Inter passa do Juventude nos pênaltis e fica com título
Foi sofrido. Foi nos pênaltis. Mas o Internacional conseguiu sagrar-se campeão de forma antecipada do Campeonato Gaúcho, ao vencer nas penalidades máximas o Juventude, por 5 a 4, no Estádio Centenário, na final da Taça Farroupilha, após um 0 a 0 no tempo normal. O time de Caxias do Sul reclamou muito de um gol mal anulado por Márcio Chagas da Silva. Moisés bateu o pênalti decisivo e parou em Muriel. D’Alessandro abriu as cobranças errando. Zulu deu a vantagem para o Juventude. Juan fez o seu e empatou. Robinho converteu o seu e deu novamente vantagem para o Ju. Forlán bateu o terceiro com categoria habitual e fez. Rogerinho, porém, perdeu o pênalti. O lateral Fabrício converteu e colocou a pressão no lado rival. O zagueiro Diogo bateu e deixou sua marca. A decisão ficou para as últimas cobranças: Caio bateu, a bola bateu na trave e entrou. O lateral Moisés ficou com a responsabilidade com seus pés e parou em Muriel. (Lance)
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL (5) 0 X 0 (4) JUVENTUDE
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/Hora: Domingo, 5/5/2013 - 16h
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar dos Santos
Cartões amarelos: Gabriel (INT) Robinho, Bergson, Jardel (JUV)
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio – 28’/2ºT) - Técnico: Dunga.
JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Romano - 43'/2ºT) e Gustavo (Dê – 23’/2ºT); Bergson (Rogerinho – 32’/2ºT) e Zulu - Técnico: Lisca.
Incontestável! Botafogo bate o Flu e conquista o Campeonato Carioca
Acabou o Campeonato Carioca! Absoluto, o título está em boas mãos - nas do Botafogo! O time de General Severiano derrotou o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Volta Redonda, pela final da Taça Rio. Quis o destino que o gol do título fosse feito pelo antes desacreditado Rafael Marques, ainda no primeiro tempo. Precisando apenas empatar para ser campeão, o Glorioso fez diferente do Vasco - na final da Taça Guanabara - e sequer fez uso do regulamento. Aos 35 minutos o Botafogo teve a grande chance de matar o campeonato. O árbitro anulou o gol de Dória, pois já havia apitado pênalti em Lodeiro. Seedorf, o melhor em campo, desperdiçou a penalidade ao chutar no travessão de Diego Cavalieri. Mas o pênalti desperdiçado não fez falta. Absoluto em campo, o Glorioso de General Severiano cozinhou a partida até o fim. Pode gritar "É CAMPEÃO", botafoguense! (Lance)
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 05/04/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas
Renda e público:
Cartões amarelos: Gabriel, Marcelo Mattos (BOT); Thiago Neves, Wellington Nem, Edinho, Leandro Euzébio (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Marques, aos 40'/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, aos 5'/2ºT); Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques (Vitinho, aos 30'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho (Felipe, aos 23'/2°T), Jean, Wágner e Thiago Neves; Rhayner e Wellington Nem (Michael, aos 25'/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Timão elimina tricolor nos pênaltis e decide com o Peixe
Deu Corinthians na final do Paulistão 2013. Nos pênaltis, o Timão derrotou o rival São Paulo por 4 a 3 e agora decide o título com o Santos. No tempo regulamentar, o clássico terminou com um empate sem gols. Já nas cobranças das penalidades, Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano desperdiçaram pelo Tricolor. Alexandre Pato converteu a última cobrança e garantiu o Alvinegro na final. (Lance)
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 (3) X (4) 0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/5/2013 - 16h
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Pavanelli Lanutto
Renda/Público: R$ 973.500 / 29.475 presentes
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (SAO); Romarinho, Alessandro e Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: -
Pênaltis: Rogério Ceni (1-0); Douglas (1-1); Rafael Toloi (2-1); Romarinho (2-2); Ganso (2-2); Fábio Santos (2-3); Jadson (3-3); Alessandro (3-3); Luis Fabiano (3-3); Pato (3-4)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas, 12'/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Emerson (Douglas, 37'/2ºT), Romarinho e Danilo; Guerrero (Pato, 19'/2ºT). Técnico: Tite.
Vitória perde para a Juazeirense antes de decidir o título
Como já era esperado, o Vitória confirmou sua classificação para as finais do Baianão 2013 neste domingo (5). Porém, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro foi aquém do que garantiu a goleada sobre a Juazeirense no jogo de ida, no Barradão. O resultado foi uma derrota por 2 a 0 para o Cancão de Fogo, no Adauto Moraes. Os gols do triunfo dos donos da casa foram marcados por Deon e Madson. Os comandados de Caio Jr. voltam a campo na decisão da competição. O adversário na briga pelo título será o rival Bahia, em dois BAVIs. Já a Juazeirense disputa o terceiro lugar e a vaga na Série D do Brasileirão contra o Juazeiro. (Galáticos Online)
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 2 x 0 VITÓRIA
Campeonato Baiano - Semifinal
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA)
Data:05/05/2013 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)., auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA).
Cartões amarelos: Cáceres (V); Muriel, Edy, Cicinho, Rodrigo (J)
Gols: Deon e Madson (J)
Juazeirense
Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Neném (Cicinho); Waguinho, Naldo (Quirino), Capone e Wanderson; Josi e Deon (Madson). Técnico: Barbosinha.
Vitória
Deola; Nino (Neto Coruja), Fabrício, Victor Ramos e Mansur; Michel, Edson Magal, Cáceres e Vander; Maxi (Marquinhos) e Dinei (Nicácio). Técnico: Caio Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário