O artista plástico camacaense Mário Paganelli, estará realizando a partir do dia 20 de Novembro a 2 de Dezembro,ao lado do Banco do Brasil, um evento que trará de volta as velhas brincadeiras. Denominada ”Brincadeira de Criança” a exposição será retratada em vinte esculturas figurativas e temáticas, sob a representação de dez telas de autoria do também artista plástico Ronison Rodrigues, que terá uma participação pra lá de especial.
A novidade trará o resgate das antigas brincadeiras, uma reinvenção lúdica para apreciação do público de toda e qualquer faixa etária.
De acordo com Paganelli, as brincadeiras antigas já não existem, pois a maioria das crianças e adolescentes da atual conjuntura, estão mais voltadas para o computador e internet e assim estão perdendo a socialização.
As replicas produzidas á base de fio de cobre e alumínio, serão moldadas bem ao estilo clássico do artista. O expositor falou ainda que este evento vai emocionar todas aquelas pessoas que no passado brincaram de peteca, pularam corda, brincaram de bola de gude, brincadeiras de roda, três marias, carrinho de pau dentre outras que certamente vão aplacar o imaginário de crianças e adultos.
Ele frisou que os meninos da atualidade perderam o contato com todas as antigas brincadeiras e conta com a colaboração da Secretaria de Educação do Município de Camacã, alunos da rede pública e particular para que marquem presenças na exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário