Colonia Babado Novo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Neymar e Messi podem se enfrentar em outubro





Craques do Barcelona podem se enfrentar em Superclássico (foto: Arquivo CP)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu na última semana um comunicado que oficializa a permissão para convocar qualquer jogador brasileiro para a disputa do Superclássico das Américas, no dia 11 de outubro, contra a Argentina. A partida será realizada em Pequim, capital chinesa. Antes, as seleções só podiam contar com atletas que atuassem nos dois países. Agora, a Conmebol, organizadora do torneio, abriu o leque.

Isso significa, por exemplo, que Neymar e Messi, companheiros de Barcelona, poderão se enfrentar depois da frustração da Copa do Mundo, quando o Brasil perdeu a semifinal por 7 a 1 e viu a Alemanha fazer a final contra seu maior rival.

Liberar o Superclássico para “estrangeiros” já era uma ideia da Conmebol quando anunciou a decisão do troféu em jogo único na China, outra mudança significativa. Em 2011 e 2012, houve duas partidas: uma no Brasil, outra na Argentina. Nos dois anos, a Seleção comandada por Mano Menezes levou a melhor. Ela é a atual bicampeã. Em 2013, a pedido de Luiz Felipe Scolari, que havia substituído o antecessor, o confronto não aconteceu.
A partida contra a Argentina será a terceira da nova comissão encabeçada pelo técnico Dunga. Antes, o Brasil vai enfrentar Colômbia, dia 5 de setembro, e Equador, no dia 9. Os dois amistosos serão disputados nos Estados Unidos.

http://www.jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário