quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dilma visita trechos da transposição do São Francisco no sertão de PE

Presidente desembarcou em Petrolina (PE) e seguiu para Cabrobó (PE).
Lula viajou ao Nordeste para acompanhar a agenda da candidata petista.

fonte: G1 



Presidente Dilma Rousseff desembarca no aeroporto de Petrolina (PE) (Foto: Amanda Franco / G1)

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff cumpre agenda de campanha nesta quinta-feira (21), no interior de Pernambuco e da Bahia, ao lado de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para vistoriar obras da transposição do Rio São Francisco.

O empreendimento federal, que começou a ser construído em 2007, tem extensão total de 469 quilômetros. A estimativa é que, quando a obra estiver concluída, 11,6 milhões de pessoas sejam atendidas com fornecimento de água em cidades que sofrem com a estiagem no Ceará, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

A chefe do Executivo desembarcou no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no sertão pernambucano, por volta das 10h. Ao descer do avião presidencial, Dilma foi recepcionada por Lula, que havia desembarcado 15 minutos antes no local. Políticos locais também deram as boas-vindas à presidente da República.

Na própria pista do aeroporto, Dilma e Lula cumprimentaram autoridades e candidatos de Pernambuco e da Bahia. De Petrolina, a petista seguiu para Cabrobó, outro município do Sertão, no qual ela irá vistoriar o Eixo Norte das obras de integração do Rio São Francisco.

Antes de partir para os canteiros de obras, Dilma fez questão de ir ao hall de entrada do aeroporto cumprimentar o público que a aguardava, mas não conversou com a imprensa. Depois de falar com os eleitores, ela embarcou com Lula em um helicóptero em direção a Cabrobó.
saiba mais

Dilma e seu padrinho político passaram pouco mais de uma hora na cidade sertaneja. Em meio à visita, a presidente tirou fotos com operários e gravou cenas para sua propaganda eleitoral na primeira estação de bombeamento do Eixo Norte do São Francisco.

Por volta das 12h30, a petista embarcou para o município de Floresta, última cidade pernambucana da agenda presidencial desta quinta. No município, ela visitará o Eixo Leste das obras de integração. Dilma encerrará sua passagem pelo Nordeste com uma visita a uma comunidade rural do município baiano de Paulo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário