Depois de rejeitar as classificações indicativas dadas pela Globo a Lado a Lado e Guerra dos Sexos, o Ministério da Justiça reclassificou hoje Da Cor do Pecado e Malhação. Assim como as novelas das seis e das sete, ambas foram consideradas impróprias para menores de dez anos. Isso não altera seus horários de exibição. Dessa forma, a Globo, pela primeira vez na história, não exibe uma única novela "livre" para todos os públicos. Para reclassificar Da Cor do Pecado, atualmente em sua segunda reprise na sessão Vale a Pena Ver de Novo, o Ministério da Justiça lembrou no Diário Oficial da União que a novela só foi considerada "livre" anteriormente graças a um compromisso da Globo de adequá-la a todos os públicos. Ao analisar a sinopse da novela, em 2003, o órgão a considerou imprópria para menores de 12 anos, o que impediria sua veiculação antes das 20h. O ministério também justificou a reclassificação com o argumento de que as normas de classificação indicativa mudaram desde 2003. Da Cor do Pecado, de acordo com o governo, não deve ser vista por menores de 10 anos porque contém "violência, linguagem inadequada e insinuação sexual". Já Malhação, conforme o ministério, deve ser vetada pelos pais a seus filhos menores de dez 10 anos porque apresenta "conteúdo sexual e linguagem inadequada". Não é a primeira vez que a novela adolescente tem problemas com a classificação indicativa. A temporada anterior (2011/12) também foi reclassificada como imprópria para menores de 10 anos. Cabe recurso. A Globo não se pronunciou. (Daniel Castro)
Abril deve decidir em janeiro o destino da MTV
Em processo de renovação de contratos e de planejamento de programação para 2013, a MTV tem um futuro nebuloso pela frente. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor do canal musical, ainda não definiu qual será o destino da emissora no próximo ano. Na semana passada, a alta cúpula da Abril reuniu-se para discutir os rumos da MTV. No encontro, a possibilidade de venda da emissora não foi descartada, assim como a busca por um parceiro internacional para investir em TV. O problema é que não há grupos interessados em nenhum dos dois negócios no momento. Meses atrás, as negociações com investidores para a compra da MTV não avançaram. A Abril também chegou a conversar com a Fox sobre a possibilidade de uma parceria, o que também não foi adiante. Está em estudo ainda aposentar o canal musical e criar uma nova emissora de televisão, com outro conteúdo, incluindo televendas. A direção da Abril se reunirá em janeiro para tomar uma decisão. Na MTV, o clima é de corte de gastos e incerteza. Procurada, a Abril não comenta o assunto. A direção da MTV diz não ter conhecimento desta reunião e que o canal segue em sua rotina normal.
O NÚMERO É...
A dramaturgia da Globo foi mal em audiência anteontem: "Malhação" marcou dez pontos e "Lado a Lado", 15. "Guerra dos Sexos" registrou 20 pontos e "Salve Jorge", 29. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Queda
Sem motivo aparente, todos os folhetins do canal marcaram de dois a três pontos a menos do que sua média habitual de ibope.
Turma
Enquanto os artistas do SBT dançarão "Gangnam Style", a vinheta de final de ano da TV Cultura será embalada por Sandra Peres, Paulo e Luiz Tatit, do Palavra Cantada.
Turma 2
A vinheta, que estreia na próxima semana, trará a dupla e um coral de crianças cantando, com imagens do elenco da TV Cultura.
Receio
A estreia de surpresa do Bozo na última segunda-feira, no "Bom Dia & Cia", pode causar problemas ao SBT.
Receio 2
O contrato da rede com a Larry Harmon, proprietária da marca Bozo, prevê a estreia do personagem em um programa solo. O SBT optou por estrear o palhaço antes do previsto, em outra atração, sem consultar a parceira. Procurada, a Larry Harmon não se manifestou sobre o assunto.
Espera
Funcionários da RedeTV! procuraram a coluna para reclamar de atraso no pagamento de salário e do não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A emissora diz que já começou a pagar o 13º.
Reforço
Nádia Agudo é a nova diretora de conteúdo da produtora Fulano Filmes. (Keila Jimenez)
Atriz é cotada para 'Chiquititas'
Tammy Di Calafiori (foto), um dos destaques de "Passione" (Globo) em 2010, é cotada para participar da nova versão de "Chiquititas" (SBT). Na trama, que será escrita por Iris Abravanel e substituirá "Carrossel", Tammy poderá dar vida à diretora do orfanato Carolina. Na primeira versão brasileira do folhetim, a personagem foi interpretada por Flávia Monteiro. Em janeiro, Tammy estreia a peça "A Minha Primeira Vez", em São Paulo.
IBOPE
10 foi a média do folhetim "Malhação", da Globo, anteontem;
15 marcou a novela das seis, "Lado a Lado" (Globo), na quarta-feira.
PELO MUNDO
Rihanna
terá um programa de reality show que desafiará estilistas a criar roupas para umgrupo de celebridades. A atração "Styled to Rock" deve estrear no segundo semestre nos EUA.
"Journey",
jogo para o PlayStation 3, é o primeiro game a ser indicado para a categoria trilha sonora do Grammy. Composta por Austin Wintory, a trilha é parte indispensável do jogo.
