Colonia Babado Novo

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Divulgado tema do Carnaval de Salvador 2018



O tema da folia momesca este ano: "Salvador, meu Carnaval"Manu Dias l Setur-BA

"Salvador, meu Carnaval" será o tema do Carnaval de Salvador do próximo ano. O anúncio foi feito, na noite desta quinta-feira, 17, em São Paulo, pelo prefeito ACM Neto, em um evento que reuniu formadores de opinião e integrantes do trade turístico do país, para divulgação do calendário do verão da capital baiana. 


Essa é terceira vez que Neto vai à capital paulista para apresentar as festas em Salvador. Na ocasião, foram anunciadas os dias e atrações do Réveillon, que este ano terá caráter de festival, as festas populares e os ensaios de verão. O encontro na capital paulista contou, além do prefeito, com a presença do svice-prefeito Bruno Reis, do presidente da Saltur, Isaac Edington, do secretário municipal de Comunicação, Paulo Alencar, e outras autoridades. 

De acordo com o gestor, a expectativa é que no período haja uma ocupação hoteleira média de 100%, na virada do ano e na folia de Momo. Ele acrescentou que "a cidade deverá receber cerca de 2,4 milhões de turistas, com um crescimento de 4,3% em relação ao verão passado, movimentando R$ 3,9 bilhões na economia".

"Esperamos ao menos 800 mil visitantes apenas no Carnaval. Desse total, 15% deverão ser de estrangeiros. Para o Carnaval, deveremos ter um aumento da ocupação dos leitos disponíveis, em comparação à festa deste ano, de 22%, anunciou o prefeito, por meio de nota divulgada pela assessoria. 

Sobre o Réveillon, ACM Neto declarou que também espera uma ocupação recorde da hotelaria. "Decidimos mudar novamente para a orla, na região da Boca do Rio. Aliás, estamos chamando o evento de Festival da Virada, e o aumento da ocupação deve chegar a 30%", disse Neto, em nota.


Prefeito anunciou o calendário durante evento em São Paulo (Foto: Valter Pontes | Secom​)

Festival da Virada

O anúncio da programação com a grande completa da festa da virada será divulgada pela prefeitura na próxima segunda, 4, em Salvador. Os shows no palco principal, chamado de Arena Cidade da Música, começam na quinta-feira (28/12) e seguem até o primeiro dia de janeiro.

Entre os shows que serão realizados no Festival da Virada estarão grandes nomes nacionais, a exemplo de Gilberto Gil, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário