Colonia Babado Novo

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Deputado Leur Lomanto lamenta falta de segurança e abandono de equipamentos do Estado


O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) em discurso, na última grande votação realizada pelos parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia, lamentou o descaso com a segurança pública, ao lembrar que a situação na Bahia foi retratada com destaque em um dos principais jornais de circulação do mundo, o New York Times. Segundo tal publicação expõe a conjuntura ruim vivida pelo Estado atualmente, conhecido pelas suas belezas naturais, riqueza histórica e calorosa receptividade de seu povo. Além disso, o peemedebista lamentou a situação do Centro de Convenções da Bahia, órgão que deveria passar por uma eficiente manutenção do governo do Estado, porém está cada vez mais com deficiências em sua estrutura.


É vergonhoso para nós, baianos, que temos a tradição de recebermos bem os nossos turistas, com o carinho e o calor humano que só os baianos têm, realizar um evento da grandeza do que foi realizado, nesta última semana, um congresso na área de Medicina, e, ao chegarem os turistas ao Centro de Convenções, encontrarem aquele espaço sem uma estrutura mínima para o funcionamento adequado. Sistema de ar-condicionado quebrado, as escadas rolantes sem funcionar e até água faltou no local. Imagine a repercussão negativa que isso tudo traz para o nosso Estado”, criticou.


Essa semana os deputados apreciaram três projetos, o PL 20.504, que institui o Fundo Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural; o PL 20.502/13, que tratou da alteração na denominação, finalidade e estrutura organizacional da Coordenação de Defesa Civil (Cordec), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); o PDL 2.498/13, que aprova as contas do Poder Executivo Estadual referente ao exercício de 2010. Na ocasião, os deputados da oposição condenaram a aprovação das contas de 2010 do governador “por terem apresentado irregularidades, a exemplo de débitos acima do saldo em caixa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário