Colonia Babado Novo

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jones Carioca comanda goleada do Bahia e é eleito craque da rodada#23




A goleada surpreendente do Bahia sobre o Vasco por 4 a 0 em São Januário teve um grande destaque: Jones Carioca. O atacante, que teve passagem pelo América-RJ, pareceu se sentir em casa ao jogar no Rio de Janeiro e foi fundamental para os baianos. Foram dois gols e uma assistência, além de ter sido um pesadelo constante para a defesa rival, com dribles e boas jogadas. A atuação lhe rendeu nota 9,0 e o prêmio Armandinho por ter sido o melhor jogador da 23ª rodada do Brasileirão na disputa do Troféu Armando Nogueira.
A excelente atuação de Jones, aliás, teve um coadjuvante com ares de protagonista. Souza, ex-jogador de Vasco e Flamengo, também marcou duas vezes e serviu o companheiro em outra oportunidade. Ele recebeu nota 8,5 pela boa atuação.
Quem também teve participação crucial na vitória de sua equipe foi Andrezinho, do Botafogo. O armador alvinegro deu passe para os dois gols de Elkeson e ainda deixou o dele, sendo avaliado com a mesma nota dada ao atacante do Tricolor baiano.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Seleção da 23ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
GOLEIRO:
A vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras por 3 a 0 só foi confirmada com dois gols nos minutos finais. E o desfecho poderia ter sido outro não fossem três grandes defesas de Victor após pressão do Alviverde perto do fim do confronto (veja a melhor delas no vídeo ao lado). Ao todo, o goleiro do Galo fez cinco intervenções providenciais que ajudaram o time a vencer o jogo. Com isso, ele recebeu nota 8,0 e é o melhor da rodada em sua posição. Outros que também foram bem: Renan, do Botafogo, e e Saulo, do Sport, que foram avaliados com 7,0.
LATERAL-DIREITO:
O Coritiba teve uma ótima exibição ao vencer o Flamengo por 3 a 0 na estreia do técnico Marquinhos dos Santos. E um dos pilares da vitória foi o lateral-direito Ayrton. Aproveitando os espaços deixados por Magal, ele foi uma das melhores opções no ataque do Coxa. Sempre perigoso nas cobranças de falta (confira uma delas no vídeo ao lado), o jogador ainda teve bom desempenho defensivo, conseguindo três roubadas de bola. Com isso, ele recebeu nota 6,5 e foi o melhor de sua posição.
ZAGUEIROS:
Sem contar com Réver, que está com a seleção brasileira, o zagueiro Leonardo Silva assumiu a responsabilidade e foi um dos principais jogadores na vitória do Galo sobre o Palmeiras. Afinal, foi dele o gol que abriu o marcador (veja no vídeo ao lado), seu quinto no Brasileirão. Assim, ele recebeu nota 7,0 pela atuação, a mesma de Gum, do Fluminense. O jogador tricolor teve ótimo desempenho diante do Internacional, fora de casa, e ajudou a equipe a vencer e se manter na liderança do campeonato. Vale destaque também para Titi e Danny Morais, fundamentais no triunfo do Bahia sobre o Vasco, e que tiveram boas avaliações na rodada.
LATERAL-ESQUERDO:
O Dragão pode não ter feito uma grande exibição diante da Portuguesa, no Serra Dourada. No entanto, ao menos Eron se destacou. Sem comprometer no sistema defensivo, o lateral-esquerdo do Atlético-GO teve bom desempenho mesmo no ataque. Em uma das investidas, fez um cruzamento na medida para Marcos cabecear e abrir o placar da partida (veja no vídeo ao lado). Nota 6,5 para o jogador rubro-negro. Outros que tiveram boas atuações e receberam boa avaliação foram Willian Rocha, do Sport, e Jussandro, do Bahia.
VOLANTES:
Um dos melhores em campo na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Grêmio, o volante Ralf recebeu a maior nota entre os jogadores de sua posição na rodada. Ele marcou um belo gol que abriu o placar no Pacaembu (veja no vídeo ao lado) e teve ótima participação defensiva, anulando as jogadas do meio-campo gremista. Outros que mandaram bem na rodada foram: Rithelly (Sport), Edenílson (Corinthians) e Hélder (Bahia), todos avaliados com 7,5.
MEIAS:
O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1 no Engenhão, e em todos os gols do Alvinegro lá estava Andrezinho. Foram duas ótimas assistências para os gols de Elkeson no primeiro tempo. E ainda encontrou tempo para deixar o dele, já no fim da partida, dando números definitivos ao confronto (veja no vídeo ao lado). Uma grande exibição do camisa 17, que recebeu nota 8,5. Outro que teve bom desempenho foi Bernard. O meia-atacante, que atuou graças a um efeito suspensivo, fez mais uma ótima partida no campeonato e decidiu o jogo quando o Palmeiras buscava o empate. Foram dois gols e nota 8,0 para o jogador do Galo. Vale destacar também as atuações de Lincoln, do Coritiba, e Zé Roberto, do Bahia.
ATACANTES:
Jones e Souza causaram pânico na defesa do Vasco. Responsável pela goleada por 4 a 0 em  São Januário, a dupla de ataque do Bahia dividiu as participações diretas nos gols da equipe. Cada um marcou dois gols e ainda deu uma assistência, recebendo notas 9,0 e 8,5, respectivamente. Outro que também arrebentou foi Elkeson, do Botafogo. Foram dois gols marcados sobre o Náutico, o primeiro deles de letra, o golaço da rodada. Nota 8,0 para o jogador alvinegro. Quem recebeu a mesma nota foi Wellington Nem, do Fluminense, que fez uma exibição elogiável diante do Internacional. No entanto, por não ter feito gol, acabou fora da seleção da rodada. Vale destaque também para Martínez (Corinthians), Caio (Figueirense) e Fred (Fluminense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário