Colonia Babado Novo

domingo, 16 de março de 2014

Fundação Hospitalar de Camacã já tem data de sua reabertura


Em Cerimônia realizada na sexta feira (14) pela manhã no espaço Festa Viva em Camacã, foi anunciada finalmente a tão esperada reabertura da Fundação Hospitalar de Camacã para o dia 24 de março. O ato cerimonial contou com a presença dos encasáveis lutadores dessa causa, a prefeita Ângela Castro de Camacã, Dr. Alberto Rocha prefeito de Pau Brasil e Antônio Guilherme prefeito de Santa Luzia. Estiveram presentes secretários municipais de saúde que também foram fundamentais para a realização desse feito. Vereadores, chefes de gabinetes, Entidades locais representadas e outros seguimentos da sociedade foram também prestigiar. Na verdade, a reabertura e o funcionamento da FHC vão depender muito do Consórcio implantado na região por 11 municípios que vai facilitar a tentativa de adquirir mais recursos e benefícios para suas cidades. Apenas Canavieiras até o momento não se manifestou. Uma das mais importantes conquista desse consórcio é a reabertura da FHC que vai no futuro bem próximo atender novos procedimentos imprescindíveis para a população local e regional. Para Dr. Almir Filho Diretor médico da FHC, em seu discurso, deixou bem claro que a situação financeira em que se encontrava a instituição, não se deve direcionar a administração anterior. Ao contrário, enquanto muitos hospitais no país fecharam as portas, a FHC foi encontrada pelo novo grupo que irá comandar, em perfeitas condições de uso, bastante estruturada, fator importante para a sua reabertura. Dr. Almir Filho exibiu em slides o que a FHC vai proporcionar para a comunidade em relação a novos atendimentos que antes fazia o paciente se deslocar até Itabuna para ser atendido:
ATENDIMENTO AS CIDADES PACTUADAS
ATENDIMENTO AS EMERGÊNCIAS CLÍNICAS, 24HRS POR DIA, CONTINUAMENTE
INTERNAMENTOS EM ENFERMARIAS DE CLINICA MÉDICA, CIRURGIA, GINECOLOGIA-OBSTETRÍCIA, PEDIATRIA (50 LEITOS), CIRURGIAS ELETIVAS : 2 X NA SEMANA, TOTAL 80 PROCEDIMENTOS/MÊS, ATENDIMENTO PEDIÁTRICO, ATENDIMENTO OBSTÉTRICO-SOBREAVISO PARA EVENTUAIS PARTOS CESARIANOS 2 X POR SEMANA.
EXTENSÃO DAS PACTUAÇÕES
EXAMES RADIOLÓGICOS: RADIOGRAFIAS, MAMOGRAFIAS, ELETROCARDIOGRAMAS ECOCARDIOGRAMAS: 100 EXAMES/MÊS, ERGOMETRIAS: 40 EXAMES/MÊS, ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS: 26—100 EXAMES/MÊS, ULTRASSONOGRAFIAS: 60– 100 EXAMES/MÊS, COLPOSCOPIAS, BIÓPSIAS, EXAMES LABORATORIAIS, CONSULTAS:CARDIOLOGIA, GINECOLOGIA, CIRURGIA.
AUMENTAR DE 2 PARA 5 , OS DIAS DE PROGRAMAÇÃO CIRURGIA, TOTALIZANDO 200 PROCEDIMENTOS POR MÊS, AUMENTAR DE 2 PARA 7 ,O SOBREAVISO DE OBSTETRÍCIA PARA EVENTUAIS CIRURGIAS CESARIANAS, ESTRUTURAR O SERVIÇO PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE EMERGÊNCIA, AUMENTAR O NUMERO DOS PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS:COLONOSCOPIA, BRONCOSCOPIA, REALIZAR CIRURGIAS EM OUTRAS ESPECIALIDADES: UROLOGIA, MASTOLOGIA, ESTRUTURAR SERVIÇO DE ORTOPEDIA—TRAUMATOLOGIA, HEMODIÁLISE, TOMOGRAFIA—RNM, ALTA COMPLEXIDADE EM OBSTETRÍCIA, UTI NEO-NATAL, UTI GERAL UNIDADE DE ONCOLOGIA—QUIMIOTERAPIA, UNIDADE DE CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA—HEMODINÂMICA.
FORTALECIMENTO DA REGIÃO
AUMENTO DE EMPREGO E RENDA, INDEPENDÊNCIA DA MICRO-REGIÃO, SEDE PARA NOVOS SERVIÇOS, REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA.Dr. Almir aproveitou para apresentar uma makete do que vai ser no futuro uma Clínica de Hemodiálise, Tomografia, Ressonância

Nenhum comentário:

Postar um comentário