Colonia Babado Novo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nova Itaipava Light: embalagens verdes, cor característica da Heineken


Foto: DivulgaçãoAmpliar
Nova Itaipava Light: embalagens verdes, cor característica da Heineken
Apesar de ter perdido a aquisição da Schincariol, a segunda maior cervejaria brasileira, para a multinacional japonesa Kirin, o grupo holandês Heineken não desistiu de avançar no mercado brasileiro. Segundo informações divulgadas pela Reuters, mas não confirmadas pelas companhias, a Heineken apresentou uma proposta de compra aos controladores  da  Petrópolis, a terceira maior cervejaria brasileira.
A Petrópolis é dona das marcas Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, TNT Energy Drink e Blue Spirit. 
A Heineken é a terceira maior cervejaria do mundo. Não foram fornecidos detalhes financeiros nem o preço do negócio, afirma a Reuters
O interesse da multinacional pela Petrópolis foi divulgado pelo jornal holandês Het Financieele Dagblad nesta segunda-feira, citando fontes não identificadas de um jornal brasileiro no final de semana.
Foto: Getty ImagesAmpliar
Após perder a Schincariol, Heineken quer comprar a Petrópolis, dona da marca Itaipava
A Kirin pagou R$ 6 bilhões em dinheiro pela Schincariol, valor considerado elevado por consultores em fusões e aquisições e acima até menos das mais altas expectativas do mercado. Deste total, R$ 4 bilhões foram pagos para os acionistas majoritários da Schincariol, os irmãos Alexandre e Adriano Schincariol, e os R$ 2 bilhões restantes para os seus primos.
Os minoritários chegaram a ir à Justiça para impedir o acordo fechado pelos majoritários com a Kirin , mas foram derrotados nos tribunais e acabaram aceitando a oferta da multinacional japonesa.   
Também disputaram a aquisição da Schincariol o grupo sul-africano SABMiller e a dinamarquesa Carlsberg. Mas nenhum deles cobriu a oferta da Kirin.
No Brasil, onde a Heineken já é dona da marca Kaiser, a multinacional hoje detém menos de 10% de participação de mercado, mas está investindo para elevar sua presença em bares e supermercados. Entre outras ações de marketing, a marca de cerveja holandesa, conhecida por sua garrafa verde, patrocionou o Rock in Rio em 2011.
A Petrópolis, fundada em 1994 no Rio de Janeiro, lançou neste mês a Itaipava Light, com 25% menos calorias. Mas o que chamou mesmo a atenção foram as garrafas verdes do novo produto, que não deixam de lembrar a Heineken. Em comunicado à imprensa, a Petrópolis afirmou que  "a embalagem da Itaipava Light apresenta uma identidade visual própria, criada pela Design Luce, com a cor predominante verde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário