As cariocas são as mulheres que mais traem no mundo, segundo um levantamento doAshleyMadison.com — site especializado em encontros entre amantes. No Rio de Janeiro, segundo a pesquisa, 44% das mulheres pulam ou já pularam a cerca. Nos outros países em que o site atua, a média é de 30%.
“O comportamento das mulheres mudou muito nas últimas décadas. Talvez elas queiram devolver o que sofreram quando só os homens tinham amantes”, diz o psicólogo João Oliveira.
O Leblon é o bairro que tem o maior número de mulheres infiéis: 60%. Em seguida, vêm Campo Grande, Flamengo e Botafogo. Entre os homens, é na Barra da Tijuca que os traidores reinam. Eles representam cerca de 75% dos cadastros no site.
Motivações
Os motivos para trair são diferentes para homens e mulheres, explicam os especialistas. Para elas, necessidade de carinho, atenção e baixa auto-estima lideram a lista. Os homens, procuram novidade ou só sexo.
“Não é fora que se preenche essa ausência. A paixão pelo amante dura, no máximo, 18 meses. E depois?”, lembra o especialista.
Se, para muitos, a busca de outro parceiro é aceitável, outros podem ter problemas sexuais ao descobrir a infidelidade. ”A pessoa traída fantasia: ‘o que ela/ele tem de melhor do que eu?’. São dúvidas que não permitem entrega a novas relações”, afirma a sexóloga Carla Cecarello.
Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Deixe o seu comentário 
Fonte: Extra