Colonia Babado Novo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ilhéus promove combate à poluição sonora



A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Desenvolvimento Urbano, promoveu uma ação de combate à poluição sonora, no último domingo, 27, com uma blitz para combater o excesso de volume dos aparelhos de som em veículos. A operação ocorreu na Praia do Cristo, e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Companhia de Policiamento Ambiental (Cipa). Um veículo foi notificado, com advertência, pois o volume do som atingia 95 decibéis, bem acima do limite permitido pela legislação, que é de 50 cinquenta decibéis. O chefe de fiscalização ambiental do município, Paulo Fonseca, informa que em caso de reincidência o motorista será multado e terá o veículo apreendido. A fiscalização é realizada com o uso de decibelímetros, aparelho que indica o nível do ruído e emite um laudo que serve para prova técnica. A ação está assegurada pela Lei Municipal nº 3.510, art. 140 e 141, de 13 de dezembro de 2010, que garante o sossego e o bem-estar da população. O objetivo da Prefeitura é atender as constantes reclamações da população sobre a poluição sonora, por meio de blitze realizadas periodicamente, em diversos locais de Ilhéus.

Um comentário:

  1. A Prefeitura de Ilheus está de parabéns!! Eu adorei!

    Deveríamos entretanto democratizar ainda mais: Tem bairros que os moradores parecem não se importar com o que chamamos de poluição sonora, e até gostam do som. Não seria bacana mudar a concha acústica da cidade para lá?

    Se algum dia viesse a Berliner Philarmoniker, por exemplo, esses moradores desses bairros mais descontraidos certamente dariam um show de tolerància.

    Abraço

    ResponderExcluir