Colonia Babado Novo

terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeita Ângela Castro visitou local do incêndio em São João do Panelinha




Por Jabinho Sena-A prefeita visitou o local do incêndio, juntamente com alguns vereadores e secretários, e afirmou a nossa reportagem que   o primeiro passo é alugar um local, para que possa abrigar toda família, na verdade as seis casas que incendiaram foram de uma só família, filhos netos e pai e etc.
GEDC2215
   A secretaria de assistência social, está dando todo apoio, a comunidade de São João do Panelinha está empenhada em ajudar, porque sabemos que esse é um momento que todos tem de mostrar a solidariedade na união, a Câmara de vereadores suspendeu seus trabalhos para prestar solidariedade e dar o apoio, a uma questão Humana, porque todos unidos com o mesmo objetivo para aquelas pessoas que perderam tudo.
   Graças a Deus que não houve vitimas, e a prefeita finaliza suas palavras falando que esse é o nosso papel, de ajudar juntamente com toda a comunidade.

GEDC2206
Só sobraram escombros do que antes eram casas.Fotos\ Otempo Jornalismo
Por Agnaldo Santos-A reportagem d’o O Tempo Jornalismo, voltou ao bairro novo em São João do Panelinha, na manhã desta terça-feira (9), onde ocorreu um gigantesco incêndio que destruiu 7 casas residenciais, deixando nove famílias desabrigadas. As vítimas foram levadas para os colégios do distrito, onde estão sendo assistidas pela prefeitura Municipal.
GEDC2215
A maioria das famílias perdeu tudo
O incêndio foi tão intenso, que não sobrou nada do que antes eram casas. A maioria das famílias perdeu todos os seus móveis, sobrando apenas os escombros.
A maioria das famílias atingidas pelo fogo, são pessoas extremamente pobres, que não tem nenhuma condição financeira, passam dificuldades e certamente terão muita dificuldade para reconstruir sua vida.
O fogo deixou um rastro de muita destruição e muitos sonhos perdidos, que desapareceram junto com as chamas. A comunidade se comoveu com o ocorrido, se sensibilizou com as vítimas e ajudou por meio de dezenas de baldes plásticos, conseguindo diminuir as chamas.
GEDC2224
Na manhã desta terça-feirta ainda tinha cortina de fumaça no local

Quando os bombeiros de Itabuna chegaram ao local, os próprios moradores, já tinha conseguido apagar o fogaréu. Técnicos da Coelba, que tiveram fazendo a vistoria do local na manhã desta terça-feira, disseram á nossa reportagem, que pelo seu conhecimento técnico, o que pde ter ocorrido, foi um curto circuito de dentro para fora de uma das residências onde o fogo começou. Toda rede elétrica do local foi desligada para evitar que alguém da comunidade não corresse o risco de ser eletrocutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário