Colonia Babado Novo

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Prefeitura de Una iniciará campanha de vacinação contra a gripe a partir de 10 de abril




A Prefeitura de Una dará início à campanha de vacinação contra gripe a partir da próxima segunda-feira (10 de abril) até o dia 26 de maio, sendo 13 de maio o “Dia D” da mobilização nacional contra a doença. É campanha intitulada “Una contra a gripe”, que tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e as mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.




A Secretaria Municipal de Saúde preparou suas equipes para atuarem em nove postos de vacinação, espalhados na sede e nos distritos (Centro, Marcel Ganem, Urbis, Sucupira, Vila Brasil, Colônia, Comandatuba, Outeiro e Colônia). A vacinação ocorrerá das 7h às 17h.




Quem deve se vacinar: Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O cidadão precisa estar munido do cartão de vacina.




A secretária de Saúde do município, Gleiciane Birschner, alerta para a importância de toda população, inserida no grupo mencionado acima, procurar um posto de vacinação mais próximo, pois a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com facilidade de disseminar epidemias. “Pedimos a conscientização de todos para procurarem os postos neste período porque a vacinação é imprescindível para se prevenir das complicações que a gripe pode trazer”, explica a secretária, que é também enfermeira de formação
fonte: atitude em Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário