A Fifa vai confirmar na próxima semana se as seis cidades pré-selecionadas para receber a Copa das Confederações de 2013 serão mantidas na competição preparatória para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A Fifa selecionou Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Brasília para o torneio, mas o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, colocou em dúvida se os seis estádios estarão prontos a tempo para o torneio, em junho do ano que vem, devido ao ritmo lento dos preparativos.
A federação tem planos de contingência para realizar a Copa das Confederações em cinco ou até quatro cidades, se necessário, caso as obras não fiquem prontas.
O anúncio será feito numa entrevista coletiva no dia 8 de novembro, em São Paulo, realizada pela Fifa e o comitê organizador local da Copa (COL), informou a federação internacional nesta quarta-feira em comunicado.
A Arena Pernambuco, que está em construção na Grande Recife, é a maior preocupação. Apenas 64 por cento da construção está concluída a apenas oito meses da competição, de acordo com a construtora Odebrecht Infraestrutura.
Espanha, Itália, México, Uruguai, Japão e Taiti estão classificados para a Copa das Confederações, que também terá a participação do próximo campeão africano, que será conhecido em fevereiro.
O Brasil vai abrir o torneio em Brasília, no dia 15 de junho, e afinal será disputada no Maracanã, no dia 30 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário