Colonia Babado Novo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Reino Unido homem paralisado morre após perder suicídio assistido-caso



Pela equipe fio CNN
22 de agosto de 2012 - Atualizado em 1250 GMT (2050 HKT)
A esposa de Tony Nicklinson Jane enxuga as suas lágrimas como ele reage à decisão de um juiz na semana passada para não permitir que ele pedir a um médico para acabar com sua vida.
A esposa de Tony Nicklinson Jane enxuga as suas lágrimas como ele reage à decisão de um juiz na semana passada para não permitir que ele pedir a um médico para acabar com sua vida.

Londres (CNN) - Um britânico que sofre de "síndrome de locked-in" que lutou uma longa batalha legal sobre o suicídio assistido morreu quarta-feira, informou sua família.
Tony Nicklinson, de 58 anos, tinha sido recusando comida desde a semana passada, contraiu pneumonia no fim de semana, e "foi por água abaixo rapidamente", disse seu advogado, Saimo Chahal.
"Antes de morrer, ele nos pediu para tweet:" Adeus mundo chegou a hora, eu tive um pouco de diversão ", sua conta no Twitter, disse.
O ex-jogador de rugby ficou paralítico do pescoço para baixo por um golpe catastrófico, há sete anos, e perdeu uma batalha Alta Corte na semana passada, para ganhar o direito legal de acabar com sua vida, quando ele escolheu.
A luta parecia ir para fora dele após a decisão do tribunal, deixando-o "coração partido", disse Chahal depois de sua morte foi anunciada.
Lutar pelo direito de morrer?
Reino Unido homem lutando pelo direito de morrer
Sua esposa, irmã e as filhas estavam com ele quando ele morreu, ela disse.
"Ele foi corajoso, determinado e lutador até o fim", disse Chahal, acrescentando que foi "um privilégio absoluto" para representá-lo.
Seu caso jurídico não continuará a menos que alguém "em circunstâncias semelhantes" passos para a frente a bolsa, ela disse.
A polícia do condado de Wiltshire, onde vivia, disse que um médico tinha visto Nicklinson durante a semana passada, e que eles não estavam investigando a morte.
Sua condição significava que era impossível para ele tirar sua própria vida, e queria que o direito legal de ter um médico levar sua vida sem medo de repressão.
"A maior parte do meu corpo está paralisado, mas a minha mente é como era antes do derrame. Tudo o que posso mover é a minha cabeça, eo curso tirou meu poder de expressão. Agora eu falo para as pessoas com uma placa de acrílico ortografia ou um computador operado por pisca meus olhos ", ele disse à CNN em uma entrevista em junho.
Ao expressar simpatia por sua situação, o Tribunal julgou 16 de agosto que uma mudança tão significativa para a lei - que envolve derrubar a proibição da eutanásia voluntária - teria de ser decidida pelos legisladores.
Os juízes também rejeitou um desafio semelhante à lei apresentado por um segundo homem que sofre de síndrome do encarceramento, identificado apenas como Martin.
"Os casos levantam profundamente difíceis questões éticas, sociais e legais, mas (o tribunal) julgou que qualquer mudança na lei deve ser uma questão para o Parlamento a decidir", disse um comunicado do tribunal.
A decisão chateado Nicklinson, que chorou como sua esposa, Jane, disse à imprensa que esperam que a família estava "amargamente decepcionado" e iria apresentar recurso.
"Muitas vezes, o bem-intencionadas as pessoas saudáveis ​​simplesmente assumir que, se uma pessoa está tão severamente incapacitados que ele precisa de ajuda para se suicidar, ele deve automaticamente ser incapaz de lidar com essa escolha", disse ele em junho.
"Eu digo que, quando uma pessoa tem a capacidade mental, ele deve ter a escolha de sua própria vida ou a morte. A única diferença entre mim e você é a minha incapacidade de tirar minha própria vida", disse ele.
Em uma declaração dada através de seu computador na semana passada, após a decisão, Nicklinson declarou: "Não é o resultado que eu estava esperando, mas não é totalmente inesperado, dos juízes, como políticos, são mais felizes quando eles podem evitar o confronto com os problemas reais e isso. julgamento não é uma exceção à regra.
"Eu acredito que a equipe jurídica agir em meu nome está preparado para ir até o fim com isso, mas infelizmente para mim, isso significa mais um período de desconforto físico, miséria e angústia mental, enquanto nós descobrir quem controla a minha vida - eu ou o Estado ".
Suas filhas, twittar em seu nome, pediu que as pessoas a assinar uma petição através de sua conta no Twitter apoiar seu "direito de morrer com dignidade." Em poucas horas, milhares de pessoas haviam adicionado os seus nomes.
Jane Nicklinson disse que a família não tinha a intenção de ir para a Suíça, que tem uma lei de suicídio assistido, porque era caro e seu marido não acho que ele deveria ter de ir para o exterior para morrer.
Antes de sua derrame aos 51 anos, o casal viveu uma vida confortável no Emirados Árabes Unidos e viajou muito.
Falando à CNN em junho, Jane Nicklinson descreveu seu marido antes do AVC, como um homem que foi a "vida e alma do partido", tornando sua existência atual severamente restringido ainda mais difícil de suportar.
"Ele era um grande cara, ex-jogador de rugby, ele trabalhou duro, mas ele jogou duro", disse ela. "Ele era cheio de sentido de vida, de humor, amei o som de sua própria voz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário