Colonia Babado Novo

sábado, 3 de dezembro de 2011

O Colégio Estadual de Una realizou o Projeto Pindorama - Nossas Raízes


Sexta-feira, Dezembro 02, 2011



Una, 02 de Dezembro de 2011
Postagem: Di Rusciolelli
Fotos e vídeos: Di Rusciolelli
e-mail: dirusciolelli_una@hotmail.com

O Colégio Estadual de Una, seus alunos, funcionários e professores, estão de parabéns, concluindo um projeto de fim de ano, com uma exposição belíssima. Mais uma vez o CEU, mostra seu valor em exposições e deixa claro o envolvimento e dedicação de todos, para que tudo, como sempre, saia perfeito.


Entrada do Colégio Estadual de Una

  
O professor e historiador Alexandre Rusciolelli - idealizador do projeto








O diretor do Colégio Estadual de Una - Luiz Carlos

O cantor e compositor Ébano - como sempre esbanjando talento

As lindas alunas do 3º ano da Escola - todas trajadas com camisas do projeto

Mais alunas lindas do 3º ano da escola

As lindas alunas do 2º ano - Curso de Turismo

A apresentação final do Projeto Pindorama - Nossas Raízes, que foi amplamente discutido durante quase todo o ano letivo na escola, teve como o idealizador o Professor e historiador Alexandre Rusciolelli, e contou com a ajudar ímpar e fundamental de todos os funcionários, professores e alunos da escola. Durante várias semanas as produções de textos, cartazes, maquetes e desenhos, foram elaboradas e discutidas entre todos alunos e professores.

A exposição temática, foi distribuída entre 9 salas, da escola, e duas coisas foram bastante valorizadas na produção desse projeto, foram a discussão da terra par aos Índios e a presença do Índio na Escola, ajudando a desenvolver o projeto.





















O projeto, como já disse, envolveu todas as turmas da escola, dos três turnos, com todos os professores, e até pais e mães. Em sua produção foram utilizados diversos meios de criação, como exibição de filmes coletivos, para produções de textos. Os alunos do Curso de Turismo do 2º Ano, foram até ao Museu do Índio em Cabrália, e foram até uma comunidade indígena, na Serra do Padeiro, aqui em Una. Além de uma oficina muito produtiva de identidade Cultural Indígena com o Professor Catu, da Escola Indígena de Olivença.

Uma outra ação importante para produção do projeto, foi a visita da Antropologa, Drª Maria Ilza, da UFBA, que veio fazer uma discussão sobre a demarcação das terras.

A exposição aconteceu em três dias, começou na terça dia 29/11 e foi até ontem dia 01/12.

Fica aqui meu agradecimento a todos da escola, por esse excelente trabalho, pois isso é contribuir com a cultura e ajudar a compartilhar a história de nosso povo.

Nas fotos e vídeos abaixo, vocês irão ver todos os detalhes dos enfeites das salas de aula, e o quão belo ficou tudo. Parabéns alunos, funcionários, professores e amigos do Colégio Estadual de Una.



















































Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário