Colonia Babado Novo

quarta-feira, 14 de março de 2018

UNA: PREFEITURA INAUGURA ESCOLA EM LENÇÓIS E UNIDADE DE SAÚDE EM COLÔNIA




A Prefeitura de Una, por meio das Secretarias Municipais da Educação e da Saúde, vai inaugurar esta semana uma escola no distrito de Lençóis e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Colônia. Nesta quinta-feira (15), às 9h, a gestão municipal vai inaugurar a Escola Municipal Chico Mendes, no distrito de Lençóis (Loteamento Praia dos Lençóis).
A unidade escolar vai atender a estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Tiago de Dejair, da secretária da Educação Soelma Santos, demais secretários municipais, além de outras autoridades do município e comunidade local.
Já na sexta-feira (16), à 9h, a Prefeitura de Una vai inaugurar a nova Unidade de Saúde Básica do distrito de Colônia. A solenidade de inauguração também contará com a presença do prefeito Tiago de Dejair, da secretária da Saúde, Gleiciane Birschner, demais secretários municipais, além de outras autoridades do município e comunidade local.
A unidade tem 302 m² e é composta por consultórios, sala de procedimento, sala de vacina, sala de nebulização, sala de esterilização de material, farmácia, consultório odontológico recepção, sanitários, almoxarifado, copa, sala de gerência, sala para ações educativas e reuniões de equipe, quarto para motorista de ambulância, área externa, estacionamento e área verde. A população será atendida por uma equipe de saúde da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário