Colonia Babado Novo

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sem Ronaldinho e com Damião e Fernando, Felipão convoca a Seleção para a Copa das Confederações



Seleção se apresenta no dia 27 de maio e realiza dois amistosos antes da estreia na competição, no dia 15 de junho, diante do Japão


Ronaldinho está fora da Copa das Confederações. Fernando e Leandro Damião estão dentro. Esses são os jogadores que a dupla Gre-Nal terá no torneio. Os dois foram convocados, nesta terça-feira, por Felipão para a competição que ocorre entre os dias 15 e 30 de junho, no Brasil. 

A grande surpresa foi a presença de Bernard, do Atlético-MG, que roubou a vaga do seu companheiro de clube. Kaká e Ramires também ficaram de fora.

A apresentação dos jogadores ocorre no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, onde os atletas ficarão até 2 de junho, data do amistoso com a Inglaterra, no Maracanã. Após a partida, a Seleção vai para Goiânia se preparar para a competição. 

Serão 18 dias de treinamentos que só serão interrompidos no dia 9, quando o Brasil vem a Porto Alegre realizar o último amistoso antes da sua estreia na competição. O adversário será a França, na Arena do Grêmio.
O primeiro jogo do Brasil no grupo 1 da Copa das Confederações está marcada para o dia 15 de junho, diante do Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o adversário será o México, em Fortaleza, no Castelão. Por fim, o último compromisso pela fase de classificação será com a Itália, em Salvador, dia 22, na Fonte Nova.
— Acredito que essa é a convocação mais importante desde que chegamos — alertou o presidente da CBF, José Maria Marin, antes da divulgação dos nomes. — Estamos voltados totalmente para a preparação da Seleção Brasileira de futebol. É tempo de Seleção, não de eleição. Peço humildemente que todo nosso trabalho fosse voltado exclusivamente para a Seleção. Esse é o apelo que eu faço a todos — completou.
Confira a lista de Felipão:
Goleiros:Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botoafogo)
Julio Cesar (QPR)

Laterais:Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid)
Fillipe Luís (Grêmio)
Zagueiros:Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)
Rever (Atlético-MG)
Volantes:Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Meias:Oscar (Chelsea)
Jadson (São Paulo)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Bernard (Atlético-MG)
Atacantes:Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário