Colonia Babado Novo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Professor agride aluno em escola de Una‏




Um professor do ensino fundamental foi afastado por 15 dias sob suspeita de ter agredido um aluno na Escola Estadual Minandro Minahim, na cidade de Una. A cena foi registrada em um vídeo gravado por um telefone celular, que circula na internet há uma semana. O caso ocorreu no dia nove de novembro deste ano. O vídeo começa mostrando o professor repreendendo o aluno de 15 anos. Ele bate na carteira, enquanto o garoto levanta e senta. Por vários momentos, o docente pede respeito ao aluno, chamando o rapaz de “moleque”. Em determinada ocasião, ele empurra o estudante e o faz sentar à força na cadeira.

Segundo Marcos Silva Santos, diretor da escola, o professor nunca demonstrou comportamento inadequado nos 10 anos que leciona na unidade. O estudante reconheceu que houve erro de ambas as partes. “Ele veio me corrigir, ele bateu no meu caderno, o caderno caiu. Eu mandei ele pegar e ele não quis, aí eu levantei e fiquei mirando ele e ele ficou me mirando.
Não só o professor estava errado, como eu estava. Porque no caso aí foi desrespeito entre as duas partes”, disse o adolescente.
O professor preferiu não falar sobre o assunto. A direção da escola informou que o docente foi suspenso inicialmente por 15 dias e que a escola estuda sanções administrativas que podem ser aplicadas ao professor. (G1)- Veja o vídeo após uma publicidade de 30 segundos.
RBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário