Colonia Babado Novo

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ILHÉUS: CHUVAS ALAGAM O BAIRRO DA FAELBA


ILHÉUS: CHUVAS ALAGAM O BAIRRO DA FAELBA

A falta de habito por parte do poder público em ter políticas públicas de prevenção contra fenômenos naturais, em especial as chuvas nessas épocas do ano, manutenção de mananciais, córrego, redes e canais pluviais, não ter plano diretor para a coleta de lixo, rede esgotamento sanitários, recapeamento asfáltico para as ruas e avenidas, planejamento estratégico entre o poder público e a sociedade civil para enfrentamento dessas anomalias da natureza,
Mesmo tendo consciência de que estamos em localização litorânea e precisamos ter um plano de prevenção, vem contribuindo para as cheias em toda a cidade de Ilhéus.
A conscientização da população é de fundamental importância para haver o comprometimento de todos. Se não houver a iniciativa das autoridades pública, iremos conviver sempre com o risco das famílias e dos cidadãos.


Se esses planejamentos ficarem sempre em segundo plano no cotidiano do poder público, teremos que nos deparar com situações de calamidade, como os moradores do Conjunto Faelba na zona Sul de Ilhéus e outros, que provavelmente sofreram nesses últimos dias com as chuvas.
Vejam o que passaram os moradores da Faelba, foram famílias inteiras abandonando suas casas para não morrerem afogados ou por picada de cobras.






Imagens de
Roberto Corsário

Nenhum comentário:

Postar um comentário