Colonia Babado Novo

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os serviços da Guarda Municipal podem acabar.


postagens retirada unanamidia.blogspot.com.br

São os primeiros sintomas observados e as informações preliminares que chegaram a este blog. Com um serviço de excelência, a instituição ajuda a segurança municipal, desde a vigilância 24 horas nas repartições públicas e nas vias principais da cidade no serviço de radio-patrulhamento ao serviço ostensivo, em apoio a PM, nas festas populares.  
Heróis municipais

Peças importantes e experientes estão sendo substituídas por inexperientes funcionários, que nem farda veste, mas assumem o comando das guarnições na viatura. O veículo, após três anos de uso em perfeito estado de conservação, já sofreu um dano no capu traseiro, por conta de um inexperiente motorista, lançado no quadro.

Homens que sempre estiveram a serviço da comunidade, no policiamento ostensivo, foram removidos à posto fixo de vigilância, enquanto, inexperientes vigias estão sendo empregados no policiamento ostensivo. Há notícia de que até mesmo um funcionário do serviço geral assumiu o comando de uma guarnição. Prepostos da instituição já realizaram três reuniões com a Prefeita, com o Secretário de Administração e o chefe da Guarda, a fim de corrigir a disparidade, porém sem êxito. Há informações de desentendimentos entre os veteranos GCM e o atual chefe da instituição.

Os atuais Guardas Municipais passaram por treinamento, durante um curso que durou aproximadamente um ano e teve o referendo da Secretaria Municipal de Educação. No Curso eles tiveram dentre outras aulas, aula de direitos humanos e cidadania, radio-patrulhamento, policiamento ostensivo e legislação, e foram contemplados com certificado assinado pelo prefeito da época e do Secretário Municipal de Educação. Periodicamente, eles também tomavam palestras de policiais militares e advogados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário