Colonia Babado Novo

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sessão da Câmara de Vereadores dia 11/06/2013 - Prefeita visita Câmara e diz que seu governo está tudo bem



Postagem, fotos e vídeos Di Rusciolelli atitude una

Ontem a noite a cidade de Una viveu um dia histórico. Nunca se aguardou tanto para explicações de um mandatário do poder executivo municipal.

Todos nós sabemos que a Prefeita de Una, a senhora Diane Rusciolelli, solicitou um espaço na nobre Casa do Povo na noite de ontem. O espaço foi cedido e as expectativas foram criadas. Tanto por parte da população em geral quanto pelos vereadores.

A prefeita Diane chegou à sessão acompanhada por seu esposo, o empresário Anísio Nogueira, na câmara já a aguardava uma comitiva de secretários e funcionários do alto escalão municipal, bem como outras pessoas do governo. Além é claro, de uma população ansiosa, e representada por diversas áreas da cidade, tanto políticos, religiosos, comerciantes, servidores públicos, empresários e pessoas em geral.







O que chamou atenção de todos foi à presença maciça da Guarda Civil Municipal de Una, o que deu um tom de insegurança no recinto, não sabemos por parte de quem. Mas foi interessante, pois a Guarda mais uma vez, desempenhou com maestria seu papel.

Tentaremos colocar aqui no Blog, não nossa opinião, até porque não é isso que os queridos leitores e leitoras esperam, colocaremos abaixo o que aconteceu na sessão, com falas em alguns textos e com vídeos ou áudio de TUDO o que foi dito nesse dia histórico. Porém, há ainda uma sensação de que as respostas não foram dadas, até por que a prefeita Diane não respondeu perguntas dos vereadores, ou do povo, ela simplesmente levou um texto (muito bem produzido por sinal) informando e dizendo tudo o que vem dizendo ao longo desses 6 meses de governo.








Prefeita Diane no momento em que discursava




Vejam abaixo:

O pequeno expediente começou com Dilsinho(PSDB)que agradeceu a prefeita por ter passado a máquina na estrada das Pedras para que os caminhões da empresa que irá construir as casas populares possam passar.
Ainda no pequeno expediente, o vereador Professor Jorge(PT) pediu que fosse retirado (mais uma vez) as formalidades para a votação que concederia o aumento do reajuste salarial dos servidores públicos, no valor de 6,19%.
Após isso foi a vez do vereador Bico-Fino(PP) também falar, esse teceu comentários positivos a prefeita e também agradeceu por ter mandado colocar algumas lâmpadas no distrito da Vila Brasil.

No grande expediente, foi a vez dos vereadores a falarem e fazerem perguntas a prefeita Diane.

Citaremos algumas falas importantes de cada um, e suas respectivas perguntas.

Quem abriu o grande expediente foi o vereador Man(PTN), ele começou falando que o governo, é o governo sem marca. Disse que entende as dificuldades, mas o problema é que a prefeita insiste o tempo todo em falar da gestão anterior e sua herança. Porém, a prefeita não explica e não divulga essas dívidas. Fomos eleitos para defender a população, e não para defender prefeito, prefeito a gente cobra, e se ninguém cobrar a senhora acha que está tudo certo. Man 
Vereador Man - foto retirada do Una na Mídia
também citou um fato que o blogueiro Di Rusciolelli foi testemunha ocular (Di Rusciolelli diz que não tirou foto, pois o celular estava descarregado) no fim da noite da segunda-feira passada, quando 8 estudantes da Colônia foram em um Siena branco, da saúde, para suas casas.
Man ainda fez duas perguntas para a prefeita, uma referente a contratação da senhora Dione Souza Guimarães para secretária executiva do gabinete da prefeita, porém a mesma trabalha em tempo integral na Prefeitura de Ibicaraí (revejam sobre a contratação dessa cidadã acessando o Blog Una na Mídia). A outra pergunta foi, por que a prefeitura não está divulgando a execução financeira diariamente no site da prefeitura, baseando-se na lei complementar 131-09, que tornou obrigatório a todas as cidades, inclusive as com menos de 50 mil habitantes, a divulgar em seu site tais dados.

Videos da Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Fala de Man 1ª Parte




Videos da Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Fala de Man 2ª Parte:

 





Após a fala de Man, foi a vez do Professor Jorge que começou desmentindo alguns comentários que dizem na rua e até por parte de algumas pessoas do executivo, quando dizem que o Partido dos Trabalhadores (do vereador e do vice-prefeito Nildo Som) está atrapalhando o governo da 
O vereador Professor Jorge no momento em que falava
prefeita. Jorge disse que na verdade o PT vem contribuindo significativamente com o governo da prefeita. O vereador Jorge disse que prova disso foram às verbas que o Deputado Federal Geraldo Simões (PT) empenhou para Una. Sendo a primeira ainda no governo Dejair, para pavimentação da Urbis, Santa Rita, Rua Liberalino Barbosa Souto e Travessa da Getúlio Vargas. O Vereador também disse que o Deputado empenhou mais R$500 mil em obras para a cidade de Una, ainda esse ano, já no governo da Prefeita. E que se fazer oposição, é viajar para buscar recursos para a cidade, discutir com deputados obras, se isso for oposição então o PT fará mesmo oposição. Jorge ainda foi sucinto ao dizer que esta ao lado da prefeita, e que se houve algum rompimento de acordos, não foi por parte do Partido dos Trabalhadores.



Videos da Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Fala de Professor Jorge

  





Vereador Matcha-Matcha - foto retirada do GCM Pereira
Logo em seguida foi a vez do vereador Matcha-Matcha(PT), que começou dizendo que sempre diz na casa, que não há oposição a prefeita. Matcha, fez uma pergunta a prefeita, sobre o porquê a prefeita tem raiva do PT? O porquê ela afastou o PT do lado dela? E deixou de lado seu vice-prefeito. Matcha fez, na verdade um desabafo, pois a verdade é que ficou claro para todos nesses seis meses, que a prefeita Diane esqueceu de seus maiores aliados. Matcha ainda disse que, foi sim Deus que permitiu a vitória da prefeita, mas que sem o seu vice, e o grupo do seu vice, a prefeita não teria sido eleita.
Matcha ainda disse igualmente ao professor Jorge, que o Deputado Geraldo Simões, irá enviar verbas para a cidade de Una, mais precisamente (segundo o vereador) para o Outeiro e Vila Brasil. Matcha também falou da viagem que fez com o vice-prefeito Nildo Som e o empresário e blogueiro Di Rusciolelli à Salvador para ver a plenária petista com mais de 3 mil militantes do seu partido, e buscar parcerias para a nossa cidade.




Videos da Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Fala de Matcha 1ª Parte

  

Após a fala de Matcha, foi a vez do vereador Aílton Pedreiro(PSD), o vereador começou brincando, quando disse que não é oposição, como dizem, pois até foto da prefeita (material de 
Vereador Aílton
campanha) o mesmo carrega consigo em sua pasta. Aílton perguntou o porquê dois ônibus estão parados na porta da prefeitura. O vereador ainda disse que soube que a prefeita iria a sessão calar a boca dos vereadores. Aílton ainda disse que a prefeita, falta com a verdade, com muita gente.



Sessão na Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Fala Aílton arte 2




Finalizando o grande expediente, foi a vez do vereador Tanda(PHS) falar, sempre com seu estilo extravagante, o vereador começou dizendo que não precisava mais nem falar, pois os colegas haviam dito que os problemas da cidade seriam todos sanados (fazendo uma crítica clara aos vereadores do PT Matcha e Jorge, quando os mesmos disseram que o deputado havia enviado recursos para a cidade). E que muitos prefeitos passaram e não fizeram nada. Tanda ainda criticou os vereadores que pediram votos para a prefeita (que segundo ele agora estão reclamando) estão falando antecipadamente, e desejou que a prefeita desse a volta por cima e cale a boca de todos eles. Tanda ainda disse que não é em dois dias que se conserta um município (mas já se foram 6 meses vereador). Tanda ainda “ferrou” o outro vereador da Vila Brasil, (Bico-Fino), quando esse saiu colocando lâmpadas nos postes para a prefeita ir visitar a cidade. 



Videos da Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Fala de Tanda 1ª Parte
  





Após o grande expediente o Presidente da Câmara Davi, também parabenizou a prefeita pelas obras no distrito da Colônia, e segundo o presidente, toda a comunidade da Colônia está satisfeita com a prefeita (o que não é verdade, afinal, há um movimento separatista naquele distrito, falaremos sobre isso mais tarde). No momento em que o presidente falava isso, o blogueiro Di Rusciolelli disse sobre esse movimento, e que nem todos estavam satisfeitos, tendo em vista que querem desmembrar a Colônia da cidade de Una, o blogueiro foi abruptamente intercalado pelo presidente que mandou o blogueiro cessar a voz, afirmando que só quem poderia falar no momento era os vereadores. No momento, o blogueiro respondeu que não ficaria quieto, e que há o movimento separatista sim, e junto com demais da comunidade presente, disseram: “Se o povo não pode perguntar, ou falar, pra que foi convidado?”

Após tudo isso, chegou a esperada hora, o momento em que a prefeita Diane iria ou não responder as perguntas dos edis, e informar outras coisas. Porém, a expectativa logo caiu por terra, pois a Prefeita simplesmente leu um texto, dizendo que reconhece alguns problemas, mas que está trabalhando para resolver os mesmo, e que os vereadores mentem sim, quando dizem informações (segundo ela) inverídicas acerca de contratos e valores de sua administração.
Diane disse que está conseguindo economizar o dinheiro da cidade, coisa que o ex prefeito não fez nesse período. Disse também que mantém o salário em dia por causa da austeridade econômica que vem pregando. Na verdade seu discurso foi pautado em um passado, presente e futuro, segundo ela, há dados que provam como foi entregue a cidade pelo o outro gestor, cheia de dívidas, sem saldos positivos. Com banco de dados apagados e outros problemas que impediram o bom funcionamento do governo. Diane, disse que tudo o que ela citou em seu pronunciamento estava dentro de uma pasta que ela fez questão de mostrar para os presentes. A prefeita se diz esperançosa e ainda brincou ao final de seu pronunciamento, quando disse que iria precisar de uma vaquinha para realizar a festa de São João da Colônia.



Videos da Câmara de Vereadores de Una - 11-06-2013 - Discurso da Prefeita Diane

 


E então, caros amigos e amigas, após essa explanação e assistir os vídeos o que os senhores ou as senhoras acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário