Colonia Babado Novo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Edir Macedo recebe Dilma em Londres - Colunas de TV -




A presidente Dilma Rousseff (PT) participará amanhã de uma espécie de cerimônia de inauguração dos estúdios da Record em Londres, construídos para a cobertura da Olimpíada. Dilma, que deve comparecer ao local por volta das 11h, ao lado de mais seis ministros, será recebida nos estúdios pelo proprietário da Record, Edir Macedo, e por outros dirigentes do canal. A presidente irá conhecer a instalação da rede, de cerca de 750 metros quadrados, que fica dentro do IBC (International Broadcast Center), o centro de imprensa da transmissão.
SHOW DE CALOUROS
Patrícia Abravanel (à esq.) se diverte com a eterna jurada Flor na nova temporada do "Cante Se Puder" (SBT), no ar hoje.

Escolha
A trama de Walcyr Carrasco que sucederá a de Glória Perez na faixa das 21h da Globo, em 2013, deve contar com elenco muito similar ao de "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva. Tudo porque são esses os atores que estão disponíveis na emissora para o período. A direção da novela de Carrasco será de Wolf Maya.

Gaveta
Apesar da torcida de alguns na Record, o canal nem sonha ainda em produzir uma nova edição de "O Aprendiz", com Roberto Justus. A produção da atração foi toda desmontada.

Relação
"Sessão de Terapia", série da Moonshot, que estreia em outubro, é o primeiro de alguns passos na dramaturgia que o GNT pretende dar nos próximos meses. Há projetos de seriados e até de uma novela no canal pago.

Alta
O mercado de TV por assinatura no Brasil encerrou junho com 14,5 milhões de assinantes, um crescimento de 31% em relação a junho do ano passado.

Alta 2
O serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) foi o que mais cresceu: já representa 58% da base dos assinantes no país. Em 2011, representava 50,6% do mercado nacional. Já os serviços de cabo perderam participação: passaram de 46,9% (2011) para 40,6% (2012).

Namoro
Alexandre Frota será o apresentador do "Saturday Night Live" (RedeTV!) do próximo domingo.

Namoro 2
O ator andou apresentando projetos à direção da RedeTV! meses atrás, mas não emplacou nenhum ainda.

O NÚMERO É...
A Record está torcendo para que a Olimpíada de Londres encorpe a sua audiência nos últimos dias do mês. De 1º a 20 de julho, a emissora marcou média/dia (das 7h à meia-noite) na casa nos seis pontos e ficou tecnicamente empatada com o SBT no segundo lugar em audiência. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Susto
Depois de reclamar das poucas credenciais que recebeu da Record para a transmissão da Olimpíada, o Sportv teve uma surpresa: das 40 previstas, vieram 36. A rede aberta cortou mais quatro do canal pago.

Susto 2
Como dona dos direitos de transmissão do evento, coube a Record a distribuição de credenciais para os canais pagos brasileiros. (Keila Jimenez)

Atores brigam durante gravação
Pedro Cardoso e Guta Stresser, colegas de "A Grande Família" (Globo), discutiram durante uma gravação, na semana passada. Na ocasião, o ator teria interrompido uma cena para dizer que a atura há 12 anos e que ela aparece para gravar bêbada. A briga entre os dois foi confirmada pela assessoria da Globo, que minimizou o problema, dizendo que foram questões de trabalho. Na madrugada de ontem, a atriz escreveu em seu Twitter que está cansada de mentiras. "A verdade prevalecerá. Minha consciência está em paz." Anteontem e ontem, os dois voltaram a gravar o programa, que está há 12 anos no ar e mantém uma audiência média superior a 20 pontos.

IBOPE
7 foi a média da estreia da novela "Maria Mercedes" (SBT), na segunda-feira;
9 marcou a reprise da trama mexicana "Maria do Bairro" (SBT), anteontem.

PELO MUNDO

Whitney Houston
é uma das protagonistas de "Sparkle", seu último trabalho no cinema. No Brasil, porém, o filme será lançado só em DVD e Blu-ray, em dezembro, segundo a Sony Pictures.

Jennifer Hudson
viu anteontem William Balfour, seu ex-cunhado, ser condenado à prisão perpétua nos EUA. Ele foi considerado culpado por matar a mãe, o irmão e o sobrinho da cantora.

Britney Spears
assume o papel de vilã no programa de calouros "The X Factor", que estreia em setembro. Em trechos promocionais divulgados, a cantora humilha os concorrentes.

SOLTA O SOM - A atriz Camila Pitanga será a DJ convidada do programa "Na Moral" (Globo) de amanhã. A atração de Pedro Bial vai falar sobre felicidade.

Popularidade
Carolina Castelo Branco vai se juntar a Carlos Nascimento no programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT). Ela será responsável por fazer reportagens sobre as 12 personalidades mais lembradas pelos internautas.

Popularidade 2
"Tenho conversado com pessoas que conviveram com essas personalidades para mostrar quem realmente elas foram", revela Carolina.

Concorrência
Embora tenha a exclusividade da transmissão dos Jogos Olímpicos na TV aberta, a Record terá a concorrência de, ao menos, oito canais da TV paga. SporTV e ESPN também terão canais em HD exibindo o evento. Hoje, todos eles transmitem a primeira rodada do futebol feminino.

Vingança
O capítulo de "Avenida Brasil" de anteontem bateu o recorde de audiência da novela, com 45 pontos de média. Nele, Nina mostra a Carminha as fotos que fez da vilã com Max.

Vingança 2
Ontem, Nina passou o capítulo todo dando ordens a Carminha, que esquentou comida e esfregou o chão. A cozinheira exigiu ser chamada de senhora, "com voz aveludada". (Alan de Faria)

“Avenida Brasil”: duas noites de recordes
Avenida Brasil, pela segunda noite consecutiva, alcançou ontem 45 pontos de audiência, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Repetiu o seu recorde de público, mas relativamente foi um resultado ainda melhor. Na véspera, SBT e Record somadas registraram onze pontos. Ontem, a emissora de SS marcou quatro pontos e a do bispo Edir Macedo, três. Também em relação à antecessora, Fina Estampa, novo trunfo. Fina Estampa chegou aos 45 pontos no 63º capítulo (Avenida Brasil fez o mesmo no 103º), mas só conseguiu repetir o feito mais de um mês depois. (Por Lauro Jardim)

Helena não admite que a comparem com Xuxa…
Rosanne Mulholland, a meiga professora Helena da novela infantil Carrossel, fica furiosa quando alguém pergunta (principalmente jornalistas) sobre o filme Falsa Loura. E fica mais nervosa ainda quando é comparada com Xuxa. Não quer saber de piadinhas... No filme, Rosanne fica completamente nua e ainda seduz um garoto, como a Rainha dos Baixinhos fez em Amor Estranho Amor... Mas que mania esse povo tem de renegar o passado, né? (Fabíola Reipert)

No JN, Olimpíada só na mensagem do patrocinador
A "escalada" da violência, a proibição de partos domésticos no Rio de Janeiro, a obrigatoriedade de exame para médicos recém-formados em São Paulo, a crise econômica na Espanha, o assassinato de 12 pessoas em um cinema do Colorado, Estados Unidos. Quase todas as principais notícias do dia estavam no Jornal Nacional de ontem. Mas, na véspera da estreia do futebol feminino brasileiro na Olimpíada de Londres, o principal telejornal brasileiro não deu uma única palavra sobre o evento esportivo do ano. Nem sobre o corte de Rafael, goleiro da seleção brasileira de futebol, que se machucou. Pela primeira vez sem os direitos de transmissão de uma Olimpíada, a Globo vem ignorando solenemente o evento. Até no Globo Esporte, o "telejornal" esportivo da emissora, não se fala de Londres. Fala-se de sumô, como relatou Maurício Stycer no UOL, mas de Jogos, nada. A Olimpíada só não passou totalmente em branco para o telespectador do JN porque a propaganda do patrocinador do telejornal, o Bradesco, faz menção aos Jogos ("Agora é BRA", diz o comercial). Irônico, o JN de 24 de julho de 2012 terminou com uma reportagem de 2 minutos e 25 segundos sobre um casal de ingleses que concluiu no Rio uma jornada de 21.294 quilômetros, percorrendo 12 países da América do Sul sobre bicicletas. Um feito com o tal do "espírito olímpico". E lá estavam, nas bicicletas, as bandeiras da Inglaterra. (Daniel Castro)

Cheia de charme
Giselle Batista (na foto ao lado), 26 anos, a vilã Isadora Sarmento de "Cheias de Charme", é a capa da revista "VIP" de agosto. No ensaio, a atriz, que vive seu primeiro papel de destaque na Globo, mostra que está com tudo em cima. Na trama, Giselle protagoniza um triângulo amoroso com Jonatas Faro e Isabelle Drummond.

No YouTube
A música "Ai, se Eu te Pego" só dá alegria ao cantor sertanejo Michel Teló. O hit alcançou nesta semana a marca de 400 milhões de visualizações no YouTube.

No videogame
O craque Neymar, que ajudou a promover a letra, aparece dançando a canção no vídeo promocional da versão 2013 do jogo de videogame Pro Evolution Soccer.

Plus size
A atriz Suzy Rêgo assumiu de vez os quilinhos a mais: virou estrela da coleção verão 2013 de uma grife de roupas de tamanhos grandes.

Em primeira mão
Apesar de ainda não ter estreado em nenhum país, "360", novo filme de Fernando Meirelles, com Jude Law e Anthony Hopkins, já pode ser visto por clientes de hotéis nos EUA que possuem serviços de "videos on demand" (ou "vídeos por encomenda"). Basta o hóspede desembolsar R$ 28.

Para todos
"O filme agora pode ser visto por milhares de cidades que não têm cinema", avalia Fernando Meirelles.

Saúde
Claudia Jimenez, 53 anos, que operou anteontem o coração, no Rio, passa por uma recuperação delicada, segundo sua ex-mulher, Stella Torreão. A atriz tem fortes dores no tórax, região em que já sofreu três cirurgias.

Hermione adulta
Emma Watson, a Hermione de "Harry Potter", é a atriz mais cotada pela imprensa americana para estrelar o filme baseado no "best-seller" erótico "Cinquenta Tons de Cinza". (Vivian Masutti)


Crítica: Vida privada no nazismo
Imagens de tudo — do conflito na Síria aos acontecimentos no interior da prisão de Abu Ghraib — têm sido franqueadas ao mundo nos últimos anos. A democratização dos meios de produção de filmes e fotos é um fenômeno bem recente. Ainda assim, filmava-se mais do que se imagina antes dele, pode acreditar. Essa é a grande surpresa que provoca “The Third Reich: The rise and fall”. O documentário do History Channel (existe em DVD) apresentará novidades até para aquele espectador que já viu muito de Segunda Guerra. São dois episódios sobre a Alemanha do período nazista construídos quase que exclusivamente com produção de amadores datada de 1934 até 1945. O material é farto e eventualmente colorido. Com exceção de algumas cenas rodadas por Leni Rifenstahl no 6 Congresso do Partido Nazista, em Nuremberg em 1934, e de um ou outro trecho de propaganda do regime, tudo é obra de anônimos. São casamentos, férias, encontros de família, crianças comendo, rindo, brincando de balanço, fartura, enfim, o mais comezinho na vida privada. Ao iluminar o cotidiano banal dos alemães, os filmes expõem seu alheamento aos horrores da época — e sem mostrar os horrores. Não há praticamente registros em campos de concentração, com exceção de sequências feitas por um soldado americano na libertação do campo de Dachau. “The rise and fall” não segue qualquer personagem em particular, até porque usa filmes curtos, avulsos, sem fôlego para isso. Mas trata-se de uma colagem imperdível para quem gosta de História.

Vingança leva audiência a 45 pontos
“Avenida Brasil” teve seu recorde de audiência anteontem, quando Nina (Débora Falabella) voltou à mansão de Carminha (Adriana Esteves) para enfrentá-la: média de 45 pontos e 70% de participação. Esse número é de São Paulo. O clima no estúdio de “Avenida Brasil” era de festa ontem. Adriana Esteves distribuiu brigadeiros decorados com “Avenida Brasil” em glacê. Tudo para comemorar a virada na história. A alegria nos bastidores da novela não é à toa. No Rio, o índice de “Avenida Brasil” anteontem foi ainda mais longe: alcançou a média de 51 pontos de audiência com 74% de share.

Vista para a praia
Ainda sobre “Avenida Brasil”, nas redes sociais, o deslumbramento de Iran (Bruno Gissoni) com Ipanema é tema de inúmeras gracinhas. Meninas postaram no Facebook a seguinte dica para o bonitão: “Iran, me pega que eu sou da Zona Sul”.

Aracnídeos
O chef Gordon Ramsey foi entrevistado pela revista “Monet”, cuja próxima edição destacará programas sobre gastronomia. Perguntado sobre o prato mais estranho que já provou, ele disse que foram aranhas, na Ásia.

De volta às 21h
A novela de Walcyr Carrasco — que sucederá a “Salve Jorge” na Globo na faixa das 21h no ano que vem — terá direção de núcleo de Wolf Maya. Ele também está cuidando do “Criança esperança”.

Outros apetites
Nada de cozinha. Paulo Tiefenthaler, estrela do “Larica total” do Canal Brasil, vai fazer um papel em “Suburbia”, série dirigida por Luiz Fernando Carvalho que vai ao ar na Globo ano que vem e já entrou em produção.

‘No no no’
A “Mulheres ricas” Narcisa Tamborindeguy foi a principal atração do Karaokê Indie, na Casa da Matriz, em Botafogo. Sem timidez, como sempre, ela atacou de “Rehab”. Foi aplaudidíssima. O vídeo está no YouTube.

Concentração
Antes de gravar “José — De escravo a governador”, Samara Felippo vai a Londres acompanhar o marido, Leandrinho, da Seleção Brasileira de Basquete. Eles só se verão depois do jogo, na quadra: concentrado, ele não poderá ficar com a atriz.

Nota 10
Para a volta de Ilva Niño a “Cheias de charme”, novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira dirigida por Denise Saraceni. A veterana atriz está dando um show como a parteira Epifânia. Sua dupla com Cláudia Abreu (Chayene) rende excelentes cenas.

Nota 0
Para o “Ônibus do Bonfá”, do Sportv. A ideia é boa, e o apresentador segura com competência a
conversa. Mas precisam dar uma acertada naquelas longas sequências do trânsito de Londres. São imagens sem sentido, a câmera parece esquecida. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário