Em Cerimônia realizada na sexta feira (14) pela manhã no espaço Festa Viva em Camacã, foi anunciada finalmente a tão esperada reabertura da Fundação Hospitalar de Camacã para o dia 24 de março. O ato cerimonial contou com a presença dos encasáveis lutadores dessa causa, a prefeita Ângela Castro de Camacã, Dr. Alberto Rocha prefeito de Pau Brasil e Antônio Guilherme prefeito de Santa Luzia. Estiveram presentes secretários municipais de saúde que também foram fundamentais para a realização desse feito. Vereadores, chefes de gabinetes, Entidades locais representadas e outros seguimentos da sociedade foram também prestigiar. Na verdade, a reabertura e o funcionamento da FHC vão depender muito do Consórcio implantado na região por 11 municípios que vai facilitar a tentativa de adquirir mais recursos e benefícios para suas cidades. Apenas Canavieiras até o momento não se manifestou. Uma das mais importantes conquista desse consórcio é a reabertura da FHC que vai no futuro bem próximo atender novos procedimentos imprescindíveis para a população local e regional. Para Dr. Almir Filho Diretor médico da FHC, em seu discurso, deixou bem claro que a situação financeira em que se encontrava a instituição, não se deve direcionar a administração anterior. Ao contrário, enquanto muitos hospitais no país fecharam as portas, a FHC foi encontrada pelo novo grupo que irá comandar, em perfeitas condições de uso, bastante estruturada, fator importante para a sua reabertura. Dr. Almir Filho exibiu em slides o que a FHC vai proporcionar para a comunidade em relação a novos atendimentos que antes fazia o paciente se deslocar até Itabuna para ser atendido:
ATENDIMENTO AS CIDADES PACTUADAS
ATENDIMENTO AS EMERGÊNCIAS CLÍNICAS, 24HRS POR DIA, CONTINUAMENTE
INTERNAMENTOS EM ENFERMARIAS DE CLINICA MÉDICA, CIRURGIA, GINECOLOGIA-OBSTETRÍCIA, PEDIATRIA (50 LEITOS), CIRURGIAS ELETIVAS : 2 X NA SEMANA, TOTAL 80 PROCEDIMENTOS/MÊS, ATENDIMENTO PEDIÁTRICO, ATENDIMENTO OBSTÉTRICO-SOBREAVISO PARA EVENTUAIS PARTOS CESARIANOS 2 X POR SEMANA.
EXTENSÃO DAS PACTUAÇÕES
EXAMES RADIOLÓGICOS: RADIOGRAFIAS, MAMOGRAFIAS, ELETROCARDIOGRAMAS ECOCARDIOGRAMAS: 100 EXAMES/MÊS, ERGOMETRIAS: 40 EXAMES/MÊS, ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS: 26—100 EXAMES/MÊS, ULTRASSONOGRAFIAS: 60– 100 EXAMES/MÊS, COLPOSCOPIAS, BIÓPSIAS, EXAMES LABORATORIAIS, CONSULTAS:CARDIOLOGIA, GINECOLOGIA, CIRURGIA.
AUMENTAR DE 2 PARA 5 , OS DIAS DE PROGRAMAÇÃO CIRURGIA, TOTALIZANDO 200 PROCEDIMENTOS POR MÊS, AUMENTAR DE 2 PARA 7 ,O SOBREAVISO DE OBSTETRÍCIA PARA EVENTUAIS CIRURGIAS CESARIANAS, ESTRUTURAR O SERVIÇO PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE EMERGÊNCIA, AUMENTAR O NUMERO DOS PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS:COLONOSCOPIA, BRONCOSCOPIA, REALIZAR CIRURGIAS EM OUTRAS ESPECIALIDADES: UROLOGIA, MASTOLOGIA, ESTRUTURAR SERVIÇO DE ORTOPEDIA—TRAUMATOLOGIA, HEMODIÁLISE, TOMOGRAFIA—RNM, ALTA COMPLEXIDADE EM OBSTETRÍCIA, UTI NEO-NATAL, UTI GERAL UNIDADE DE ONCOLOGIA—QUIMIOTERAPIA, UNIDADE DE CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA—HEMODINÂMICA.
FORTALECIMENTO DA REGIÃO
AUMENTO DE EMPREGO E RENDA, INDEPENDÊNCIA DA MICRO-REGIÃO, SEDE PARA NOVOS SERVIÇOS, REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA.Dr. Almir aproveitou para apresentar uma makete do que vai ser no futuro uma Clínica de Hemodiálise, Tomografia, Ressonância
Nenhum comentário:
Postar um comentário