Una, 09 de Janeiro de 2013
O Sul da Bahia acaba de receber obras importantes, um sonho de mais de 50 anos, prometidas por governos anteriores e só realizadas agora pelo governador Jaques Wagner. Assim foi marcada a solenidade de inauguração da recuperação do trecho da BR-415 entre Ferradas e Ibicaraí e a assinatura da ordem de serviço para o início da obra da Barragem do Rio Colônia, realizada na manhã desta terça-feira (08), em Itabuna, pelo governador Jaques Wagner. Além do Governador, estiveram também presentes o Vice Governador Otto Alencar(PSD) os Deputados Federais Geraldo Simões (PT) e Josias Gomes (PT), e os Deputados Estaduais, Rosemberg Pinto (PT), Ângela Sousa (PSD) e Augusto Castro (PSDB). Além dos dois pré-candidatos a governador do Estado em 2014 (além de Otto) Rui Costa (PT), Secretário da Defesa Civil da Bahia e o Senador Walter Pinheiro (PT). Além de prefeitos e prefeitas do sul da Bahia.
Segundo a Deputada Estadual Ângela Sousa, as obras e serviços anunciados são de fundamental importância, somadas a outras já inauguradas nos últimos dias pelo governador, a exemplo do Departamento de Polícia Técnica e o Terminal Pesqueiro de Ilhéus, demonstram o compromisso do atual governo com o desenvolvimento do Sul da Bahia.
Somente no trecho Ferradas/Ibicaraí foram recuperados 28 quilômetros de estrada por onde trafegam aproximadamente 2.320 veículos por dia. A obra vai beneficiar cerca de 500 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé e Barro Preto. Além de solicitar ao governador Jaques Wagner a realização das obras, Ângela Sousa também pediu, através de ofício, que o canteiro de obras da estrada ficasse no território de Ibicaraí, gerando mais de 200 empregos diretos para a cidade, movimentando a economia do município.
Foto Cristiano Cruz |
O governador Jaques Wagner também assinou na manhã desta terça-feira a ordem de serviço para o início da obra da Barragem do Rio Colônia, que será implantada pelo governo estadual, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), beneficiando 353 mil pessoas. O objetivo principal do empreendimento é complementar o abastecimento de água das cidades de Itabuna e Itapé, além de contribuir para o controle das enchentes do Rio Cachoeira. “A barragem vai dar segurança hídrica para Itabuna e distritos de outros municípios. Esta é a tranquilidade definitiva para a necessidade da água. Assinei a ordem de serviço de R$ 71 milhões. A obra começa já”, declarou o governador.
Na ocasião também se fizeram presentes a Prefeita de Una Diane, o Vice Prefeito Nildo Som e o blogueiro Di Rusciolelli. Além de tudo nossa comitiva foi levar ao governador o abaixo-assinado já realizado na PMU e nas ruas da nossa cidade, bem como documentos e abaixo-assinado dos moradores da Fazenda Bolandeira, comprovando que além de geograficamente falando, a vontade dos moradores é continuar tendo os serviços básicos prestados por nossa cidade. Nossa prefeita e nosso vice, não irão descansar em quanto essa questão não for revista, e desde já há um outro encontro pré agendado em Salvador para voltar a tratar do assunto. Todos nós sabemos que o Deputado Federal Geraldo Simões já encabeça a lista das forças somadas para reaver nosso território perdido. Além disso a Deputada Ângela Sousa, também fez questão de falar pessoalmente com o governador sobre o assunto.
blog atitude una
Nenhum comentário:
Postar um comentário