Colonia Babado Novo

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Temer diz que governo vai 'flexibilizar' cinco pontos na Reforma da Previdência



Temer autoriza a mudança de cinco pontos no texto da Reforma da Previdência.

O presidente da República, Michel Temer, que participou de reuniões no período da manhã desta quinta-feira, 6, para tratar da Reforma da Previdência, disse, em entrevista à Radio Bandeirantes, que o governo já admite "flexibilizar a reforma da Previdência". "Estava conversando sobre a reforma da Previdência, permitindo que se faça as alterações necessárias, porque isso faz parte do diálogo do Legislativo com o Executivo" , afirmou. Segundo o presidente, o relator da matéria, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) tem trazido ponderações dos parlamentares em relação a cinco temas: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais. Temer afirmou que deu permissão para que se façam "os acordos necessários nesses tópicos, desde que se mantenha a idade mínima". Ao ser questionado sobre as dificuldades para parlamentares apoiarem o governo em medidas impopulares por conta do processo eleitoral, Temer afirmou: "Nós vamos flexibilizar as regras, o aposentado não terá prejuízo nenhum." Disse ainda que os direitos adquiridos não serão retirados. "No sistema que nós estamos fazendo a aposentadoria será até maior do que hoje", completou, ressaltando que atualmente a média paga nas aposentadoria é de 76% a 80% e que quase ninguém recebe o benefício integral. *Estadão Conteúdo

Carne Fraca: Governo encontra toxinas em oito amostras




Um balanço final da força-tarefa realizada em 21 frigoríficos suspeitos de envolvimento na Carne Fraca foi divulgado nessa quinta-feira (6) pelo Ministério da Agricultura. Foram recolhidas 302 amostras, sendo que 39 dessas apresentaram problemas. Das 39 amostras, 31 tiveram problemas de ordem econômica, não representando riscos para a saúde dos consumidores. Em oito amostras foram encontradas toxinas salmonela e staphylococcus, que podem provocar vômitos e diarreia. De acordo com o secretário-executivo da Agricultura, Eumar Novacki, todos os produtos com problemas foram recolhidos e as oito amostras que continham toxinas foram destruídas com a presença de fiscais do Ministério da Agricultura. As fábricas foram interditadas. Duas plantas da Peccin e da Central de Carnes Paranaense, em Colombo, Paraná, tiveram o Serviço de Inspeção Federal (SIF) cancelado. "Nesses casos, a decisão foi tomada pelo histórico que essas duas empresas apresentam", explicou o secretário. Algumas salsichas apresentaram excesso de amido e ácido sórbico em salsichas e excesso de água em frangos. Outros sete lotes de hambúrgueres da marca Novilho Nobre, fabricados pelo frigorífico Trasmeat, localizado em Balsa Nova, Paraná, tinham salmonela. Um outro lote de linguiça cozida da marca Frigosantos, do Paraná, tinha o staphylococcus. Também foi detectado excesso de água na carne de frango na planta da BRF, em Goiás e na Frango D M, do Paraná. Uma substância proibida também foi encontrada em linguiças e salsichas produzidas pelos frigoríficos Souza Ramos, no Paraná, e Peccin, em Santa Catarina e Paraná.

Prefeitura de Una iniciará campanha de vacinação contra a gripe a partir de 10 de abril




A Prefeitura de Una dará início à campanha de vacinação contra gripe a partir da próxima segunda-feira (10 de abril) até o dia 26 de maio, sendo 13 de maio o “Dia D” da mobilização nacional contra a doença. É campanha intitulada “Una contra a gripe”, que tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e as mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.




A Secretaria Municipal de Saúde preparou suas equipes para atuarem em nove postos de vacinação, espalhados na sede e nos distritos (Centro, Marcel Ganem, Urbis, Sucupira, Vila Brasil, Colônia, Comandatuba, Outeiro e Colônia). A vacinação ocorrerá das 7h às 17h.




Quem deve se vacinar: Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O cidadão precisa estar munido do cartão de vacina.




A secretária de Saúde do município, Gleiciane Birschner, alerta para a importância de toda população, inserida no grupo mencionado acima, procurar um posto de vacinação mais próximo, pois a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com facilidade de disseminar epidemias. “Pedimos a conscientização de todos para procurarem os postos neste período porque a vacinação é imprescindível para se prevenir das complicações que a gripe pode trazer”, explica a secretária, que é também enfermeira de formação
fonte: atitude em Una