Colonia Babado Novo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Facções tocam fogo em diversos ônibus


Facções tocam fogo em diversos ônibus

Há informações que seis ônibus foram incêndiados. Foto: Joelson Angelo.
PORTO SEGURO - Uma onda de violência na tarde desta quarta-feira (30), na cidade de Porto Seguro. Vândalos já tocaram fogo em pelo menos seis ônibus, em bairros do Complexo Baianão e até na orla da cidade.
Os bombeiros estão tendo dificuldade para apagar o fogo. Há notícia de troca de tiros entre policiais e bandidos, mas ainda não houve nenhuma prisão.
De acordo com um morador, que não quis se identificar, houve toque de recolher. Parte do comércio do complexo de bairros e algumas escolas estão fechadas.
Lojas foram apedrejadas e saqueadas. Os ônibus foram recolhidos para as garagens da empresa. A região está sem transporte urbano. A comunidade está em pânico.
O motivo do protesto, ainda de acordo com o morador, é a morte de Edilson Pereira Viana, 33 anos, mais conhecido como ‘Aleluia’.
Suspeito de ter dado fuga ao detento que matou um policial militar enquanto fugia da cadeia, ele foi preso no dia seguinte, prestou depoimento e foi assassinado na saída do Complexo Policial por dois motoqueiros.
Pela manhã, moradores do bairro já tinham realizado um protesto em frente à delegacia, pedindo transparência nas investigações. Amigos e familiares dizem que ‘Aleluia’ foi morto como 'queima de arquivo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário