Colonia Babado Novo

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF


Ricardo Teixeira não é mais presidente da CBF. Em entrevisa coletiva nesta segunda-feira, o vice-presidente da entidade, José Maria Marín, leu uma carta do antigo mandatário explicando que deixa o cargo para cuidar da saúde.
"Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganizaçõa. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido", escreveu Teixeira em uma carta, lida durante a entrevista.
Desta forma, Marín assume como novo presidente da CBF e também do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, cargo ao qual Teixeira também renunciou.

A família fica
Ricardo Teixeira renunciou à CBF e ao COL. Mas deixa na CBF o irmão Guilherme, que lá trabalha há duas décadas. E, no Comitê Organizador da Copa 2014, permanecem sua filha, Joana Havelange, diretora; e o cunhado, Leonardo Rodrigues, gerente de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário