Colonia Babado Novo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os cientistas encontraram a "partícula de Deus" !!!!!!???


Os cientistas encontraram a "partícula de Deus"

(CNN) - Os cientistas disseram quarta-feira ter descoberto uma nova partícula cujas características correspondam às do bóson de Higgs, popularmente conhecida como "partícula Deus", o que poderia ajudar a revelar alguns dos segredos mais profundos do universo.
"Atingimos um marco na nossa compreensão da natureza", disse Rolf Heuer, diretor-geral do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) , que vem realizando experimentos na busca de bóson de Higgs no Large Hadron Collider ( LHC, por sua sigla em Inglês), o maior acelerador de partículas do mundo.
A descoberta de uma partícula de acordo com o bóson de Higgs não só abre o caminho para estudos mais detalhados, é essencial para explicar por que a matéria existe como nós o conhecemos.
A partícula tem sido tão difícil de definir do que os relatórios físico Leon Lederman que queriam chamar seu livro "A Maldição de partículas."
Encontrar o bóson de Higgs seria ajudar a explicar a origem da massa, uma das questões abertas do atual entendimento físico de como o universo funciona.
Os anúncios por pesquisadores da CERN veio dois dias depois de oscientistas de Illinois disse que eles estavam mais perto de provar a existência de "partícula de Deus" , mas não conseguiu chegar a uma conclusão definitiva.
Listagens de cientistas na análise de dados gerados por bilhões de colisões de partículas no LHC aplausos rasgado esperado em um seminário em Genebra, na Suíça, na quarta-feira.
"Uma imagem mais completa das observações deve ser lançado ainda este ano após o LHC fornecer mais dados experimentais", anunciou o CERN em comunicado.
Mas apesar das palavras de aviso, o humor dos cientistas e muitos de seus comentários estavam cheios de entusiasmo para o âmbito possível do que tinham descoberto.
"É difícil não se empolgar com esses resultados", disse Sergio Bertolucci, diretor de pesquisa do CERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário