Colonia Babado Novo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

perto dos 27 gols, Barcos reencontra sua maior vítima: o Botafogo



estando a seis da meta que ele se impôs de 27 na temporada. E o time que mais o ‘ajudou’ na busca pelo objetivo é o Botafogo, adversário desta quarta-feira, no Engenhão, em decisivo confronto que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana.
O centroavante encontrou a equipe carioca duas vezes, e balançou as redes duas vezes em cada uma delas: na vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, no primeiro jogo do torneio continental, e nos 2 a 1 impostos no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro. Desempenho que desperta tensão nos botafoguenses.
Após o fracasso na tentativa de parar o argentino nos dois primeiros encontros, os comandados de Oswaldo de Oliveira avaliaram o atacante como frio para definir a jogada, usando seu tamanho, sua capacidade de proteger a bola e a capacidade de finalizar com os dois pés. Como Marcos Assunção não joga, a bola parada deixa de ser uma preocupação do time alvinegro, que entrará em campo com três zagueiros focados em Barcos.No Verdão, a esperança é de que uma marcação até individual no artilheiro - serão três zagueiros mesmo diante da opção de Luiz Felipe Scolari de deixar seu goleador muitas vezes sozinho a frente - não mude seu retrospecto. Se ele balançar as redes no Engenhão, a classificação fica encaminhada, já que o adversário precisará vencer por mais de dois gols de diferença para avançar.
"É uma coincidência, mas com certeza é uma motivação a mais para ele ter feito quatro gols em dois jogos contra o Botafogo. Estou certo de que ele não tem nenhuma predileção pelo Botafogo, pois gosta de jogar contra todos os times. Mas tomara que faça mais dois", declarou o goleiro Bruno, sem se incomodar pelo fato de Barcos ter feito todos os últimos sete gols do time.
"Se ser dependente dele significa que ele fará um gol por jogo, que continue assim", disse o camisa 1. "O Barcos joga muito bem, finaliza muito bem, com uma calma fantástica na frente do gol. Ele tem a cabeça boa e vai ajudar ainda muito mais o Palmeiras. Já é um ídolo da torcida", definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário