Enquanto as novelas têm as maiores médias de audiência nos capítulos finais, o 'The Voice Brasil', na TV Globo, está amargando os piores índices desta primeira edição na reta final. No penúltimo episódio do reality musical, exibido ontem (9), a atração marcou apenas 12 pontos de média no Ibope, segundo dados prévios. No domingo anterior (2), o programa estabeleceu seu recorde negativo, com 12 pontos de média. Apesar dos números insatisfatórios, o 'The voice' conseguiu se manter na liderança isolada do horário, à frente da Record e do SBT, que tiveram média em torno de 7 pontos. Vale lembrar que a média de audiência do programa comandado por Tiago Leifert, que Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos no júri, era de 16 pontos nas primeiras audições. O grande vencedor desta primeira temporada do reality será exibido no próximo domingo (15), será que o último episódio reunirá menos fãs na frente da TV que o primeiro? Só nos resta aguardar. (Heloisa Tolipan)
Record pode entrar com nova ação contra o Ibope
A Record e o Ibope voltaram a se desentender. A emissora pretende entrar com medidas judiciais contra o instituto que afere audiência, devido a constantes alterações entre os números da medição de audiência em tempo real, o famoso "ponto a ponto"- realizada na hora em que programa está no ar- e a audiência consolidada do programa, divulgada no dia seguinte à exibição. Segundo fontes da emissora, as maiores diferenças entre os dados do "ponto a ponto" e o "consolidado" aparecem nos programas vespertinos do canal, entre eles, o "Programa da Tarde". Recentemente, o Ibope inseriu nas telas que fornecem os dados de audiência em tempo real às emissoras um alerta, que avisa que números prévios estão sujeitos a alterações. Procurado, o Ibope diz que não recebeu reclamações de clientes e que nenhuma alteração foi realizada na aferição de audiência em tempo real. Em junho, a Record moveu uma ação contra o instituto, requerendo ressarcimento material. A rede alegou na ação a existência de vícios na prestação dos serviços contratados e erros nos dados fornecidos pelo Ibope. O canal obteve em outubro uma decisão em primeira instância à seu favor. O Ibope não comenta o assunto.
Paisagem
Diretores e produtores do remake de "Saramandaia" (Globo) vão viajar nos próximos dias para o Nordeste, para buscar locações para o folhetim.
Paisagem 2
O curioso é que a versão atual da novela não se passa em um Estado do Nordeste, nem os personagem terão sotaque nordestino, como na exibição original. A nova trama se desenrola em uma região de canaviais, em um Estado que ainda não foi definido pelo autor, Ricardo Linhares.
Despedida
A equipe do "Tudo É Possível", de Ana Hickmann, já foi avisada pela direção da Record que a atração não atravessará dezembro. Vai mesmo acabar. A emissora ainda não definiu o que entrará na vaga. O "Pica-Pau" é um forte candidato.
Conversas
O contrato de Marília Gabriela com o GNT vence neste mês e ainda não foi renovado. O canal diz que pretende continuar com a jornalista em seu casting em 2013.
Fora
O diretor-executivo do Jornalismo e Esportes da Band, José Emilio Ambrósio, pediu demissão do cargo na última sexta-feira. Dirigentes da emissora dizem que a saída repentina do jornalista foi motivada pelos constantes desentendimento dele com o argentino Diego Guebel, diretor artístico do canal.
Fora 2
Procurada, a assessoria de imprensa da Band confirma a saída de Ambrósio, mas diz que não vai comentar o motivo. Fontes do mercado afirmam que o diretor pode voltar em breve para o jornalismo da RedeTV!, onde trabalhou por dez anos. (Keila Jimenez)
Crítica: A internet é de muitos, mas também para poucos. Entenda
A internet já é uma concorrente da televisão, mas alguns fenômenos mostram que de forma ainda bem secundária. Há obstáculos grandes de infraestrutura quando se fala de consumo de massa. Mesmo com uma conexão alta, o freguês pode não conseguir assistir ao seu programa favorito via AppleTV ou Netflix, por exemplo — dois serviços de televisão por streaming. Basta que esse programa, mesmo um dia depois de ir ao ar pela TV, continue atraindo multidões. É o que vem acontecendo sistematicamente com “The walking dead” (foto acima), uma série de muito sucesso nos EUA. Ela chega à Apple no dia seguinte em que é exibida no canal americano AMC. Só que o freguês se instala preparado para se deliciar com aquela antropofagia generalizada e nem sempre logra sucesso. Com frequência, a rede, sobrecarregada, emperra, incapaz de servir simultaneamente a tantos usuários. Só se você for muito ansioso vai tolerar acompanhar o episódio aos soluços — isso se não receber aquela mensagem sem graça: “pronto para assistir em três horas”. A solução é deixar para depois. A própria Apple, ciente das limitações do serviço, recomenda que, em momentos de fluxo intenso, se baixe a resolução da emissão. O fã mais apressado acaba engolindo a imagem lavada, equivalente à de um CD baixado por qualquer zé mané. No caso de “The walking dead”, mesmo três dias depois da primeira exibição, a procura era tanta que, pelo menos lá em casa, a própria Apple reduziu a qualidade da imagem que estava oferecendo ao espectador. Ou seja, a internet desanda — ainda — em períodos de pico, embora funcione muito bem naqueles de fluxo médio. Um exemplo histórico foi o do dia da morte de Michael Jackson, em 2009. O volume gigantesco de buscas pelo nome do cantor causou pane no gigante Google, que caiu por mais de 30 minutos. Quem ganhou? As redes de televisão do mundo todo. Hoje, quem quiser ver ao vivo sem risco de queda de sinal ou sacrifício da qualidade da imagem tem que ligar a TV.
Fernandona às 23h
Fernanda Montenegro estará no elenco de “Saramandaia”, novela para as 23h escrita por Ricardo Linhares e do núcleo de Denise Saraceni. A personagem foi criada especialmente para a atriz, e não existia na primeira versão, escrita por Dias Gomes na década de 70.
2013 lotado
Depois de “O canto da sereia”, Nelson Motta convidou Patrícia Andrade para escrever, junto com ele, um musical sobre Elis Regina para o teatro. O espetáculo, com direção de João Fonseca, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2013. Os dois trabalham num filme sobre a Pimentinha, com direção de Hugo Prata, que será rodado ano que vem. Além disso, a dupla foi convidada para escrever outro musical para o segundo semestre e desenvolve um programa para apresentar para a Globo a partir de julho.
Gosto é gosto
As fartas cabeleiras de “Salve Jorge” lideraram a lista dos mais pedidos de novembro na Central de Atendimento ao Telespectador.
Amplidão
O show de Gaby Amarantos que vai abrir o verão da MTV aqui no Rio, no próximo sábado, mudou de lugar. Apostando que a Praia Vermelha ficaria pequena para os fãs da cantora, de Otto e do Monobloco, a apresentação foi transferida para a Quinta da Boa Vista.
Velocidade
Marcello Antony, Marcos Breda e Paulo Nigro vão disputar as 500 Milhas da Granja Viana no Kartódromo Internacional Beto Carrero World. Os atores se revezarão na pilotagem durante as 12 horas da prova.
Nota 10
Para “Mulheres de aço”, reality do GNT que merece a sua atenção. O programa acompanha o cotidiano de mulheres policiais. Faz isso de maneira informativa e cheia de calor, é bem pessoal.
Nota 0
Para a seleção de filmes repetidos do canal Universal. Dia desses, na faixa “Universal movie”, exibiram “Missão impossível”. Melhora isso, gente. (Patrícia Kogut)
Canal infantil da Globo empaca e tem mesmo ibope da TV Justiça
Lançado em junho para competir com canais que dominam os rankings de audiência e justificar o fim da programação infantil diária da Rede Globo, o Gloob ainda não decolou. É o que revela um ranking inédito de audiências do Ibope, obtido com exclusividade pelo blog. Na média anual de audiência dos canais pagos desde 15 de junho, quando o Gloob estreou, entre assinantes de todas as idades, o canal infantil ocupa uma modesta 48ª posição, empatado com a TV Justiça, que transmite sessões do julgamento do mensalão. Esse ranking, mesmo incluindo adultos, é liderado por canais infantis: Discovery Kids e Cartoon Network. Quando recortado apenas o público infantil, de 4 a 11 anos, na média de 15 de junho a 30 de novembro, o Gloob se sai um pouco melhor. Aparece em 13° lugar, porém atrás de canais tidos como para o público adulto: Fox, Megapix, Sportv, TNT, Telecine Pipoca, FX e Space. Nos rankings mensais, o Gloob não evoluiu muito. Em agosto, quando estreou na medição do Ibope, entre o público de todas as idades, na média das 7h à meia noite, o Gloob ocupava a 43ª posição, com 0,03 ponto no Ibope, o que dá algo em torno de 13,5 mil telespectadores por minuto. Em outubro, no mesmo perfil de audiência, o Gloob cresceu para 0,04 ponto (18 mil) e subiu para a 38ª posição, mas continuou empatado com a TV Justiça. Em novembro, manteve a mesma audiência, porém subiu uma posição e deixou a TV Justiça para trás. Considerando-se apenas o público infantil, o Gloob fechou novembro em 11° lugar. Líder de audiência entre todos os públicos da TV paga, o Discovery Kids tem dez vezes mais audiência do que o Gloob: 184,5 mil telespectadores por minuto. Entre os fatores que justificam a não decolagem do Gloob, apesar de o canal de ter sido lançado pelas principais operadoras, estão a concorrência em um mercado já saturado, ocupado por players fortíssimo (Disney, Cartoon, Discovery), que detêm o melhor do conteúdo disponível para o público infantil. Seu diferencial, o conteúdo nacional, ainda é restrito a duas séries. Enfim, falta conteúdo ao Gloob.
Outro lado
O Gloob, naturalmente, discorda da avaliação de que não tenha decolado. "O Gloob está numa curva ascendente de audiência desde o seu lançamento. Temos apenas cinco meses no ar e, desde o início do projeto, sabíamos que o mercado é de forte concorrência, mas temos uma visão de longo prazo para o canal e não temos dúvidas que estamos conquistando nosso espaço entre as crianças", afirmou em nota ao blog. O canal contesta os dados obtidos pelo blog. Diz que não é possível analisar os dados entre 15 de junho, quando estreou, e julho, "pois a audiência do Gloob começou a ser publicada apenas a partir do dia 1° de agosto". "No período de 1/8 a 30/11, o Gloob ficou na 12º entre as crianças. Vale registrar que todos os canais citados entre os não-infantis são top 10 no ranking da TV por assinatura, com forte apelo entre as crianças e a família, e já estamos entre os top 10 na primeira faixa nobre infantil". O Gloob informa que está investindo em mais conteúdo brasileiro. "Temos outros projetos nacionais fechados, entre eles uma nova série de dramaturgia", anuncia. (Daniel Castro)
A falta do rádio na escola da reportagem
Aqui, no posto de observação desta santa coluna, em várias oportunidades, especialmente quando um assunto mais importante entra em questão, se constata a dificuldade de alguns repórteres nas entradas ao vivo. Estudar é importante, cursar faculdade também, mas o trabalho no campo é imprescindível. Falta à maioria essa maior experiência, coisa que o pessoal da antiga sempre teve de sobra, porque a escola de praticamente todos foi o rádio. Ninguém travava. No rádio é necessário agir com velocidade e objetividade. O branco não é permitido, porque é indispensável mexer com a imaginação do ouvinte. Quase uma obrigação. Não raramente se vê na TV alguém ser chamado e ter a cara de pau de falar que não tem nada pra dizer. Mas como não tem? Se não tem é porque não foi atrás. Não existem modelos prontos para reportagem na televisão. Vai do talento e vontade de cada um, mas também desta bagagem que só o rádio pode oferecer. É apenas uma observação. Se servir pra alguém, tai.
Promoção em risco
Não será nenhuma surpresa se, antes mesmo de sair para suas férias, Silvio Santos acabar com “O maior time do futebol brasileiro de todos os tempos”. Até agora foram pouco mais de 100 mil votos e é preciso, porque o formato obriga, chegar a um milhão. Verifica-se que quase não há interesse.
E hoje...
Ex-funcionários da Rede TV! marcaram para a manhã desta segunda-feira um encontro na porta da Rede TV!, para reivindicar o pagamento das suas rescisões. É difícil imaginar no que tudo isso vai dar.
E mais...
Funcionários da Rede TV! também reclamam, através de telefonemas e e-mails, que estão impedidos de usar o plano de saúde, porque a empresa não pagou a Porto Seguro. Consultada, a emissora informa que está tudo rigorosamente em dia.
Paquera forte
Todo mundo fala do interesse da Globo na Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Até pode ser. Mas verdade mesmo é que a Bandeirantes está de olho nos dois. Aliás, na sexta-feira, como convidados para uma gravação, eles já estiveram no Morumbi.
Tá dentro
Ivete Sangalo faz questão de manifestar publicamente o seu apoio ao Gominho, para que ele tenha o contrato renovado na Band. Na espera, ele tem feito as vezes de panicat. A cantora, em caso de um final feliz, reafirma o seu compromisso de comparecer ao palco do programa, para servir e assinar como testemunha. E até dar uma canja, se for o caso.
Reforço importante
Recuperado de uma paralisia facial, Leonardo Miranda está novamente na direção de “Balacobaco”, na Record. Rápido e seguro nas gravações, Miranda é um dos profissionais de confiança do número 1, Edson Spinello. A sua volta é comemorada pela equipe, uma vez que a produção, que vem sofrendo pressões para aquecer os índices, está com pouca frente de capítulos.
Trabalho novo
Adriane Galisteu, agora no ID – Investigação Discovery, pela primeira vez, está fazendo “off” – trabalho de narração para o programa “Paixões perigosas”. Tem dedicado a isso cerca de seis horas por dia.
Première
Alguns funcionários da Record, na semana passada, puderam conferir parte do especial “A tragédia da Rua das Flores”, que tem direção de Del Rangel. O material impressionou a todos. Chamou atenção também o trabalho de Arthur Aguiar, ex-“Rebelde”, agora em um papel dramático.
Esquema diferente
A Band resolveu acabar, por motivos óbvios e porque não precisava mesmo, com a dupla de apresentadores no carnaval da Bahia. Será um só em cada posto e pronto, todos com apoio dos repórteres. Assim sendo, a Patrícia Maldonado vai ficar sozinha, o Betinho idem e a Rita Batista também.
E tem outra...
O mesmo esquema também irá prevalecer em Olinda. Para este posto já foi definida a escalação da repórter Mônica Apor. Nadja Haddad ficará em Recife. A Band pretende intercalar com mais intensidade o trabalho entre as duas praças.
Na defesa
Nos bastidores da Globo, falam que Rodrigo Lombardi, protagonista em “Salve Jorge”, está chateado com as críticas em relação ao seu desempenho na novela. O ator, porém, se defende argumentando que apenas está seguindo a linha de composição traçada para o personagem. E, como outros do mesmo elenco, ele torce por uma reviravolta na história. Quer dar uma volta por cima.
Top Gun
Depois de “Avenida Brasil” e “Louco por Elas”, Thiago Martins vive um piloto da Força Aérea na novela de Walther Negrão. “Flor do Caribe”, próxima das seis, tem locações na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte
De última hora
Milton Leite, narrador do SporTV, viajou sozinho com destino ao Japão, para transmitir o Mundial de Clubes. O comentarista Maurício Noriega, também escalado, não foi. O pai dele, Luiz Noriega, narrador esportivo do rádio e TV do passado, um mestre, está internado em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia e, no sábado, dia do embarque, foi levado para a UTI.
Noriega, filho, diante disso, pediu para ficar no Brasil. Apenas no dia de hoje, o SporTV deve decidir se ainda enviará um outro profissional ou fará os trabalhos com a equipe que já está lá.
Bate – Rebate
• O “Jornal da Band” exibe de hoje até sexta-feira uma série especial sobre erros médicos, realizada pela jornalista Rita Lisauskas.
• Prepare o seu coração: as grandes novidades da Record devem acontecer no comecinho do ano que vem.
• Até lá, a ordem é passar o período de festas na mais completa paz e harmonia.
• Entre essas mudanças se prevê também uma troca de cadeiras em alguns dos seus setores mais importantes.
• Hoje não tem “SBT Repórter”. Em seu lugar vai entrar uma premiação do João Doria, gravada, direto do Palácio do Governo, em São Paulo.
• Os autores Emanuel Jacobina e Fausto Galvão, com projetos diferentes, estão muito próximos de emplacar novos trabalhos na área de novelas da Globo.
• Neymar, do Santos e da seleção brasileira, recebeu na Vila Belmiro a apresentadora Renata Fan e o comentarista Denílson para uma edição especial do “Jogo aberto”.
• Com um hora de duração, esse programa será exibido pela Bandeirantes no próximo dia 24.
• Amanhã, ao vivo, Martinho da Vila participa do programa do Ratinho, no SBT.
C´est fini
Esse mundo parece que está meio do avesso. No fim da semana passada, entre os assuntos mais comentados, o problema de saúde da Lívia Andrade estava na frente da morte do Niemeyer.
Mais ou menos o que aconteceu com o SBT quando tentou fazer a pesquisa da “Maior Música de Todos os Tempos”. “Florentina”, do Tiririca, estava entre as primeiras. Foi isso que levou Silvio Santos a acabar com o concurso.
Os agradecimentos desta coluna ao Márcio Bernardes e José Eduardo Savoia, amigos da Transamérica, pelas referências elogiosas à coluna e a este jornalista na transmissão da manhã de ontem.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Atriz global se irrita com fotos e ameaça processar a Playboy
A Playboy resolveu publicar fotos de mulheres que não posaram nuas, mas que tiraram a roupa em filmes, peças de teatro, na TV etc. Uma delas é Nathalia Dill, que fazia a namorada de Jorginho (Cauã Reymond) em Avenida Brasil. A atriz, que aparece pelada no filme Paraísos Artificiais, está indignada com a Playboy. E já procurou seu advogado para processar a revista masculina, pois não autorizou a publicação das fotos. O clima é para lá de tenso na Playboy, que não anda em sua melhor fase... (Fabíola Reipert)
Guilherme revela detalhes de crime
"Não sei o que diria a Gloria Perez. Eu pediria perdão. Não posso fazer nada. Sou a pessoa que fez mal a ela", disse Guilherme de Pádua, que assassinou Daniella Perez (1970-1992), filha da autora, ao jornalista Marcelo Rezende, em entrevista que foi ao ar ontem no "Domingo Espetacular" (Record). Vinte anos após cometer o crime com sua ex-mulher, Paula Thomaz, o ator revelou detalhes da noite de 28 de dezembro de 1992, quando Daniella foi morta com 18 golpes de tesoura. Na conversa, ele também comentou que sua atitude foi motivada por vaidade e ego. Na época, ele e Daniella faziam par romântico na novela "De Corpo e Alma". Porém, o seu personagem estava perdendo espaço na trama. Guilherme disse que todos se aproximavam de Daniella para saber o rumo de seus papéis na novela das nove. Gloria Perez desabafou no Twitter durante a exibição da entrevista. No microblog, ela o chamou de "vagabundo" e escreveu: "Porque estava sendo reduzido na novela, vingou-se: emboscou Daniella, a desacordou com um soco, deu 18 estocadas e foi abraçar a nossa família."
IBOPE
13 foi a média de "Da Cor do Pecado" (Globo), na quinta-feira;
11 marcou a novela "Malhação", também da Globo, na quinta-feira.
PELO MUNDO
Mick Jagger
e seus colegas do Rolling Stones fizeram o primeiro show da turnê "50 and Counting" nos EUA, anteontem, em Nova York. A apresentação celebra os 50 anos da banda.
Demi Moore
teria recusado US$ 1 milhão para participar de um episódio da série "Two and a Half Men". Ela não aceitou a proposta, pois não queria encontrar o seu ex, Ashton Kutcher.
Catherine Zeta-Jones
estaria cansada de falar sobre transtorno bipolar, segundo o "Daily Mail". Diagnosticada com a doença em abril, ela também não quer ser vista como vítima.
CONFUSÃO - Durante o casamento de Isabel (Juliana Silveira) e Norberto (Bruno Ferrari), bandidos mascarados vão roubar os pertences dos convidados. Eles também tentarão sequestrar a noiva. Amanhã em "Balacobaco" (Record).
'Flor do Caribe'
Suzana Pires terá uma função dupla na próxima novela das seis da Globo, "Flor do Caribe". No folhetim, assinado por Walther Negrão, a atriz vai atuar como colaboradora do autor. Será a primeira vez que ela, que também foi roteirista do programa "Os Caras de Pau" (Globo), escreverá um folhetim. Suzana, a intérprete da personagem Glória em "Gabriela" (2012), também fará uma participação como atriz em "Flor do Caribe".
Descanso?
As filmagens do longa "Dia dos Namorados", protagonizado por Heloísa Périssé, já chegaram ao fim. A atriz começou a gravar as cenas de sua personagem no início de outubro, quando "Avenida Brasil" ainda estava no ar.
Popular
Fã do "CQC" (Band), se for para citar os novos programas de comédia da televisão, Carlos Alberto de Nóbrega, de "A Praça É Nossa" (SBT), diz preferir o humor tradicional, da velha escola, na qual os astros eram Ronald Golias e Nair Bello, por exemplo.
Trabalho
Alexandre Frota, contratado pela Rede Brasil, pretende estrear o seu programa em março. Na emissora, ele também produzirá e dirigirá outros projetos.
Reunião
A equipe de "Chiquititas" (SBT) já está realizando reuniões para definir detalhes a respeito dos cenários da nova versão da novela infantil. A trama, assinada por Iris Abravanel, substituirá "Carrossel". (Camila Brandalise)
Sem preconceitos
Terceiro lugar no concurso Miss Bumbum 2012, a paulista Camila Vernaglio (na foto ao lado), 21 anos, recusou-se a posar ao lado da vice-colocada, Andressa Urach, na última semana, após ter sido apontada como "affair" da loira. "Se a cantora Ana Carolina disse que é bissexual, qual o problema comigo?", questionou a morena, que afirma jogar mesmo para os dois times. Durante o primeiro ensaio após o concurso, Camila disse ainda que vai investir na carreira de bailarina.
Paixão
Nascida em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, a 800 km do litoral, a modelo cultiva desde os 17 anos a paixão pelo esporte. Foi quando ela se mudou para São Paulo para trabalhar como modelo e ficou mais perto do mar. "Na infância, a praia era um sonho, só íamos nas férias. Agora estou pertinho de Maresias", conta a modelo.
Beldade
A modelo Luize Altenhofen estará na quarta edição do reality "Nas Ondas", no ar a partir do dia 23, no "Esporte Espetacular" (Globo). O quadro acontece no Rio pela primeira vez. Luize lidera a equipe Ipanema, que conta ainda com o surfista Pedro Scooby e com a bodyboarder Soraia Rocha.
Levanta-bumbum
Uma das apostas para este verão é um modelo de biquíni adotado por Jennifer Aniston, Cameron Diaz, Kate Moss e Beyoncé. A peça em formato de coração, também chamada "Brazilian cut", possui um elástico franzido no centro que ajuda a levantar o bumbum.
Só dá ela
O figurino exibido por Claudia Leitte no reality show "The Voice" tem agradado à mulherada. A cantora baiana aparece duas vezes nos itens mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo: com um batom vermelho e um short curtinho de paetês.
Eu uso óculos
Outro acessório que agradou foi o óculos de grau redondo, no estilo nerd, usado por Edson Celulari como marca registrada do personagem Felipe da novela das sete. (Vivian Masutti)
'Grimm' leva o canal Universal ao 3º lugar no ibope da TV paga
"Em épocas de pessimismo e crise, a humanidade se refugia na fantasia e no horror", afirma Norberto Barba. Produtor-executivo de "Grimm", o americano sabe o que está dizendo. Baseada nos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, a série, que mistura o gênero policial com criaturas mágicas, está em alta na TV. No ar no Brasil desde setembro, a segunda temporada levou o Universal Channel ao terceiro lugar no Ibope entre os públicos A e B, com mais de 25 anos. "Na Grande Depressão nos EUA, entre 1929 e 1935, apareceu 'O Mágico de Oz'. Durante os anos 1950, houve uma explosão de ficção científica paralela à Guerra Fria. Agora, vivemos uma séria crise econômica", diz à Folha. "Há uma sede do público por esse tipo de produção." "Grimm" conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive que descobre ser o único descendente vivo de um clã de caçadores de seres sobrenaturais. "O primeiro ano foi sobre Nick se encontrar nesse novo mundo. Agora, é sobre as pessoas ao redor dele estabelecendo seu espaço." As complicações dos personagens são muitas. A começar pela namorada do protagonista, Juliette (Bitsie Tulloch), que está sem memória e se envolveu com o chefe dele, o capitão Renard (Sasha Roiz). NA TV - Grimm: Exibição da segunda temporada, QUANDO hoje, 22h, no Universal, CLASSIFICAÇÃO não informada. (Alberto Pereira Jr.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário