Colonia Babado Novo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Já começou a Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Camacã e distritos




A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Epidemiológica deram início, na última segunda-feira (09), à Campanha de Vacinação Contra a Raiva. Todos os gatos e cachorros acima de 3 meses de idade deverão receber a vacina.
As doses estão à disposição destes animais de estimação em todos os postos de saúde do município até o dia 09 de agosto. Além disso, a Vigilância Epidemiológica organizou um calendário de atendimento na zona rural (ver tabela abaixo) para atender os animais diretamente nas localidades onde eles vivem. Os proprietários dos cães e gatos devem ter em mãos o cartão de vacinação dos seus animais.
O 28 de julho é o Dia “D” de Vacina Contra a Raiva. A meta nacional é atender 80% dos cães.
A raiva – doença infecciosa causada por um vírus que afeta o sistema nervoso de qualquer mamífero. Pode ocorrer em animais e
humanos. A transmissão se dá do animal infectado para o sadio através do contato da saliva. Segundo o Ministério da Saúde, a prevenção é feita através da vacinação e as pessoas que se expõem a animais suspeitos de raiva devem receber o esquema preventivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário