|
Nilmar está em Porto Alegre e já teria conversado informalmente sobre salários Crédito: Miguel Riopa / AFP / CP |
O Inter não só chegou à conclusão de que pode comprar Nilmar por 8 milhões de euros como acredita que poderá fazê-lo mesmo sem vender Leandro Damião agora. Ou seja, sonha com uma dupla de ataque com Damião e Nilmar no restante do ano.
Não que haja dinheiro sobrando no Beira-Rio. Pelo contrário. Desde o início da temporada, o clube tem dificuldades para manter suas finanças equilibradas. No entanto, os dirigentes acreditam que este é o momento de um esforço extra com o objetivo de conquistar o título brasileiro, algo perseguido há 33 anos.
A proposta do Inter para tirar Nilmar do Villarreal é de 8 milhões de euros. O salário do atacante ficaria em um padrão próximo ao que ele recebe na Espanha. A perda no lado financeiro seria compensada pela volta a Porto Alegre, cidade na qual viveu os melhores momentos da carreira e onde está a maioria dos familiares.
No entanto, trata-se de um negócio complicado. Para ter Nilmar, o Inter precisa, além do dinheiro, vencer uma concorrência com Schalke 04, da Alemanha, e Lazio, da Itália.
Argumento para ter Nilmar
O vice de futebol do Inter, Luciano Davi, apresenta o principal argumento para contratar Nilmar mesmo mantendo Leandro Damião. "A verdade é que Damião ficará muito tempo à serviço da Seleção Brasileira ao longo do ano. Calculamos inclusive em 12 a 15 jogos que ele desfalcará o Inter por causa das convocações", afirma.
Nilmar está em Porto Alegre e, inclusive, já teria tratado informalmente de salários com o Inter. Seu empresário, Orlando da Hora, está na Europa, mas deve vir à Capital nos próximos dias. "É uma negociação muito complicada", admite Giovanni Luigi. O presidente, porém, confirma empenho na manutenção de Damião: "Vamos lutar até o final. Até agora, resistimos".
A opção para Nilmar é Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. O atacante também está em férias em Porto Alegre e tem interesse de voltar para o Inter.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário