Colonia Babado Novo

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ida de Zeca Camargo para o ‘Vídeo Show’ faz Globo promover “dança das cadeiras” no jornalismo




Zeca Camargo despediu-se da apresentação do ‘Fantástico’ nesse domingo, 29, para seguir, em parte, os mesmos passos de Fátima Bernardes: deixar a Central de Jornalismo da emissora para comandar atração voltada ao entretenimento. A partir de novembro, ele estará à frente do ‘Vídeo Show’, graças ao convite do diretor Ricardo Waddington. A mudança foi anunciada ao fim da edição desta semana do “show da vida”. Jornalista com passagens pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, revista Capricho e MTV, Zeca está há 18 anos na Rede Globo, período em que esteve dedicado à revista eletrônica, tendo atuado como repórter, enviado especial e apresentador. Até o momento, o profissional só tinha se afastado do programa eventualmente, para lidar como projetos temporários no canal, como os extintos realities shows ‘No Limite’ e ‘O Jogo’. O apresentador demonstra encerrar sua fase no dominical com o dever cumprido. “Esses foram os 18 anos mais intensos de toda a minha vida. Com entrevistas que foram de Madonna a Michael Jackson e parcerias com jornalistas como Pedro Bial, Fátima Bernardes, Glória Maria, Patricia Poeta, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt, eu só posso me despedir do ‘Fantástico’ com muita alegria. Estou muito animado de poder usar toda essa inspiração no ‘Vídeo Show’”.
Zeca Camargo deixou a apresentação do 'Fantástico' (Imagem: Márcio de Souza/TV Globo)
A ida de Zeca fez com que a Globo aproveitasse para fazer mais alterações no ‘Fantástico’. Mudanças que mexem com a logística e demais jornalísticos da casa. Assim como o futuro apresentador do ‘Vídeo Show’, Renata Ceribelli também encerrou seu período à frente do “show da vida” nesse domingo. A partir desta semana, ela se organizará para a mudança a Nova York, onde, a partir de janeiro, atuará como correspondente especial do programa. Do trio que nos últimos anos apresentou o ‘Fantástico’, Tadeu Schmidt será o único remanescente. Já para a próxima edição da atração, 6 de outubro, ele terá a companhia de Renata Vasconcellos, que se despediu na manhã desta segunda-feira, 30, do ‘Bom Dia Brasil’. “Foi um grande privilégio poder trabalhar todos esses anos com essa equipe maravilhosa do ‘Bom Dia Brasil’”, disse ao agradecer o empenho dos profissionais que ficam “atrás das câmeras”.
Zeca e Renata Ceribelli anunciaram Renata Vasconcellos como a
nova apresentadora do dominical (Imagem: Divulgação/TV Globo)
A partir da próxima edição, 'Fantástico' será comandado pela dupla
Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt (Imagem: Divulgação/TV Globo)
Para substituir Renata, que permaneceu por 11 anos no jornalístico matinal, a direção escalou Ana Paula Araújo, que, por sua vez, deixa de comandar a primeira edição do ‘RJTV’. Na emissora desde 1999, ela vinha sendo escalada como apresentadora eventual do ‘Jornal Nacional’ e do ‘Fantástico’. Vencedora do Emmy Internacional graças à reportagem da retomada do Complexo do Alemão pela polícia, em 2011, Ana Paula terá, agora, a oportunidade de comandar um telejornal em rede como titular.“Bem-vinda! Coragem, que hoje é segunda-feira e tem um enorme caminho pela frente”, disse Chico Pinheiro ao dar boas vindas à nova companheira de noticiário. “A gente conta com a sua força de guerreira e com seu talento aqui na bancada do ‘Bom Dia Brasil’”, complementou o âncora. “Estou muito feliz com o desafio. Que desafio!”, comemorou Ana Paula, antes de enaltecer o desempenho da antecessora da função. “É uma honra e uma missão difícil substituir a Renata”.
Ana Paula Araújo já apareceu no 'Bom Dia Brasil' desta segunda, 30 (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Encerrando as mudanças nas apresentações dos telejornais da Globo, Mariana Gross também mudará o seu local de trabalho. Deixará às ruas e as reportagens para se dedicar às atividades nos estúdios da Central Globo de Jornalismo no Rio de Janeiro. A partir desta segunda-feira, ela assume o ‘RJTV – 1ª Edição’. Com experiência na CBN, onde ainda estagiária cobriu o caso do “Sequestro do Ônibus 174”, em 2000, Mariana vinha atuando como apresentadora folguista do ‘RJTV’, tanto da primeira quando da segunda edição, desde janeiro do ano passado. (Comunique-se)
Mariana Gross assume o 'RJTV - 1ª Edição' (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário