Colonia Babado Novo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Uma ameba que come o cérebro mata 10 no Paquistão


Uma ameba que come o cérebro mata 10 no Paquistão


(CNN) - Uma espécie de ameba que destrói o cérebro e é transmitida através da água já matou 10 pessoas este ano em Karachi, no sul do Paquistão.
Nesta situação, as autoridades de água ter aumentado a quantidade de cloropara purificação e avisaram o público que usar água estéril para ritos muçulmanos de ablução.
Por agora não encontrou a fonte da ameba, disse o diretor do Conselho de Água e Esgoto Karachi, Misbahuddin Farid, disse Dawn.
A amiba (Naegleria fowleri nome científico) é quase impossível detectar na água e é diagnosticada através do exame da medula espinal, de acordo com o conselho de água em lugar de Internet .
Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em Inglês) mostram que a Naegleria fowleri provoca infecção cerebral grave chamada meningoencefalite amebiana primária, uma doença que geralmente é fatal.
Normalmente, a ameba entra no corpo através das passagens nasais e frequentemente contamina as pessoas que têm nadado em lagos de água doce quente e rios, de acordo com o CDC.
Mas também podem existir pools que não tenham sido adequadamente cloradas e quente água corrente, de acordo com o organismo.
Apenas uma das 10 vítimas do surto no Paquistão tinha visitado piscinas, o Dawn jornal, pelo que as autoridades concentrar seus esforços de prevenção em ablução ritual muçulmano.
"Ele deve ser extremamente cuidadoso ao fazer o ritual, escovar os dentes ou limpar a área nasal", segundo a Câmara de Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário