Colonia Babado Novo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Motorista de carreta deve ser indiciado por homicídio, diz delegada


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Motorista de carreta deve ser indiciado por homicídio, diz delegada


REDE BAHIA | G1
Acidente matou 33 pessoas no último sábado, na Bahia. Condutores de veículos envolvidos apresentaram versões diferentes.
A delegada que ouviu os motoristas da carreta e do caminhão envolvidos no acidente que matou 33 pessoas no último sábado (3) deve indiciar o condutor da carreta por homicídio doloso, quando há intenção de matar. “Ao andar na contramão ele assume a responsabilidade pelos acidentes que pode causar, é o chamado ‘dolo eventual’”, explica Maria do Socorro Damasio, que ouviu os dois motoristas na tarde desta segunda-feira (5). O inquérito deve ser entregue pela delegada à Justiça até o próximo dia 3 de janeiro.
Segundo a delegada, os motoristas apresentaram depoimentos similares à versão dada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mesmo dia do acidente. Na ocasião, o agente Amando Borges informou que o motorista da carreta negou que dirigia na contramão e disse que o motorista do ônibus que conduzia o veículo no sentido errado. Já o motorista do caminhão afirmou que quem estava na contramão era a carreta. O condutor do ônibus morreu no acidente.
“O motorista da carreta nega que invadiu a pista e diz que foi surpreendido pelo ônibus na curva, mas qualquer pessoa que entenda de física percebe que a versão dele é improvável”, avalia a delegada. “Para o interrogatório, usei como base o boletim de ocorrência da PRF, que confirma a informação de que a carreta invadiu a faixa do ônibus em alta velocidade”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário