quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Lista traz cerca de 30 modelos, vários vistos nos salões de SP e de Milão.
País ganhará mais uma marca em 2012, a Triumph.
Após bater recorde de vendas ainda em novembro de 2011, o mercado de motos deve continuar aquecido. São diversos os lançamentos previstos para este ano, entre eles alguns apresentados no último Salão de Milão, em novembro passado. O G1 preparou uma lista com os modelos esperados para rodar pelo Brasil em 2012.
Motos esperadas para 2012 | |
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BMW C 600 Sport e C 650 GTOs dois scooters de alta cilindrada foram vistos no Salão de Milão. Eles são equipados com o novo motor de dois cilindros e 647 cm³ da BMW que é capaz de alcançar potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm. A chegada ao Brasil ainda não está confirmada pela fabricante. | |
Dafra Next 250 Exibida no último Salão Duas Rodas, em outubro passado, deve chegar às lojas em março. Fruto de parceria com a taiwanesa SYM, esta moto urbana vem com motor de refrigeração líquida e injeção eletrônica Com 249,4 cm³, o bloco monocilíndrico tem potência máxima de 24 cv a 7.500 rpm e 2,35 mkgf de torque a 6.500 rpm. A velocidade máxima é de 131 km/h. | |
Ducati 1199 Panigale Apresentada em Milão, esta esportiva é, segundo a marca, a moto em produção de larga escala com melhores relações peso-potência e torque-potência do mundo, com peso a seco de 164 kg. O motor de 2 cilindros e 1199 cm³ é capaz de alcançar a potência máxima de 195 cv. | |
Ducati Streetfighter 848 Trata-se de uma versão mais acessível da Streetfighter 1098 e deve chegar às lojas no início deste ano. Seu propulsor possui 2 cilindros e alcança 140 cv a 10.500 rpm e torque máximo de e 9,53 mkgf a 9.500 rpm. | |
Honda CBR 250 R A pequena moto esportiva deve ser lançada no primeiro trimestre. Ela conta com propulsor monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida, que rende 26 cv de potência máxima a 8.500 rpm. | |
Honda CRF 250L É uma trail com aptidões mistas de asfalto e terra, que utiliza como base o mesmo motor da CBR 250R, um monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida. A chegada da moto foi confirmada no Salão de Tóquio, em dezembro. A proposta da CRF 250L é muito similar ao da extinta XR 250 Tornado, que saiu de linha com o lançamento da XRE 300, em 2009. | |
Honda NC700X Também confirmada em Tóquio, é uma moto de uso misto de média cilindrada. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus. Há duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática. | |
Kasinski WIN Elétrika Apresentado durante no Salão Duas Rodas 2011, o scooter WIN Elétrika 1.000 watts de potência e baterias de chumbo de 72V20ah. Sua autonomia declarada é de até 80 km, numa velocidade máxima de 50 km/h. Segundo a marca, será vendida a partir de fevereiro, por R$ 4,9 mil. Além dela, a marca prepara a chegada das motos Comet SR eComet S. | |
Kawasaki Ninja ZX-14R Apresentado em outubro passado, o modelo renovado passou a ser, de acordo com a Kawasaki, “a moto de série com aceleração mais potente do mundo”. A potência máxima chega a 210 cv a 10.000 rpm. O torque atinge 16,6 mkgf a 7.500 rpm. Também são esperadas as chegadas das bicilíndricas Ninja 650R e ER-6n, ambas renovadas. | |
Kawasaki Kymco Xciting R 500 Esse scooter chega a 37,8 cv de potência com seu motor de 498,5 cm³. A Kymco e a Kawasaki são parceiras no exterior, o que facilitaria a vinda dos produtos ao Brasil, mas a importação desse modelo ainda não foi confirmada oficialmente. | |
Kawasaki Agility 200i O Agility é um scooter de baixa cilindrada, mais adequado a deslocamentos curtos na cidade. O motor de 163 cm³ alcança 10,3 cv a 7.500 rpm. A chegada ao Brasil também não foi confirmada ainda pela Kawasaki. | |
Kawasaki Versys 1000 Utilizando como base conceito e visual da Versys, a marca japonesa criou uma nova motocicleta que se encaixa no segmento das trail de alta cilindrada. Ella foi apresentada no Salão de Milão com o mesmo motor da Z1000 e Ninja 1000. Ele teve seu comportamento revisto e baixou de 138 cv para 117 cv de potência máxima a 9.900 rpm. | |
KTM 200 Duke A pequena moto será a primeira montada pela austríaca KTM em sua fábrica no Brasil, em Manaus. O início da produção está marcado para março de 2012. | |
KTM 690 Duke A marca diz que a nova 690 Duke é a moto com propulsor de 1 cilindro mais potente já produzida. Esta naked — moto destinada ao asfalto, sem carenagens — está equipada com motor de 690 cm³ de refrigeração líquida e com injeção eletrônica capaz de alcançar 67 cv de potência máxima. | |
MV Agusta Brutale 675 Mostrada em Milão, ela utiliza como base o mesmo motor da esportiva F3, a moto sem carenagens completa a família Brutale. O motor é um 3 cilindros com 675 cm³, com potência máxima de 115 cv a 10.600 e 7,24 mkgf a 10.600 rpm. Com ele, a Brutale alcançar velocidade máxima de 225 km/h. | |
Suzuki Inazuma 250 O modelo que já havia feito sua estreia na China, com o nome de GW 250, deve chegar às lojas na Inglaterra no 2º semestre. A vinda ao Brasil não está confirmada. A moto conta com motor de 2 cilindros paralelos com injeção eletrônica e 248 cm³. O conjunto é completado por um câmbio de seis marchas. | |
Traxx Dunna 600 Possui motor monocilíndrico de 590 cm³, refrigerado a água, com 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica, que desenvolve 35 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 4,6 mkgf a 4.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas. Deverá ser lançada ainda no 1º semestre, com preço estimado entre R$ 19 mil e R$ 23 mil pela marca. | |
Triumph A marca britânica confirmou seu retorno ao Brasil a partir de julho, com operação própria. São esperados para desembarcar por aqui modelos como Tiger 1200,Tiger 800 (foto) / XC, Street Triplee Speed Triple. | |
Yamaha YZF-R1 A marca japonesa equipou sua esportiva com controle de tração e mapas de potência no propulsor de 998 cm³. O dispositivo entra em ação quando a roda traseira perde tração durante as acelerações, assim, o controle é acionado impedindo que a roda escorregue, controlando a injeção de combustível no motor. | |
Yamaha T-Max O scooter de alta cilindrada foi mostrado totalmente renovado às vésperas do Salão de Milão. O novo motor é um bicilíndrico de 530 cm³, 4 válvulas, com injeção eletrônica, capaz de atingir 46,4 cv de potência máxima a 6.750 rpm e torque de 5,3 mkgf 5.250 rpm. O chassi, de alumínio, conta agora com nova balança. Com as mudanças, o scooter pesa 4 kg a menos. | |
Yamaha X-MaxAssim como o T-Max, esse scooter foi exibido no estande da marca no Salão Duas Rodas, em outubro passado. Na época, a Yamaha diz que estudava trazê-los ao Brasil. Este modelo conta com motor monocilíndrico de 249,78 cm³. |
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