O Flamengo acabou de vez com as dúvidas sobre a ausência de Adriano no treinamento desta segunda-feira ao anunciar por meio do gerente de futebol de clube, Zinho, nesta terça que o atacante será advertido por não ter participado da atividade.

Hoje, o atacante chegou ao Ninho do Urubu por volta das 14h40, 20 minutos antes do horário marcado para o início do treino e foi se encontrar com Zinho.

A falta de Adriano nessa segunda causou surpresa nos funcionários flamenguistas, mas a assessoria de 

imprensa do jogador declarou ao ESPN.com.br que a 
ausência foi previamente combinada com a diretoria do clube. Por cansaço após a série de treinamentos, Adriano teria acertado com a comissão técnica que tiraria a segunda-feira para descansar, mas que estaria presente normalmente no trabalho desta terça.


Segundo Zinho, porém, não é bem assim. Uma nota publicada no site oficial do Flamengo afirma que "o jogador será advertido, conforme cláusula estabelecida em contrato". Depois do treinamento desta terça, o dirigente vai conceder uma entrevista coletiva para esclarecer a polêmica.

ESPN.com.br apurou que jogador foi visto com bebidas alcoólicas na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, aonde passou o dia na companhia dos amigos na segunda-feira.

Na noite deste domingo, ele voltou com a delegação do Fla de Porto Alegre, onde acompanhou a derrota para o Internacional por 4 a 1. Sábado, ele tinha treinado normalmente com o grupo pela primeira vez, ainda assim, sem data marcada para a estreia.

Recuperado de lesão no tendão de Aquiles, Adriano foi contratado pelo Flamengo em 21 de agosto sob um contrato de risco. Vindo de passagens fracassadas por Roma e Corinthians, o Imperador afirmou que esta é sua última chance.