Colonia Babado Novo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Encerramento do Curso de Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Una




Una, 08 de Fevereiro de 2012
Postagem: Di Rusciolelli


Bem amigos e amigas do blog, como bem sabemos, ontem vim aqui convidar a todos para que participassem do evento que marcou o encerramento do Curso para o aperfeiçoamento da nossa Guarda Civil Municipal. Graças a Deus, hoje pela manhã o evento ocorreu, foi uma maravilha, bem organizado e pode ser mostrado para as pessoas presentes algumas coisas que nossos guardas aprenderam. Só para salientar e relembrar, durante o curso da Guarda, no período de Novembro de 2011 a Janeiro de2012 a Prefeitura de Una junto com a secretaria de Administração e Educação contribuíram de formar ímpar para a realização do curso, que contou com os seguintes temas: 

TEC. OPERACIONAIS;
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL;
REGIMENTO JURÍDICO DO MUNICIPIO E DA GCM;
SAÚDE NO TRABALHO;
CONDICIONAMENTO FÍSICO;
LEGISLAÇÃO DE TRANSITO;
NOÇÕES DE DIREITO;
PRIMEIRO SOCORROS;
PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO;
INFORMATICA BÁSICA;
ESTATUTO DO DESAMAMENTO;
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 

Tendo como coordenador o Prof. Valdir Santos que cuidou de selecionar professores gabaritados para aplicar as disciplinas e o que não poderia faltar no encerramento aconteceu: Guardas de toda a região apareceram e marcaram presença para prestigiar a certificação dos nossos amigos.

A cidade de Una só tem a agradecer a todos que fizeram desse Curso realidade, e agradecemos e muito aos nossos amigos da Guarda, por acreditarem neles mesmos, e agarrarem essas oportunidades, certeza que vocês irão fazer o bem para vocês mesmos e claro para todos nós.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi uma das falas do Secretário de Educação, o senhor Antônio Raimundo Santana, onde ele disse, logo no começo do seminário: "Esses cursos irão ocorrer em todos os setores dos serviços públicos de Una, ainda nessa gestão."

Bom que maravilha, esperemos mesmo que aconteça, pois o setor público da nossa cidade precisa de muita capacitação, não que os serviços sejam executados de maneira errada, mas quanto mais capacitação os servidores possam ter, é melhor ainda. Vou pegar como exemplo aqui o pessoal do Conselho Tutelar, gente o trabalho que os conselheiros fazem pode ser considerado de guerreiros, pois quase todos ali aprenderam quase que sozinhos o que é ser um conselheiro. Pelo que sei os mesmos tem que se virar para poder se aperfeiçoar, eles usam as vezes os materiais e recursos deles mesmos para poder se deslocarem em algumas diligências. Também é de meu conhecimento que ao pessoal do conselho as coisas sempre são difíceis, e nós bem sabemos que eles precisam se aperfeiçoar. 

Toinho, espero que o Conselho Tutelar, possa ser um dos primeiros segmentos da nossa sociedade a terem cursos de capacitação, pois eles exercem um papel fundamental e de importância suprema para o bem de nossa cidade, que é cuidar das nossas crianças.


E pra finalizar, parabéns a todos que contribuíram com esse curso. Ao pessoal da Guarda um forte abraço, o parceiro de vocês aqui, está sempre a disposição.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário