Colonia Babado Novo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Assembleia Legislativa da Bahia concede Título de Cidadão Baiano a Dom Ceslau


bispo 1

bispo 2
Na noite desta quarta-feira, 21, foi realizada no salão de eventos da AABB/Itabuna a cerimônia de entrega do Título de Cidadão baiano. O vereador ilheense Cosme Araújo, a convite através da assessoria do deputado Marcelo Nilo, ambos correligionários do PDT, participou do ato solene, que na oportunidade concedeu título de cidadão baiano ao Bispo.  
A entrega da honraria teve a proposição do deputado Augusto Castro (PSDB) e contou com apoio de todos pares  da AL-BA e autoridades da região.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) fez a entrega do título de cidadão baiano ao Bispo Diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula. Em Itabuna há 12 anos e Missionário Redentorista, Dom Ceslau nasceu em Szerzyny, pequena cidade, distante 100 km de Cracóvia, na Polônia, no ano 1940.
O vereador Cosme Araújo em entrevista a imprensa local disse que “o deputado Marcelo Nilo teve a iniciativa em prestar essa justa homenagem ao Bispo Dom Ceslau devido a toda sua fé, força e dedicação social junto à comunidade em geral. Um título a quem sempre está disposto em ajudar e contribuir por uma sociedade mais justa e fraterna”, enfatizou o vereador.  Texto: Fabio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário