Colonia Babado Novo

quarta-feira, 26 de junho de 2013

EXAME DE MAMA SERÁ FEITO GRATUITO EM UNA



Uma parceria do Governo do Estado da Bahia com a Prefeitura Municipal de Una, através da 
Secretaria de Saúde do município, realizará exames de mamografia gratuitamente em mulheres de 50 a 69 anos de idade, para rastreamento do câncer de mama. 

A representante da SESAB Srª Vejane, esteve hoje 26/06/2013 em Una juntamente com os agentes comunitários, equipe da Saúde da Família que já possuem um contato mais próximo de mulheres, comunidade e a Secretária de Saúde Marucia Bahia para firmar o compromisso. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores, onde houve diversos esclarecimentos acerca da campanha. Os exames acontecerão a partir do dia 01 ao dia 17 de Julho (salvo os domingos) para tratar das ações referentes ao rastreamento, detecção ou não, tratamento e combate ao câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos de idade. 

Serão disponibilizados dois pontos móveis de atendimento no Centro de Saúde de Una, com dois mamógrafos e profissionais da área. O atendimento do público da zona urbana será por ordem de chegada e da zona rural por ser mais distante, já está sendo desenvolvida uma logística de transporte para acolher este público através de agendamento em loco que serão realizados pelas equipes envolvidas. A secretária de Saúde Marucia Bahia, enfatizou o empenho da Prefeita Diane Rusciolelli e sua preocupação em cada vez mais melhorar e trazer mais saúde para a nossa cidade. 

A prefeita Diane Rusciolelli ressaltou a importância das equipes de saúde no processo de busca ativa desses pacientes para a realização dos exames. O Programa do Governo do Estado da Bahia juntamente com a Secretaria de Saúde de Una, pretende atingir um público feminino de 2.718 mulheres, meta esta que será atingida com a parceria de todos os agentes de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário