Colonia Babado Novo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coco verde disfarçava carga de madeira nobre



EUNÁPOLIS - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quarta-feira (16), 80m³ de carvão vegetal e 13,5 m³ de madeira sem documentação ambiental, em estradas federais da Bahia. Somente este ano, a PRF apreendeu 585 m³ de carvão vegetal e 1390 m³ de madeira em situação irregular nas rodovias federais que cortam o estado.

A primeira apreensão ocorreu pela madrugada, no km 720 da BR-101, em Eunápolis, durante fiscalização a um caminhão que transportava 80 m³ de carvão vegetal. A carga era proveniente de Pernambuco com destino ao Espírito Santo e não possuía a documentação ambiental necessária para o seu transporte.

Foto: Divulgação/PRF 
Caminhão com carga de cedro sai de Camacã; Destino era o Rio de Janeiro. Coco disfarçava a carga
Horas depois, em Itabela, no km 745 da BR-101, outro caminhão foi abordado e durante a fiscalização os policiais encontraram 13 m³ de madeira nativa da Mata Atlântica, da espécie cedro, disfarçada sob um carregamento de coco verde.

A carga, que seguia do município de Camacã para a cidade de Petrópolis/RJ, está avaliada em aproximadamente R$ 36 mil e não possuía nota fiscal e nenhuma documentação dos órgãos ambientais. O carvão e a madeira apreendidos foram encaminhados ao IBAMA local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário