Morélia é dica para passar as férias
Morélia é dica para passar as férias
Já escolheu o seu próximo destino paras as férias de julho ? Se você não gosta muito das temperaturas mais baixas, comuns nessa época em estados da região Sul e Sudeste brasileiros, vale a pena conhecer o México, país que oferece muito sol e calor, além de intensa vida cultural e um acervo histórico de respeito.

Situado na América Central, viajar para o exótico país está cada vez mais acessível para os brasileiros, já que as operadoras de turismo costumam oferecer excelentes condições de pagamento. Outra vantagem de se conhecer o México é pela facilidade da língua, pois o espanhol é a língua oficial, de um melhor entendimento do que o inglês. Sem falar que a população mexicana é muito hospitaleira, portanto, o turista não terá problemas em sua estadia no país.
Um dos pacotes oferecidos pela agência Visual Turismo, que fica em São Paulo (SP) é o México Cultural, com 12 dias, onde o turista tem um contato intenso com a história e cultura mexicanas. O visitante começa conhecendo a capital, a Cidade do México, em que conhece a megalópole em um city tour conferindo a Catedral Metropolitana, as ruínas do maior templo dos Astecas e o Palácio Nacional. Fecham o tour a visita a Basílica de Guadalupe e o Santuário do México.
Os turistas que desejam conhecer mais sobre a história do México não podem deixar de conhecer a cidade dos deuses onde estão as pirâmides da Lua e Sol, e o templo da serpente Quetzalcoatl , e Teotihuacan, onde está a zona arqueológica.
Morélia é outra cidade que o turista conhece no roteiro. Considerada patrimônio da humanidade, a cidade tem como destaque o Aqueduto construído no século XVIII, que abastecia parte da província. Na mesma região fica a cidade de Patzcuaro, rica em monumentos como a Praça Don Vasco de Quiroga, a biblioteca Gertrudis Bocanegra e a Casa dos Onze Pátios. O turista deve aproveitar a ocasião e visitar o mercado municipal, para degustar comidas típicas e comprar diversos itens de artesanato.
Outra cidade que faz parte da rota é Guadalajara, que sediará os jogos Pan-Americanos de 2011 em outubro, além de Tlaquepaque, maior centro do artesanato mexicano, Guanajuato, San Miguel Allende e Queretaro, berço da independência mexicana.
A Visual Turismo oferece esse roteiro a partir de US$ 2.137, que inclui 12 dia de viagem, passagens aéreas, hospedagem em apartamento duplo, café da manhã, traslados, e outros. Os voos saem de São Paulo (SP), voando pela companhia AeroMéxico. Os preços são válidos até o dia 20 de dezembro. Informações: www.visualturismo.com.br