Os males súbitos seguem causando mortes no futebol. No último domingo, durante uma partida da quarta divisão sueca, Victor Brannstrom, de 29 anos, se tornou mais uma vítima logo depois de ter marcado um gol para o Pitea sobre o Umedalen. Depois de abrir o placar, o jogador voltava para o meio de campo, quando passou mal e caiu no gramado.
O jogo foi paralisado e os médicos tentaram as técnicas de sobrevivência ainda dentro do campo, enquanto aguardavam por uma ambulância. Quando chegou ao hospital mais próximo, o atleta logo foi declarado como morto, por razões ainda não esclarecidas.
- Ele estava voltando quando sofreu o colapso. As pessoas correram na sua direção e em 20 segundos eu chamei uma ambulância. Não podemos desfazer o que foi feito. Ele estava saudável, era um bom garoto, com esposa e dois filhos. É horrível e traumático – relatou Christer Berglund, porta-voz do Pitea.
De acordo com informações da agência sueca "TT", o jogador já havia passado mal em outra partida neste ano. Então, teria passado por exames e, sem nada diagnosticado, retornou às atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário