Colonia Babado Novo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Flu vence o Bahia e torcida grita 'é campeão'



Tricolor conquista a quarta vitóra seguida e se torna o time de melhor campanha da história dos pontos corridos
Bruno Vieira (C) comemora com Jean e Fred / Agência PhotocameraBruno Vieira (C) comemora com Jean e FredAgência Photocamera
Foi ao melhor estilo Fluminense. Pressão, grande atuação de Diego Cavalieri e uma eficiência incrível para finalizar as jogadas. Com todos esses ingredientes, a equipe venceu o Bahia por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, pela 29ª rodada do Campeoanto Brasileiro, e ainda ouviu gritos de 'é campeão'. Bruno e Rafael Sobis fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Flu se manteve na liderança do Brasileirão, alcançou os 65 pontos e se tornou o time de melhor campanha na História dos pontos corridos. O Bahia, por sua vez, está em 15º, com 35, mas sua posição ainda pode mudar conforme forem os resultados dos adversários.

Na próxima rodada, o Tricolor carioca enfrenta a Ponte Preta, domingo, às 18h30, em São Januário. Os baianos jogam no mesmo dia, quando visitam o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.

O JOGO

No confronto das duas melhores equipes do segundo turno do Brasileirão, quem bem esteve melhor na primeira etapa foi o Bahia. A equipe aplicou uma blitz inicial nos visitantes e por pouco não saiu na frente, mas desperdiçou algumas chances com o lateral Jussandro e o meia Gabriel.

O Fluminense, assim como em todo o campeonato, soube suportar bem a pressão. O problema é que alguns jogadores não estavam em uma boa noite. Deco, por exemplo, errou quase tudo que tentou, o que não é de costume. Edinho e Jean também estavam mal e pecavam na saída de bola.

Aos baianos, restava se aproveitar do momento ruim do líder. A equipe até soube fazer isso bem, mas parou naquele que tem sido um dos grandes destaques do Brasileiro: o goleiro Diego Cavalieri. Novamente, ele salvou os cariocas em diversos lances e evitou que o gol dos donos da casa.

Um exemplo da superioridade do Bahia é que o Flu teve apenas uma chance em todo o primeiro tempo. Já no fim, Bruno cruzou e Fred ajeitou para Nem, que passou da bola e não conseguiu escorar para o fundo das redes. O ataque dos cariocas, aliás, foi inoperante nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o roteiro se repetiu. O time da casa novamente aplicou uma pressão inicial e teve chances de marcar em bolas altas na área dos visitantes. No entanto, quando a zaga carioca não afastava, Diego Cavalieri aparecia para fazer ótimas defesas e salvar a noite.

Mas aos 13 minutos, um fato aconteceu para deixar a partida no melhor estilo deste Fluminense de 2012. Após um bonito lançamento de Jean, o lateral Bruno fez uma bela jogada pela direita e tocou por baixo das pernas do goleiro Marcelo Lomba para fazer a festa da torcida tricolor.

Depois do gol, o Bahia quase deixou tudo igual. Neto deu um belo chute de fora da área e acertou a trave do Flu. No rebote, Gabriel tentou completar, mas mandou para fora. Apesar do despespero e de um início de pressão dos baianos, os visitantes estavam tranquilos na partida.

E aos 29 minutos, veio aquela gol para confirmar a alegria do torcedor do Fluminense. Após cruzamento na área, Fred tentou desviar, mas a bola acabou sobrando para Rafael Sobis, que soltou uma bomba e marcou. Na comemoração, a torcida do time carioca que foi ao Pituaçu se empolgou e gritou 'é campeão'.

Dali para o final, foi só administrar o resultado e garantir mais um grande passo para o tetracampeonato.

FLUMINENSE 2X0 BAHIA
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/Hora: 10/10/2012 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE)
Público/Renda: 21.993 pagantes / R$ 504.780,00
Cartões Amarelos: Diones, Marcelo Lomba, Elias, Gabriel, Titi (Bahia); Edinho, Deco e Wellington Nem
Cartões Vermelho: Não houve
Gols: Bruno, 13' 2ºT (0-1); Rafael Sobis, 29' 2ºT (0-2)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho/24' 2ºT) e Zé Roberto (Cláudio Pitbull/18' 2ºT); Gabriel e Elias (Lulinha/Intervalo). Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner/ 28' 2ºT); Rafael Sobis (Samuel/35' 2ºT), Fred e Wellington Nem (Marcos Júnior/27' 2ºT). Técnico:Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário