Nesta semana, comemora-se o Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, homenageia todos os servidores que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS) e agradece pelo comprometimento de cada um para melhorar a saúde da população brasileira.
Para o ministro, todos devem compartilhar o mesmo compromisso e encarar o grande desafio de garantir um Sistema de Saúde Público Universal a 200 milhões de brasileiros. “Temos estrutura e competência para fazer o SUS cada vez melhor. As atividades e trabalhos dos servidores são tão importantes quanto a dos profissionais de saúde que estão em contato direto com a população nas UPAS 24h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ou seja, em todos os serviços de saúde espalhados pelo país. Cuidamos do maior sistema de transplantes do mundo, da maior Rede de Banco de Leite Humano do mundo e o empenho de cada um de vocês é essencial. Somos um time no qual um depende do outro. Permaneço confiante no apoio de cada um de vocês para melhorarmos a saúde da população brasileira”, destaca Padilha.
Servidores que estão nos hospitais federais, no Instituto Evandro Chagas , no Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras , na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) , na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , naAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) , na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Tecnologia (Hemobrás) , no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) , no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) , na sede do ministério e nos núcleos estaduais, também relatam como é gratificante trabalhar no Sistema Único de Saúde.
Confira alguns depoimentos:
“Eu adoro trabalhar com Saúde, gosto de ser servidora pública, tenho amor pela minha profissão e sou uma apaixonada pelo SUS”, fala Samara, do Acre.
“A satisfação com que a gente desempenha esse trabalho engradece cada vez mais o nosso dia a dia e a minha pessoa como ser humano”, destaca o servidor Carlos do Distrito Federal.
“É pra isso que a gente trabalha. É com o coração que a gente pensa as ações”, afirma servidora Gilza, do Espírito Santo.
“É muito louvável esta profissão e todos que trabalham na área da saúde, tem que abraçar essa causa em defesa do SUS”, fala Karam, do Amazonas.
- Assista ao vídeo com os depoimentos dos servidores e do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário