Júnior Cigano enfrenta Velasquez por cinturão do UFC
Da Redação
Mila Cordeiro/Agência A Tarde
Catarinense radicado na Bahia, Júnior Cigano luta por cinturão dos pesos pesados do UFC
Na madrugada do próximo domingo, 13, Júnior Cigano dos Santos entra no octógono, em Anaheim, na Califórnia, para encarar o americano Cain Velásquez na disputa pelo cinturão dos Pesos-Pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship).
Júnior disputou sua primeira luta em 2006, quando venceu Jailson Santos no evento baiano Demo Fight. De lá para cá, foram mais 13 lutas, com 12 vitórias e uma derrota.
Cigano estreou no UFC em outubro de 2008, vencendo o também brasileiro Fabrício Werdum por nocaute técnico. Ele está invicto no torneio, com 5 nocautes nas suas 7 lutas.
Cain Velasquez, americano com raízes mexicanas, é um lutador de capacidades invejáveis. Está invicto na carreira, vencendo 8 das suas 9 lutas por nocaute. Candidatou-se ao cinturão do UFC em fevereiro de 2010, quando venceu justamente Rodrigo Minotauro, um dos mestres de Júnior Cigano.
Velasquez conquistou o título na luta seguinte, quando atropelou Brock Lesnar, ainda no primeiro round, em outubro daquele ano. Desde então, esteve fora de ação com uma grave lesão no ombro direito.
O combate entre Júnior Cigano e Cain Velásquez será o primeiro a ser transmitido na TV aberta americana, através do canal Fox.
No Brasil, não será diferente. A luta Velasquez vs. Dos Santos será transmitida na TV aberta nacional, através da Rede Globo. O início da cobertura está previsto para a 00h30 de domingo, 13. Quem quiser acompanhar todo o UFC no sábado, 12, poderá acompanhar através do canal por assinatura Combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário