra-Chefe da Casa Civil entre os anos de 2005 até 2010, quando entrou como candidata à Presidência da República, terminando eleita com quase 56 milhões de votos.
Cargos Exercidos 
Foi nomeada Secretária Municipal da Fazenda de Porto Alegre em 1986.
Em 1993 foi nomeada Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações.
Foi nomeada Ministra de Minas e Energia em 2003.
Em 2005 foi nomeada Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República.
Foi eleita Presidente da República em 2010.


Dados de Dilma

Nome: Dilma Vana Rousseff
Idade: 66 anos (14/12/1947)
Naturalidade: MG - Belo Horizonte
Estado Civil: Divorciado(a)
Ocupação: Presidente da República
Escolaridade: Superior completo

Candidata a Presidenta Dilma 13

Número: 13
Nome para urna: Dilma
Cargo a que concorre: Presidenta
Partido: Partido dos Trabalhadores
Coligação: COLIGAÇÃO COM A FORÇA DO POVO (PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB)
Vice Presidente: Michel Temer

Aécio Neves é candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSDB.


Aécio Neves 45

Cargo em disputa: Presidente
Aécio Neves





Natural da capital mineira de Belo Horizonte, Aécio Neves da Cunha nasceu em 1960 e é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Aécio Neves é neto de Tancredo Neves e iniciou sua vida política aos 21 anos quando foi convidado pelo avô para ser seu secretário pessoal, depois de ter participado na campanha que o elegeu governador de Minas Gerais.

Em 1986 foi eleito para seu primeiro cargo eletivo como deputado federal, onde foi reeleito por mais três mandatos. Alcançou o Governo mineiro em 2002 com 60% dos votos válidos e finalizou seu primeiro mandato com 68% de aprovação popular, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha. Foi reeleito em 2006 com 77% dos votos válidos e atingiu o índice de aprovação popular de 90%, segundo pesquisa da Vox Populi/Fiemg.
Cargos Exercidos
Em 1986 foi eleito Deputado Federal por Minas Gerais e reeleito em 1990, 1994 e 1998.
Foi eleito Governador de Minas Gerais em 2002 e reeleito em 2006.
Em 2010 foi eleito Senador por Minas Gerais.


Dados de Aécio Neves

Nome: Aécio Neves da Cunha
Idade: 54 anos (10/03/1960)
Naturalidade: MG - Belo Horizonte
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Senador
Escolaridade: Superior completo

Candidato a Presidente Aécio Neves 45

Número: 45
Nome para urna: Aécio Neves
Cargo a que concorre: Presidente
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira
Coligação: MUDA BRASIL (PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B)
Vice Presidente: Aloysio Nunes Ferreira

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Família quer tirar pai de Marina de bairro pobre no Acre



Irmã mais nova de Marina Silva (PSB), Maria Elizete da Silva, de 52 anos, diz que uma das primeiras providências da irmã, caso chegue ao Planalto, será tirar o pai, Pedro Augusto da Silva, de 87, da casa de madeira em que vive na Cidade Nova, bairro pobre de Rio Branco. Suspenso por vigas de alvenaria, o imóvel é anualmente visitado pelas cheias do vizinho Rio Acre, um tormento que se repete há cerca de 30 anos na vida dos Silva. "Se a Marina ganhar para presidente, não vai deixar mais papai aqui neste bairro. Vai achar que também é demais, né? O que é que o povo não vai dizer: 'ela ganhou, o pai dela continua ali, no alagado, e ela não está fazendo pelo pai. Vai fazer por alguém?'", questiona Maria. Ela conta que Marina tem pelejado para que seu Pedro - um ex-soldado da borracha, que por mais de 30 anos tirou o sustento dos seringais - finalmente aceite sair do local. Em vão. O pai prefere ficar perto da família, que vive, em sua maioria, na capital acriana e arredores. Duas irmãs moram em pequenas colônias na zona rural. O único irmão é instrutor de autoescola na cidade. Leia mais no Estadão
Pai de Marina se recusa a sair do local.

.

Grêmio é excluído da Copa do Brasil por ofensas racistas a goleiro Aranha



O Grêmio está fora da Copa do Brasil. O time gaúcho foi excluído do torneio nesta quarta-feira (03), em sessão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa de ofensas racistas proferidas por torcedores contra o goleiro Aranha, titular do Santos, em partida válida pelas oitavas de final da competição nacional. O clube ainda recebeu uma multa de R$ 50 mil, e as pessoas que foram identificadas xingando o jogador foram proibidas de entrar em estádios por 720 dias. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) foi multado em R$ 800 e suspenso por 45 dias por não relatar o incidente na súmula, e os auxiliares também foram punidos por esse motivo (multa de R$ 500 e suspensão de um mês). A diretoria do Grêmio já decidiu recorrer da decisão, que agora será levada ao pleno do STJD. Um representante do clube gaúcho disse que não acredita que a punição seja mantida na instância superior. Caso a exclusão do Grêmio seja confirmada, o Santos avançará automaticamente para as quartas de final da Copa do Brasil, na espera pelo vencedor do confronto entre Ceará e Botafogo. O Grêmio foi punido com base no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê perda de pontos, mando de campo ou até mesmo exclusão do clube da competição em questão. Informações do Uol
.

Bahia: Policiais civis paralisam atividades nesta quinta e sexta-feira




Os policiais civis da Bahia devem paralisar as atividades por 48 horas a partir das 8 horas desta quinta-feira (4) em todo o Estado. A decisão vem 15 dias depois do início de outra paralisação, que durou 72 horas e também reivindicava a publicação do plano de carreira para as classes I e II ao Governo Baiano. “Para tentar impedir nosso movimento, o governo publicou uma lista de candidatos habilitados a concorrer a promoção, mas não a relação de quem já seria promovido, como foi combinado”, observa o presidente do sindicato Marcos Maurício. Os servidores, que protestam ainda contra a sobrecarga de trabalho, a ausência de estrutura nas unidades de polícia e o crescente número de homicídios de policiais, farão um protesto às 9 horas desta quinta-feira (4), na Praça da Piedade. As atividades da Polícia Civil só serão retomadas às 8 horas de sábado (6
)