Channing Tatum,
astro de "Magic Mike" (2012), pretende dar um tempo em sua carreira de ator para tentar se firmar na direção. Em 2013, o ator escreverá um roteiro para dirigir.
NA ÁREA - Ana Furtado vai à casa do jogador Sheik, no programa "Estrelas" (Globo). Durante a visita, a apresentadora conversa sobre o início da carreira do atleta e ainda se arrisca no futebol. Vai ao ar amanhã, às 13h50.
Em alta
Os telejornais matinais da Record continuam rendendo boas audiências para a emissora. Em novembro, o "Fala Brasil" e o "São Paulo no Ar" registraram sete pontos no Ibope da Grande São Paulo. Empataram no horário com a Globo.
Campanha
Selton Mello, diretor da série "Sessão de Terapia" (GNT), cuja primeira temporada acabou na última sexta-feira, está em Los Angeles participando da divulgação do filme "O Palhaço", que ele também dirige.
Campanha 2
De volta ao Brasil, na próxima quinta-feira, dia 13, ele lança o livro com o roteiro do longa-metragem, em São Paulo.
Alerta
Após registrar 32 pontos no Ibope com o capítulo de terça-feira, quando Morena (Nanda Costa) dá uma surra em Wanda (Totia Meirelles), "Salve Jorge" viu sua audiência diminuir três pontos, anteontem.
Pop
Os quatro cantores mirins, entre 10 e 12 anos, que participarão da turnê "Thriller Live Brasil", a partir de fevereiro de 2013, serão conhecidos amanhã, no "O Melhor do Brasil" (Record). Eles vão interpretar o Rei do Pop Michael Jackson na época do The Jackson 5. (Camila Brandalise)
Nudez censurada
A marca de roupas americana American Apparel está sendo acusada pelo órgão regulador da publicidade no Reino Unido de fazer campanhas publicitárias sensuais com modelos que aparentam ter menos de 16 anos. Segundo reportagem do jornal britânico "The Guardian", consumidores se sentiram ofendidos com os anúncios. Algumas imagens da campanha mais recente da empresa foram censuradas, por mostrar detalhes dos corpos das modelos. A American Apparel afirma que os anúncios são "completamente decentes e que mostram apenas os produtos".
Mercadão
O tenista suíço Roger Federer causou tumulto ontem, ao resolver fazer uma passeio para conhecer o Mercado Municipal de São Paulo. O atleta está na cidade para disputar três jogos-exibição.
Esquenta
Amigos desde que contracenaram juntos em "Ti-ti-ti" (2010), Guilhermina Guinle e Caio Castro se encontraram no camarote do segundo dia de show de Madonna em São Paulo. Antes, participaram de um esquenta realizado nos Jardins.
Esse cara não sou eu
Depois de a alagoana Rosiana Beltrão negar um possível namoro com Roberto Carlos, ontem foi a vez do Rei rechaçar os rumores do suposto "affair". "Não é verdade nem que eu conheça pessoalmente essa pessoa", afirmou, em comunicado bem menos simpático do que o da moça.
'Bebel in Rio'
Bebel Gilberto escolheu a praia do Arpoador, no Rio, para gravar seu primeiro DVD, "Bebel in Rio". O disco mistura bossa com samba e eletrônico. Chico Buarque, tio de Bebel, não compareceu, mas fará sua participação em outra ocasião.
Justiça
Rogério Padovan, participante do "BBB 5", perdeu, em segunda instância, um processo que movia contra a revista "Veja". Ele pedia indenização por danos morais por uma reportagem em que a publicação teria insinuado que, na vida real, ele era uma pessoa totalmente diferente do que mostrava no reality show da Globo. (Vivian Masutti)
Nova temporada de "Esquenta!" estreia neste domingo na Globo
A apresentadora Regina Casé volta neste domingo à grade da Globo com a terceira temporada do programa de auditório "Esquenta!". Para o primeiro episódio, Regina foi até Brasília entrevistar a presidente Dilma Rousseff -no episódio inaugural do programa, em 2010, o entrevistado foi o ex-presidente Lula. Na conversa realizada no hospital da rede Sarah -que Regina considerou "longa e descontraída"- elas falam sobre a importância da inclusão social de deficientes físicos. No estúdio, a apresentadora conversa com Herbert Vianna -vocalista da banda Os Paralamas do Sucesso que ficou paraplégico após um acidente com um ultraleve- e com atletas paraolímpicos sobre as dificuldades que enfrentam no dia a dia. Neste ano, os músicos Péricles e Xande de Pilares se juntam à roda de samba do programa, formada por Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy. O "Esquenta!" recebe ainda os jogadores de futebol Dedé e Vagner Love, o cantor Thiaguinho e o florista Vic Meirelles -que dá dicas de como decorar casas e presentear amigos com flores.
Volta, Tiririca
A Record está usando a família para tenta convencer o deputado federal e palhaço Tiririca (PR-SP) a voltar à TV. A equipe do "Programa da Tarde" chamou seus filhos, Ângelo e Tirullipa (que também é comediante) para conversar. O intuito era pedir sua ajuda para antecipar a volta do pai à tela. "Mas ele só volta depois do Carnaval", diz Ângelo. (Mônica Bergamo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário